quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Parabéns Willian! Prendam esse juiz.


por Julio Canuto

Saudações Tricolores!
O São Paulo F.C. foi a campo hoje para enfrentar o Paulista F.C. do técnico Sérgio Baresi, no Morumbi. Iniciando as 19h30, só pude ver a segunda etapa, e por isso digo que jogamos para o gasto. Uma vitória fácil, mas não tão tranquila.

Pelos melhores momentos do primeiro tempo, vi que o São Paulo F.C. jogou muito melhor, e poderia já ter aberto uma goleada. Willian perdeu dois gols, e fez outros dois, sendo um de pênalti, muito bem batido!

No segundo tempo o Paulista F.C. foi pra cima e logo aos 5 minutos Rodrigo Caio, que jogou na lateral direita, fez penalti. Por sorte a cobrança foi na trave. Mais sorte ainda tivemos aos 9 minutos, quando em um chute de fora da área a bola bateu na mesma trave, nas costas de Denis e de novo na trave.

O Paulista F.C. foi melhor no segundo tempo, mas por desinteresse do Tricolor. Tanto é que mesmo após a expulsão de Paulo Miranda, após o segundo cartão amarelo, foi o São Paulo F.C. quem marcou. Novamente com Willian José, em jogada iniciada com ele mesmo. Após a expulsão do zagueiro, rapidamente Leão tirou Jadson (que não estava jogando nada) e colocou o zagueiro Edson Silva. Com isso, Lucas deixou de ficar preso na ponta direita e passou a jogar dos dois lados. Willian voltava sempre para buscar a bola. E foi em um lance assim que ele dominou próximo ao meu campo, lançou Lucas e correu pra área. O camisa 7 invadiu a área pela esquerda, driblou um zagueiro e rolou para Willian já na pequena área.

Willian é limitado? É. Mas pra que queremos um centroavante se não pra fazer gols? E isso ele tem feito. Foi o sétimo no paulistinha. Parabéns pra ele. Considero um bom substituto para Luis Fabiano, e pode melhorar muito. Basta incentivo e oportunidades.

O Paulista F.C. ainda diminuiu, mas ficou nisso. 3 a 1 para o Tricolor.

Infelizmente, no final do jogo o juiz quis aparecer. Guardem bem o nome dele: Flávio Rodrigues de Souza. Pois ele conseguiu estragar a sequencia de jogos de Willian. Aos 46min do segundo tempo, em um lance que o jogador do Paulista F.C. fez a falta, Willian chegou rasgando, chutando a bola pra longe e, consequentente, levantando a perna. Lance normal, menos para o Sr. Flávio Rodrigues de Souza, que considerou isso uma agressão e expulsou Willian direto. Absurdo!

Enfim, conquistamos os 3 pontos e seguimos bem. Abaixo as escalações.

São Paulo: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Luiz Eduardo, 34min/2ºT), Cícero (Maicon, 16min/2ºT) e Jadson (Edson Silva, 23min/2ºT); Lucas e Willian. Técnico: Emerson Leão.

Paulista: Vágner; Samuel Xavier, Júnior Alves e Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Bruno Octávio (Chiquinho, 23min/2ºT), Fabrizzyo e Danilo Gomes (Diego Barbosa, no intervalo); Ricardinho (Rychely, no intervalo) e Renan Marques. Técnico: Sérgio Baresi

Gols:

São Paulo: Willian José (12min/1ºT, aos 18min/1ºT e aos 31min/2ºT)

Paulista: Reinaldo (32min/2ºT).

BOAS NOVAS

Renê Simões é o novo diretor técnico das categorias de base do Tricolor. O São Paulo F.C. inicia o ano procurando estudar formas de organização e melhor desenvolvimento das equipes de base.

Sobre a mudança em sua carreira, Renê Simões disse:

"Já vinha me preparando. Devo visitar o Barcelona, marquei com o Leonardo pra ir ao PSG. Tem um curso de gestor da FIFA que devo fazer. Já pensava algum tempo em fazer um projeto assim. Não tinha chance melhor que essa"

E resumiu assim o objetivo de seu trabalho:

"O legal vai ser a gente conseguir um padrão de oito pra três. Um time titular composto por oito jogadores formados em casa e três contratados. Meu grande objetivo é esse.".

Para ler a matéria completa clique AQUI

Como todos sabem, na quarta feira Rogério Ceni, que se recupera da cirurgia no ombro, chegou a Madrid para visitar a equipe merengue. Sua visita rendeu uma entrevista no site do Real Madri C.F., que você pode conferir AQUI.

É o Tricolor Tricampeão do Mundo se preparando.

NOTAS

Por fim, não posso deixa de falar do novo candidato a ídolo do nosso amigo ordinário Beto Tristão: o atacante Barcos. O argentino já saiu xingando a mãe de um dos jornalistas que estavam em sua COLETIVA só porque este o comparou com o cantor Zé Ramalho.

Nervosinho, hein! Parece muito nosso amigo Tristão.

E então, Betão, é seu novo ídolo?

_____________________
Imagem: Rubens Chiri, www.saopaulofc.net

3 comentários:

léo disse...

Hahaha... Barcos Tristão!

Sacanagem, Julião...

Dois destaques do jogo de hoje, o Lucas manda bem contra os pequenos, contra os grandes ainda está devendo. E o WJ19 tá mostrando q sabe fazer gols, hein... seu estilo de jogo lembra-me o França, um dos grandes artilheiros da história tricolor.

Beto Tristão disse...

ídolo? você ta de sacanagem.
e o xingamento saiu barato, eu teria xingado até a última geração da família do cara.
e o "pirato" foi macho, chamou de fdp e boludo (mais ou menos como otário).
disse que nao ta ali pra brincadeira.
pra cima deles

Júlio disse...

Bom, até ele ver que o Palmeiras é que é a brincadeira! kkkkk