domingo, 18 de dezembro de 2011

A bola pune o COVARDE...

TonFigueiredo


E também a grande torcida Santista, nesse domingo de manhã a profecia se fez como o previsto e o “Treineiro” fez o que eu disse que faria. Escalou o time do Santos como se fosse um time de bairro, um time de 3ª divisão. Com medo, atrás, tirando dos jogadores a alegria de jogar futebol.

Tudo bem, não serei estúpido de dizer que se o Santos fosse pra cima ganharia o jogo. Acontece, que o time da Baixada já entrou derrotado a partir da escalação de seu comandante.

Sobre o Barcelona falarei mais para frente, agora vou dedicar algumas linhas para desmascarar o Sr. Trabalho, o Rei da Honestidade...Eu não aguento mais ver a imprensa e a grande maioria da torcida tricolor babando ovo para o Muriçoca.

Tenho certeza que meus amigos Ordinários Julio Canuto e Léo André virão com a conversa de que o Muricy ganhou três brasileiros e que depois que ele saiu não ganhamos mais nada...Balela!!!! Antes do Muricy o São Paulo Futebol Clube, que essa semana celebrou 76 anos, já era TRI-CAMPEÃO MUNDIAL, DA LIBERTADORES E BRASILEIRO. Não nego a contribuição do Muricy nos títulos, nunca neguei, acontece que o SPFC não tinha adversários, de 2006 a 2008 o tricolor sempre teve o melhor elenco do Brasil. Mas mesmo assim o “Treineiro” improvisava e colocava o time para jogar como o Santos se apresentou hoje no Japão, como um time pequeno e covarde.

Toda a vez que enfrentamos adversários fortes e de qualidade...sucumbimos. Foi assim contra o Cruzeiro, contra o Internacional de Porto Alegre e o Boca Jrs. Durante a brilhante passagem do Muriçoca pelo Morumbi, além dos 3 nacionais, perdemos nossa soberania dentro de casa em jogos internacionais, fomos eliminados todas às vezes por times brasileiros na Libertadores, perdemos para o Corinthians rebaixado em 2007, aguentamos improvisações das mais estapafúrdias já vistas no futebol. Vimos Richarlyson, um jogador medíocre, na concepção exata da palavra, mediano...se tornar intocável e titular absoluto do time.

Além disso, vimos jogadores importantes serem queimados como Arouca, que mais tarde foi brilhar no Santos. Júnior, lateral campeão do mundo pelo SPFC e Seleção ser execrado e perder a posição para o “craque” Richarlyson. Fora inúmeras outras cagadas do Sr. trabalho.

No Palmeiras ele fez o que fez, pegou um time líder com as duas mãos na taça e perdeu o título, a vaga na Libertadores e enfiou o já problemático Palmeiras em uma crise sem fim. Mudou Diego Sousa de posição, que hoje brilha no campeão Vasco da Gama e acabou demitido...

Ah, vão dizer que ele foi campeão no Fluminense, né!? Sim, foi...não nego, mas como sempre a base do chuveirinho e do anti-jogo. Tem a Libertadores com o Santos de Neymar e Cia também, lógico que tem. Mas só quem viu aquele time jogar, sabe o quanto Neymar foi decisivo e aos poucos, até chegarmos ao dia de hoje, sucumbir ao Muricybol...

Lamentável torcida brasileira, ele retrancou o time, o Neymar quase nem tocou na bola e o Santos tomou o vareio que todos viram e, para fechar com chave de ouro, vejo na internet uma declaração do Sr. Muricy Ramalho, o Rei da Honestidade, dizer que Neymar é um jogador em formação ainda. Me desculpem Ordinários de Norte a Sul do Brasil mas vou falar: “Muricy, vai se foder!” Neymar é craque de bola e você mais uma vez não assume as suas cagadas...

Sobre o Barcelona é chover no molhado amigóns, o time Catalão já entra para história do mundo da bola como uma das melhores equipes de todos os tempos, ao lado do Santos de Pelé, do Real de Di Stéfano, do Benfica de Eusébio, o Ajax de Cruyff e tantos outros esquadrões que já vimos ou ouvimos falar. Eu nem vou falar do Tricolor de Telê, para não acharem que estou dando uma de torcedor, não quero misturar minha paixão pelo SPFC com a decepção de ver essa merda do Muricy destruindo o futebol.

Portanto torcida Santista, nada de baixar a cabeça....Sabe porquê? Porque só quem teve seu time disputando um mundial, de verdade é claro, de não conseguir dormir direito no dia anterior, de acordar de madrugada ou de manhã bem cedinho no domingo, sentar em frente a TV e torcer como um condenado pelo seu time do outro lado do mundo sabe  a sensação que é.

Hoje, não existe time no mundo capaz de derrotar em uma disputa de título esse Barcelona. Os caras são demais, Neymar é craque? É craque sim, mas Messi é gênio...acredito que vai superar Maradona e se os Deuses do futebol permitirem se consagrará em solo brasileiro, dentro do Maracanã e acabando com a corja que hoje domina o futebol brasileiro. Em 2014 Soy Celeste, mas acredito que quem leva o caneco é a Argentina de Messi.

Portanto Santistas, levantem a cabeça que ano que vem tem mais, porque não!? Ano que vem é ano de centenário e ano de fazer com a gambazada o que o Barcelona fez com vocês. Porque PERDER PARA O BARCELONA É HUMANO, MAS PARA O TOLIMA É COISA DE CORINTHIANO!!!!!

Acredito que esse seja o último post do ano, um ano muito legal, um ano Ordinário e repleto de futebol, cerveja e bate-papo da melhor qualidade. Ano em que o futebol perde o seu Doutor, o craque do calcanhar a da Democracia, aquele Corinthians sim, era Corinthians, não esse de Andrés, CBF, Mano Meneses, Ronaldo, Ricardo Teixeira, Lula, Fielzão e tantas outras mais que nem vou citar. Um ano da volta do Ordinário Betão, uma ano em que Palmeiras continua a ser o mesmo Palmeiras de sempre, um grande Clube que dia a dia se apequena, um SPFC decepcionante, de Juvenal ( O Coronel do Morumbi), um Tricolor cheio de empáfia e arrogância que ao meu ver tomou o lugar do Vasco de Eurico na antipatia dos outros times e torcidas.

Ano que vem tem mais Ordinários, estamos preparando novidades para o Blog...vamos montar um Cartola para interagir com a galera e ver quem realmente entende de futebol, vamos ter novas apostas, discussões, gozações e muito, muito futebol.

Um Natal Ordinário para todos e um 2012, se o mundo não acabar, cheio de realizações, gols, dribles, muito futebol, cerveja e amizade!

2 comentários:

Júlio disse...

Pra 2014 eu aposto na Alemanha. A Argentina é fraca igual ao Brasil.

Júlio disse...

Figa, coloca os melhores momentos do baile!