por Júlio Canuto
Saudações Tricolores!
O São Paulo F.C. foi a Bragança Paulista enfrentar o time da casa, na noite de quarta feira. Chegamos para a partida com vários desfalques, e sabíamos que não seria fácil. Além das ausências do M1TO e de Luís Fabiano, também não contávamos com o zagueiro Paulo Miranda e com Willian José, atacante que vive boa fase no Tricolor, mas que foi expulso injustamente na partida diante do Paulista F.C. Ainda pior foi a contusão do volante Wellington durante treino na terça feira de carnaval. O melhor marcador do nosso meio campo ficará cerca de oito meses afastado dos gramados.
Enfim, com tantos desfalques o Tricolor jogou com Cícero no ataque, teve a estréia de Fabrício no meio campo e contou com a volta de Edson Silva na defesa e Píris na lateral direita. Esta foi a equipe que entrou em campo: Dênis; Píris, Rodholfo, Edson Silva e Cortez; Fabrício, Denílson e Jadson e Lucas; Fernandinho e Cícero.
Nosso adversário, comandado por Marcelo Veiga, jogou com Rafael Santos; Júnior Lopes (Patrick), André Aztorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Cambará, Léo Jaime e Fernando Gabriel (Diego Paulista); Romarinho (Wellington) e Giancarlo.
O JOGO
Nosso maior problema era o meio campo. Com Fabrício estreando e Denílson que não vem fazendo bons jogos, esse setor era uma preocupação já antes da partida. E o C.A. Bragantino soube explorar nossa fragilidade. O time de Marcelo Veiga veio bem armado para sair no contragolpe com pelo menos quatro jogadores e assim saíram os dois primeiros gols e por pouco não sai o terceiro, antes da metade do primeiro tempo. No primeiro gol a bola foi desviada para escanteio, e na cobrança uma falha de Dênis e dois marcadores, que subiram juntos na bola, um atrapalhando o outro. Sobra para Giancarlo marcar. O segundo, também em contra ataque, com bola lançada para a ponta direita, cruzamento rasteiro na área que passou pelo primeiro atacante, pela defesa Tricolor e sobrou para Fernando Gabriel ampliar o placar.
O São Paulo F.C., porém, tinha mais posse de bola, tocava de um lado a outro, explorando as laterais no ataque com Fernandinho, Cortez e Lucas, mas sem a referência de área. Aliás, é preciso elogiar Cortez que fez uma ótima partida marcado na lateral e no meio e saindo muito bem no apoio ao ataque. Outro que se destacou foi Jadson, com boa movimentação, jogando dos dois lados, embora pecando em alguns passes. Até que ele mesmo recebeu na área, avançou para a linha de fundo e, não tendo mais o que fazer, se jogou na saída do goleiro. Pênalti mal marcado pelo árbitro. Pior: o lance foi na frente do auxiliar de linha de fundo, que não interferiu. Na cobrança Jadson fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo F.C. O segundo gol, ainda no primeiro tempo, saiu de chute cruzado de Fernandinho, completado por Cícero, do outro lado, após a bola passar pelo goleiro Rafael.
Na metade do primeiro tempo Fabrício pediu para sair, sendo substituído por Casemiro, que pra minha surpresa fez uma boa partida, marcando em cima e saindo pro jogo, contribuindo muito para bloquear as rápidas descidas da equipe da casa.
No segundo tempo as equipes voltaram da mesma forma. A defesa um pouco sonolenta cometeu algumas falhas, que por sorte não resultaram em gols do C.A. Bragantino. Dênis fez bons lançamentos, lembrando o M1TO. Foi em uma delas, em que colocou a bola nos pés de Fernandinho, que saiu a virada Tricolor. Na sequência do lance, quando a zaga de Bragança roubava a bola de Fernandinho, Cícero recuperou, ajeitou e soltou a bomba do meio da rua, com efeito, enganando Rafael. Era a virada do São Paulo F.C..
Tá aí um jogador que não é craque nem nada, mas que me agrada muito: Cícero. Habilidoso e com bom chute de fora da área, é um jogador que aceita quebrar os galhos quando o time precisa e vai para os jogos com vontade. Na partida de ontem, quando saiu da área jogou bem melhor e marcou dois. Cumpriu muito bem a sua função.
Infelizmente, no lance seguinte, Píris perdeu a bola no que poderia ser um contra ataque do Tricolor. o jogador do C.A. Bragantino foi livre para a linha de fundo e cruzou para Romarinho, livre na pequena área, marcar o terceiro do Braga e o empate.
Cícero ainda acertou uma bola na trave, e Leão ainda colocou Osvaldo e Maicon, nos lugares de Fernandinho e Jadson, mas o placar não foi modificado. Fim de um surpreendente jogo. Creio que o empate não foi um mal resultado se pensarmos que jogamos com tantos desfalques.
PRÓXIMA RODADA
Domingo enfrentaremos a S.E. Palmeiras em Presidente Prudente. Vai ser um jogo difícil, principalmente pelo desfalque de Wellington. Casemiro deve ganhar a vaga de Fabrício e fazer dupla com Denílson. É um meio campo que não me dá confiança. Nosso jogo deve ser pela lateral, já que contaremos com uma referência na área (Willian José ou Luis Fabiano).
Acredito na vitória Tricolor: 2 a 0.
É possível também que parte dos ordinários deste blog acompanhem a partida na casa do Tristão palmeirense Beto, com toda a cerveja por conta do são paulino Ton Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário