terça-feira, 27 de março de 2012

Barbárie Futebol Clube...

TonFigueiredo


Estou meio sumido desse sensacional espaço Ordinário de discussões futebolísticas, mas algo nesse final de semana me chamou a atenção e resolvi escrever sobre o tema. Não, hoje não vou falar de futebol. Minha opinião sobre o paulistinha todos já sabem...ESTOU CAGANDO E ANDANDO!!!! Vou esperar as finais para fazer algumas análises mais aprofundadas, por hora o que posso dizer é que São Paulo, Corinthians e Santos disputarão o título e o Palmeiras, bem...é mais do mesmo, é chover no molhado. SERÁ ELIMINADO...não acredito que chegará.

Mas voltemos ao tema que me fez voltar a escrever essas Ordinárias palavras...

Ontem, dia 25 de março de 2012 o futebol paulista mais uma vez deu o mal exemplo. Na verdade, não vou culpar o futebol, como esporte, mas sim tudo e todos que estão indiretamente envolvidos. Era para ser um belo domingo de sol e clássico no mestádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembú. Mas infelizmente, algumas horas antes do DERBY as torcidas organizadas das duas agremiações proporcionaram mais um momento de barbárie na cidade São Paulo.

Segundo alguns relatos, quase mil pessoas se enfrentaram na zona norte da capital. Uma verdadeira guerra de jovens, perdidos, desorientados, mal intensionados que ocasionaram a morte de um integrante da torcida Mancha Verde (atual Mancha Alvi-Verde). Não, eu não vou lamentar a morte do rapaz, basta dar uma pesquisada para saber que o "presunto" não era flor que se cheire, muito pelo contrário...

O que aconteceu ontem, foi mais do mesmo, as torcidas organizadas dominaram o futebol paulista, se refugiaram no Carnaval e abrigam elementos de alta periculosidade, bandidos, traficantes e tudo de pior que não queremos no esporte mais popular do Brasil.

A polícia, a justiça e o Estado não conseguem controlar essa situação, não existe punição e o terror toma conta dos estádios paulistas. Quando vou poder ir há um clássico com meus amigóns Léo Andre e Julio Canuto acompanhados do Tristão, Beto....assistir a peleja lado a lado, tirar sarro, rir, ficar nervoso, mas sair do estádio e ir direto pra uma mesa de bar e dar boas risadas. Sabe quando? Nunca!!!!!! Nós não temos o direito de assistir um clássico ao lado de nossos amigos, torcedores de outros clubes, simplesmente porque somos animais e não sabemos desfrutar do direito de simplesmente convivermos em paz.

É lamentável que um pai não possa andar com seu filho, vestido com a camisa de seu time de coração, sem ter medo de ser agredido na primeira esquina em que encontrar torcedores de outros times rivais. Esses animais não são torcedores, são bandidos e deveriam ser tratados como tal, nada de escolta policial, os caras tem que ir pra cadeia isso sim. Ah, mas são menores, são jovens...VÁ PRA PUTA QUE PARIU!!!! Jovens uma caceta, esses caras sabem muito bem o que estão fazendo. Querem ferir, machucar, sangrar, matar o adversário.

Na minha opinião, deveriam ser todos encaminhados ao Pacaembú, as 4 torcidas...SPFC, SCCP, SEP e Santos, deveriam receber "armas": machados, facas, pedaços de pau, pedras, correntes...trancafiados lá dentro do estádio e aí, poderiam se matar, sem nenhuma interferência do poder público, vence o mais forte, vence o que brigar melhor, eles deveriam lutar a morte e provar que são verdadeiras guerreiros mediavais.

A prefeitura só teria um trabalho, disponibilizar caminhões de lixo para recolher os corpos e jogá-los em um lixão qualquer da cidade. Liberem as brigas, deixem que se matem e aí sim poderemos curtir o futebol. Voltar ao estádios, usar as camisas de nossos clubes sem medo de tomar um tiro ou ser agredido. Poderemos sentar lado a lado e curtir, tirar sarro da cara um do outro, brincar e viver o futebol.

Será uma utopia? Talvez, mas é muito melhor ver um jogo ao lado dos amigos, é ou não é!?

Mas enquanto isso não acontece, ficamos esperando a revanche, porque a briga de ontem só aconteceu porque ano passado, animais da mancha verde bateram até matar outro "lixo" da Gaviões e jogaram a merda, ou o "merda", dentro do rio Tietê. Com certeza teremos outro encontro, em breve, e depois poderemos ler as mesmas notícias, os mesmos discursos inúteis, a mesma impunidade.

Não será a última, ou alguém aqui não se lembre daquela guerra no Pacaembú, entre sãopaulinos e palmeirenses em 1995?

Enquanto não hover cadeia para os criminosos a sociedade continuará refém desses animais, que não estudam, não trabalham e gostam de brigar, ameaçar jogadres, jornalistas, estragar o carnaval e fazer do esporte uma guerra sem motivos.

O Ordinários FC é um espaço bacana por causa disso, um ambiente digital para discutirmos o futebol e não apenas o jogo de futebol. Aqui, apesar das brincadeiras, somos todos amigos e torcemos cada um para o seu time, temos opiniões diferentes, mas nos respeitamos como pessoas civilizadas devem se respeitar. Portanto, se você é um verdadeiro torcedor seja bem-vindo. Agora, se por um acaso você gosta e defende os ideais das torcidas organizadas, por favor, esse aqui não é o seu lugar...

Abraços Ordinários...

Nenhum comentário: