beto o tristão "soturno"
Assisti grande parte do jogo ontem entre Curintias e Atlético Goianiense no Pacaembu. Na verdade fiquei alternado os canais assistindo essa partida e o grande clássico carioca no Engenhão entre Framengo e Fruminense. Valeu a pena, principalmente a primeira etapa do jogo na capital paulista e os minutos finais do jogo no RJ.
Lá no Pacaembu......

Em casa o Curintias fez valer o mando do jogo e foi pra cima do Atlético Goianiense e com certa facilidade abriu os 03 tentos no placar. Destaque para o atacante Willians, que além de fazer um belo gol depois de uma falha grotesca da zaga atleticana, teve participação muito ativa na partida. Foi ele um dos atletas que mais incomodou a zaga adversária.
O time do parque SJorge alternando jogadas pelos lados do campo com Danilo e Alex coordenando as investidas, sufocou o time comandado pelo experiente técnico Hélio dos Anjos – que vinha em uma boa ascensão na competição nacional. O primeiro tempo curintiano foi suficiente para recolocar o time do Parque São Jorge na liderança do Campeonato.
A vitória foi premiada depois de mais um tropeço do Vasco, que volta pra casa com 03 tentos na bagagem creditados pelo Internacional de Porto Alegre. O time carioca vai ter que se superar para recuperar a liderança da competição, torcendo ainda por tropeços do time Paulista, já que o confronto direto entre as duas equipes já aconteceu.
A segunda etapa do confronto foi fraco, situação normal já que o placar apontava a vitória curintiana. O time tirou naturalmente o pé do acelerador e só controlou a partida, o que possibilitou o técnico Titica promover a estréia do balofo Adriano. Essa etapa do jogo eu não acompanhei, mas vendo alguns instantes da partida, ele pouco foi acionado. É esperar para ver como será a sua evolução do "atleta", mas para a torcida alvinegra fica a esperança do título e a manutenção do “imperador” na equipe titular.
Já no Engenhão.....
O segundo tempo do crássico carioca, o famoso Fra Fru, foi um espetáculo. Alias, o time comandado por WLuxemburgo foi protagonista em duas das partidas mais emocionantes da competição. Primeiro o jogaço contra o Santos e agora esse contra o Fluminense.
Até meados da segunda etapa o jogo permaneceu empatado em 1 x 1, mas da metade em diante o jogo ganhou capítulos de emoção. Depois de um belo cruzamento pelo lado direito do ataque do Fluminense, o garoto argentino de apenas 18 anos, Lanzine, acertou um belo cabeceio para colocar o tricolor carioca à frente do marcador.
No mesmo instante Luxa muda a equipe trocando os dois atacantes e colocando também Botinelli. As alterações feitas pelo treinador surtiram efeito e o time da Gávea foi pra cima porque sabia da importância de somar pontos nessa partida. Foi ai que brilhou a estrela do também argentino Botinelli. Depois de uma falta marcada longe da grande área, o franzino jogador pediu para TNeves para ele bater a falta. Thiago, visivelmente contrariado, sugeriu então que ele levantasse a bola na área. Mas o argentino foi categórico:
“Eu disse a ele que estava tranquilo e ia fazer o gol. Ele me respondeu que estava muito longe e o treinador queria que eu jogasse a bola na área. Então, voltei a dizer para que ele fosse logo festejar o empate, porque ia ser gol”.
Depois do empate e do bom momento da equipe, Botinelli aproveitou o excesso de confiança e mandou mais uma vez de fora da área um “tiraço” de três dedos. A bola, depois de fazer uma bela curva para a direita ganhando um efeito lindíssimo, morreu no canto direito do goleiro DCavaliere - aliás, tanto a falta quanto o chute de fora da área foram indefensáveis. Foi o tento da vitória e da virada que garantiram os três pontos para o time da Gávea, recolocando-os definitivamente na briga pelo título nacional.
A baixa do jogo ficou na conta do chiliquento pelo Abel Braga que não tinha nada do que reclamar depois da derrota, e da Shira, Rafael Moura, que deu uma cusparada na direção do Botinelli e do Renato.
O campeonato continua embolado, principalmente depois dos tropeços do Botafogo (eu sempre soube), Vasco e SP. É esperar pra ver que vai gritar é CAMPEÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário