
Vendo por esse ponto, concordo com os jogadores e acho mesmo que eles estão no direito de reclamarem e fazerem suas reivindicações. Mas o que me deixa realmente puto da vida é que esse fato e conseqüentemente, essa manifestação, estão servindo de pretexto para que o sr Kleber force a sua saída do Palmeiras.
A diretoria do Clube foi omissa sim ao se manifestar sobre o fato de forma contida, dizendo apenas que repudiava os atos dos torcedores, e que aguardaria a apuração dos fatos por parte das autoridades. Deveriam ter sido pelo menos mais presentes, deveriam ter acompanhado o jogador de perto e dado todo o suporte necessário (nem que fosse pra fazer média). Mas ninguém apareceu e deu as caras para cobrir o elenco e controlar a situação (abafar o caso).
Ou seja, o ambiente que já era ruim no clube ficou ainda pior depois que alguns atletas se manifestaram sobre o caso e a omissão da diretoria. Kleber, um dos mais revoltados, bateu de frente com o Felipão e liderou um grupo de atletas que decidiram não viajar para o RJ na tarde de ontem.
Mas o técnico Palmeirense não gostou da atitude do jogador que chegou, segundo alguns jornais esportivos, a condicionar a sua permanência ao afastamento do atacante do elenco. Para piorar, ainda segundo os mesmos jornais, o restante do elenco ficou ao lado do Kleber. Alguns inclusive ameaçaram não entrar mais em campo, os mais exaltados chegaram inclusive a pedir dispensa do time. A bagunça foi tão grande que Felipão cogitou e chegou a solicitar para a diretoria, a escalação do time B do Palmeiras para enfrentar o Flamengo.
Resultado disso tudo, parece que a diretoria resolveu atender a solicitação do técnico e afastou jogador, mas a essa altura me parece que a merda toda já foi do ventilador direto para as paredes. Ou seja, me parece que agora Felipão perdeu de vez o controle sobre o grupo. Além de perder o atleta, de ver o ambiente se deteriorar, a diretoria ainda corre o risco de ter que demitir o treinador por conta de corpo mole de jogadores em campo - que pode e vai resultar em derrotas.
E ai meus amigos, se a dispensa do técnico for o próximo passo mesmo, a coisa vai ficar ainda pior. A diretoria pode se “ver” obrigada a demitir o cara, não tem jeito. Sabemos que quando esses “boleiros” batem o pé eles não jogam e ponto, existem inúmeros casos no futebol (não declarados) de situações como essa. E ai a diretoria vai fazer o que, demitir o time inteiro? Ainda faltam muitas rodadas para o campeonato acabar e é justamente ai que mora o perigo.
Eu acho que os atletas precisam mesmo se organizar, reivindicar e solicitar mais condições e segurança para trabalharem, mas o sr Kleber, um dos "líderes" dessa manifestação pra mim é o maior responsável por essa zona que está o time. Foi ele quem tumultuou o ambiente, foi a partir da sua tentativa de ir para o Flamengo que tudo piorou. Culpa também da diretoria que não soube controlar uma situação tão normal e corriqueira no mundo do futebol.
Depois da frustrada tentativa, o atleta visivelmente contrariado, caiu de rendimento e ainda passou a criticar e cobrar mais postura de alguns jogadores e na minha opinião, começou a criar casos para no futuro, forçar a sua saída. Me parece que conseguiu, com duras consequências ao clube. Então meus caros, ele não tem moral pra falar que o Felipão é o maior responsável pelo tumulto e a atual situação do time na competição por expor de mais os atletas publicamente ao criticá-los. Pelo visto não há mais clima para o jogador ficar, mas a diretoria deveria bater o pé e não vendê-lo tão fácil para times nacionais, principalmente para um rival, como o curintias, por exemplo.
Fica aqui mais uma vez a minha indignação, principalmente por envolverem o nome do Palmeiras. A instituição não tem nada com isso e nem nós, os verdadeiros torcedores. Infelizmente somos nós que sofremos diretamente com essa política do clube e com a falta de caráter de alguns jogadores. A situação preocupa amigos, preocupa muito, e o que antes era problemático agora ficou sério e insustentável. E ainda há ex-presidente articulando para manter o Palmeiras no amadorismo, com os conselheiros mandando no clube. É a velha manutenção do poder, só não percebem que o atual momento do futebol não permite isso e que ao tentarem tal medida, só estão prejudicando quem eles alegam amar. Parabéns a todos.
E mais uma vez, com você Palmeiras, eu vou até o fim.
7 comentários:
É Beto, a diretoria parece não saber o que fazer, e isso já faz tempo...Kleber tá se achando maior que o Palmeiras e a diretoria parece aceitar isso, Felipão já faz tempo que não mostra serviço e pra terminar, já passou da hora de se fazer algo quanto a esse tipo de atitude de certos "torcedores", concordo com uma manifestação nacional por parte dos jogadores, que estão sujeitos a passar por isso independente do clube que joguem, mas eles estão mais preocupados mesmo é em desfilar com seus carrões, suas grifes e seus cortes de cabelo que ditam a moda dos idiotas. Paciência irmão, cê ainda tá em melhor condição que eu, que inventei de amar um time de 3ª divisão. Abraço grande e não esqueci do fim de semana não, falta só organizar umas coisas aí pinta o convite. Valeu!!!
Alexandre
É meu chapa, a coisa ta feia! Mas não abro mãdo do Palmeiras, continuarei aqui sofrendo meu chapa.
Estou esperando esse convite, se cuidem por ai!
abraço
Caramba, hein! Que papelão esse Kléber tá fazendo. E só em pensar que vc, de sunga e emocionado, correu atrás do cara para aplaudi-lo, falar com ele, abraça-lo...
Triste, muito triste.
Julião, todos apontam a negociação com o Flamengo como principal motivo para o sumiço do futebol do Kleber... Isso pq não chegou até a mídia esse fato ocorrido em Fortaleza. Após ser perseguido por nosso amigo Betão de sunga o Kleber nunca mais conseguiu, sequer, dormir a noite!
#Medo
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...sensacional EDITOR!!!! O Betão é o responsável pela queda de rendimento do cara e outra....eu acho que ele vai pro Corinthians, sei não hein!?
Se a diretoria tiver coragem, que o Judas seja negociado mediante pagamento integral de sua multa...Caso contrário, que cumpra seu contrato até 2015 no CT em Guarulhos...
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2011/10/palmeiras-ja-teme-perder-kleber-na-justica/
Olha o que disse do Perrone...é muito amadorismo!!!
Eu ainda acho que em Janeiro ele estará treinando em Itaquera, hein!?
Postar um comentário