quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SITUAÇÃO MORNA

beto o tristão "soturno"

Amigos, como eu sofri....como torci para sairmos com um bom resultado no jogo de ontem. Seria fundamental para abafar a situação e para respirar com mais tranquilidade! A aflição foi enorme desde o apito inicial, gritei, esbravejei, reclamei, esmurrei, fiz tudo que eu poderia fazer, mas contra tudo e contra todos e diante das circunstâncias o resultado no RJ não foi dos piores. Eu sei, foi mais um empate, também acho que uma vitória seria muito melhor, mas dadas às circunstâncias entendo que fomos bem. O Palmeiras ao contrário do que muitos acreditavam (inclusive eu), se mostrou organizado em campo e foi melhor do que o Flamengo. E detalhe, mesmo depois de sofrermos o primeiro gol conseguimos manter o equilíbrio para alcançar o empate.

Ao contrário do que foi dito durante a transmissão da partida, não ficamos recuado esperando o time da Gávea para sair no contra-ataque. Essa não foi à única saída encontrada pela equipe que estava em campo. Desde o início tomamos a iniciativa da partida e conseguirmos chegar com perigo ao gol do Felipe. Defendemos com qualidade, mas insistimos muito nas jogadas pelo lado esquerdo do campo. Em uma das únicas investidas pelo lado direito do ataque, Cicinho enfiou uma bela bola para o atacante MLeite que acertou um bonito chute para empatar a partida. Aliás, esse Cicinho joga muito! Defende com muita qualidade e quando precisa atacar o faz com qualidade, seja enfiando bolas ou cruzando com qualidade. Ótima contratação!

Quanto ao gol do Flamengo, eu acho que ele não deveria ter sido validado. O centro-avante Jael nitidamente em impedimento participou da jogada interferindo na definição do goleiro Deola no lance. Mas em casa e ainda mais sendo o Flamengo, difícil imaginar um árbitro inexperiente invalidando o gol.

Acho que o atacante Ricardo Bueno merece uma chance do time titular e acho também que a contusão do MAssunção será boa para a equipe que precisará buscar outras alternativas além da cansativa bola parada. O meia Valdívia retorna ao time na próxima rodada em um jogo importantíssimo contra o Fluminense no estádio do Canindé, e a sua presença pode fazer a diferença para alcançarmos os 03 pontos importantíssimos.

Após a partida, vi uma entrevista do Felipão e o técnico deixou claro que com ele Kleber não joga mais. Com o apóio da diretoria, o treinador se restringiu apenas em dizer que não está fazendo nada demais, já que o atacante não quer mais jogar pelo clube. Inclusive durante a transmissão do jogo, surgiu a informação que o Canalha do empresário dele, o tal do Pepinho, já ligou para um dos dirigentes do time da Gávea para oferecer o atacante para a próxima temporada.

Felipão também se pronunciou sobre o caso envolvendo o volante JVitor. O treinador ao comentar o fato, deixou em aberto a possibilidade do atleta ter começado a confusão com um torcedor, que acuado, recebeu a ajuda de outros Palmeirenses. Para Felipão, não da para julgar o fato assim, sem saber o que aconteceu realmente e foi isso que ele tentou passar para o elenco antes da partida. O treinador inclusive acha que os atletas fizeram o correto ao tentarem defender o jogador quando se posicionaram e decidiram não viajar para o RJ. Mas segundo ele, seria injusto acusar e tirar as conclusões dos fatos apontando um ou outro indivíduo antes da apuração dos fatos. No meio dessa confusão toda eu acho que uma coisa não justifica a outra (as agressões), mas avaliando a situação com mais calma e com a cabeça fria, acho que o treinador e a diretoria possuem a sua parcela de razão. Isso só vai de encontro com o que eu escrevi na postagem anterior, quando afirmei que Kleber só usou o fato como argumento para tumultuar ainda mais a situação e forçar a sua saída do clube.

A vida segue e como disse o atacente MLeite no final da partida, “o Palmeiras é muito maior do que tudo isso” e todos devem em campo representar o clube com honra buscando sempre a vitória, independente do que acontece fora das 04 linhas.

2 comentários:

Leonardo André disse...

A Cena:

"(...)gritei, esbravejei, reclamei, esmurrei, fiz tudo que eu poderia fazer (...)"

Em outro comodo da casa, após o chilique, a sogra olha para filha e, em tom desanimado, suspira, balança a cabeça negativamente, e desabafa:

- Meu Deus...

Ton Figueiredo disse...

hahahahahaahhahahaahahahahha Fiz tudo o que eu poderia fazer" foi a melhor!!!!!!!! #BetaoFacts