TonFigueiredo
Ele que marcou mais de 1000 gols (segundo sua contagem hehehehe), ontem na Câmara dos Deputados marcou mais um, e de placa. Romário foi impecável, mostrou força, coragem e representatividade durante a discussão da Lei Geral da Copa.
Os dribles do Baixinho deixaram os beques, Ricardo Teixeira e Jérôme Valcke simplesmente sem rumo. O ex-camisa 11 da Seleção fez inúmeras perguntas, contundentes e que deveriam deixar envergonhados alguns jornalistas brasileiros.
Como sempre fez em sua carreira, Romário foi pra cima e questionou o todo poderoso da CBF sobre as denúncias de que teria recebido propina da ISL e disse, se compravadas as acusações deveria renunciar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol.
Para Valcke sobraram mais dribles desconcertantes e ataques certeiros, pena que os “Donos da Bola” se reservaram ao direito de não responder aos questionamentos do Deputado craque.
Romário está honrando todos os votos que recebeu e, por enquanto mostra capacidade para ocupar seu atual cargo. O Baixinho prova mais uma vez, pelo menos pra mim, que é muito, mas muito melhor que o Fenômeno. Dentro e agora fora de campo.
Na Europa já é normal ex-jogadores (preparados) assumirem cargos de importância em clubes e federações, veja os casos de Platini na presidência da UEFA, Beckembauer que já foi presidente do Bayern de Munique e foi o responsável pela melhor Copa de todos os tempos (Alemanha), no Milan e no PSG Leonardo, que foi campeão do mundo pelo tricolor também exerce cargo de diretor.
Aqui em terra Brasilis, o Vasco da Gama já colhe seus primeiros frutos no comando da Nau Vascaína, Roberto Dinamite tá explodindo a boca do balão. O Clube da Cruz de Malta já levou esse ano a Copa do Brasil, briga cabeça a cabeça pelo Brasileirão mais disputado dos últimos tempos e, acaba de se classificar para as semifinais da Copa Sulamericana.
Enquanto isso o SOBERANO derrapa a 3 anos seguidos com JJ no comando, sem falar na SEP (Só Estamos Participando) que a cada ano se apequena cada vez mais tendo em sua diretorias pessoas ultrapassadas e sem preparo algum para gerir uma grande marca.
Então, porque não Romário no comando da CBF? Temos ainda o Dr. Sócrates e seu irmão Raí (super campeão pelo tricolor), o Galinho Zico, Cesar Sampaio (que vai pagar seu pecados lá pelos lados do palestra).
Eu que vi e torci pelo Baixinho dentro de campo, agora bato palmas para o Deputado fora de campo. Por isso que Romário ao contrário de Pelé, não é 10...ROMÁRIO É 11

Nenhum comentário:
Postar um comentário