por Julio Canuto

Saudações Tricolores!
Finalmente uma vitória! Depois de quase dois meses e nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro (ultima vitória em 17.09), o São Paulo F.C. bateu o atual lanterna da competição, o Avaí F.C., por 2 a 0, em jogo realizado no Morumbi. Com isso, chegamos a 53 pontos, subimos uma posição (estamos em 7o.), mas ainda aguardando um tropeço do S.C. Internacional.
Repetindo a formação com três zagueiros, o Tricolor entrou em campo com M1TO; Xandão, Rhodolfo e Luis Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Os desfalques foram João Filipe e Píris, o primeiro lesionado e o segundo servindo à seleção paraguaia.
O primeiro tempo foi muito ruim. Jogo fraco, sem emoções. O Tricolor não era objetivo e o período terminou em 0 a 0 sofrido. Aliás, quem levou perigo foi o Avaí F.C. que em cobrança de escanteio, Pedro Ken cabeceou e Rogério Ceni fez uma maravilhosa defesa.
No segundo tempo, porém, Leão foi ousado e fez o que deveria ser feito: colocou o time no ataque. Surpreendentemente tirou o zagueiro Luis Eduardo e colocou o atacante Fernandinho. O São Paulo F.C. foi com tudo pra cima do time de Floripa e numa linda jogada de Lucas, passando por entre dois marcadores, invadiu a área. Na sequência, o zagueiro tenta tirar e a bola sobra para Luis Fabiano, que dominou de costas pro gol, virou pra esquerda mas bateu no lado oposto, marcando seu primeiro gol no Brasileirão e o primeiro do Tricolor no jogo, aos 12 minutos.
Logo depois do gol houve outras duas substituições: Wilian entrou no lugar de Dagoberto, e Denilson entrou no lugar de Carlinhos Paraíba, aos 13 minutos.
Fernandinho fez boa exibição, e também sempre chegava pelos lados, sendo que o lado direito da defesa do Avaí era o mais frágil. Em outra jogada pela esquerda, Cícero fez o levantamento na área, a bola desvia e sobra do lado direito da pequena área e Luís Fabiano bem posicionado corre para a bola e sozinho espera a saída do goleiro e toca de cabeça, por cobertura. Era o segundo gol do Tricolor, aos 19 minutos.
Além de Luis Fabiano pelos dois gols, Wellington e Rhodolfo também merecem destaque pela ótima partida, atentos na marcação.
Na próxima rodada o Tricolor vai até a Arena da Baixada para enfrentar o C. Atlético Paranaense. Não teremos o Fabuloso, suspenso. Mais uma vez estamos próximos da zona de classificação da Libertadores.
Xô crise!
Assista, abaixo, aos melhores momentos de São Paulo F.C. 2 x 0 Avaí F.C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário