sexta-feira, 30 de março de 2012

SIGA O MESTRE

beto o tristão "soturno"

No começo do ano Don Felipon esbravejou e gritou pra quem quisesse ouvir que precisava de um time. E o técnico fez o seu trabalho, passou para a diretoria alguns nomes e disse sem meias palavras, ou trazem os jogadores indicados por mim ou então não precisa contratar.

É bem verdade que dos nomes indicados por Felipão (as primeiras opções), apenas Barcos chegou. Os demais, mesmo que indicado por ele, não eram os primeiros nomes da lista do treinador. De qualquer forma, mesmo esses, chegaram e corresponderam.

Hoje o time do Palmeiras é outro, conta com um repertório maior de jogadas, os alas possuem mais qualidade que os anteriores, Daniel Carvalho vem jogando com qualidade (mais até que Valdívia) no meio, a defesa oscila mas ainda assim consegue manter certo nível. Enfim, hoje o time está mais encorpado e com a cara do treinador.

Outro ponto importante é o ambiente do clube, que mesmo com as falhas administrativas, está mais calmo e sem as turbulências dos anos anteriores. Não há mais tantas brigas nos bastidores ou pelo menos não vazam mais como antes. A diretoria também parece mais alinhada com o treinador. O resultado dessa obviedade toda foram alguns bons jogos do time, um elenco mais competitivo e alguma chance de lutar por título esse ano.

JOÃO VITOR

Cansei de dizer aqui que não sabia a posição desse jogador. E que ainda não entendia porque continuava vestindo a camisa do Palmeiras. Mas com confiança e muita personalidade, o cara ganhou o treinador. Esse chegou inclusive a dizer em entrevistas que João Vitor era, taticamente, o jogador mais importante do time Palmeirense. Eu acho um exagero, mas é preciso respeitar, afinal, Don Felipão é um treinador vitorioso e entende muito de bola. E não podemos esquecer do episódio envolvendo o atleta que foi agredido por alguns "torcedores". Esse fato acabou culminando na saída do Judas (Kleber). Vejam vocês, ele usou o fato pra arrumar encrenca, saiu do time, foi pro Grêmio e o João Vitor não só ficou, como está entre os principais atletas do time.É a maldição alviverde, alguém lembra do Keirison que saiu pro Barcelona, hoje está no Coxa de novo. time que o revelou (não deu certo em nenhum outro time depois de ter deixado o palestra daquele jeito). E o tal do Martinuccio, nem no banco ficava no Flu e já foi embora. E o Wagner, também não deu certo nas laranjeiras. É a terceira ou quarta opção do time carioca pro meio!

Mas o fato é que com a chegada do Wesley, Felipão vai ter que quebrar a cabeça para não desestruturar a equipe. Isso porque o mais novo reforço, na cabeça do técnico, atuaria no lugar de João Vitor. Ou seja, de tapa buraco JVitor passou brigar diretamente com o reforço mais caro do Palmeiras.

Alguns já cornetam que o técnico precisará arrumar um espaço para os dois e ai quem sairia seria Márcio Araujo. Jogador esforçado que corre muito e que também tem seu valor tático, já que Kid Bengala não marca quase nada. Mas Felipão foi direto e disse que não vai tirar Araujo do time titular, mesmo depois da péssima atuação dele no derbi de domingo. É esperar pra ver, mas na minha cabeça sairia Araujo.

O MESTRE PEDIU MAIS....

Felipão vem dizendo que precisa de mais um atacante para fechar o elenco palmeirense. E eu concordo plenamente com ele, hoje se contratássemos com mais um homem de frente seria perfeito. Seria melhor ainda se uns três atletas do time atual fossem embora, como o Tinga, Fernandão e Ricardo Bueno. E o treinador já disse que não vai barrar a saída de nenhum deles caso surja alguma proposta.

Os dois últimos terão seus contratos vencidos agora em maio e provavelmente não renovarão. Já Tinga teoricamente recebeu uma proposta do Botafogo.

COMENTARISTAS ESPORTIVOS

Existe um livro que conta a história de como um homem, nesse caso, o jornalista Mauro Beting, se tornou Palmeirense. Nele, Mauro narra sua paixão e sua relação de amor com o time alviverde. Mas nesse mesmo espaço, o jornalista faz questão de salientar que antes de qualquer coisa, tem a sua profissão e que por ela prima pela imparcialidade.

Essa é a diferença entre aqueles que se tornam comentaristas e aqueles que se preparam para ser um. Dia desses fui tentar ouvir um jogo pelo rádio em uma transmissão FM e foi simplesmente impossível. Esses programas viraram eventos humorísticos. Por várias vezes antecipei os gols (atento a captação do som da torcida), porque o narrador ao invés de transmitir a partida, estava contando uma piada ou fazendo comentários e brincadeiras entre ele e os demais participantes do programa. Um absurdo e um desrespeito com o ouvinte. Nada como a boa e velha AM para ouvir uma partida de futebol.

Pra fechar, estou na torcida para pegar o time do Jd Leonor na semi do Paulistinha! De dedos cruzados desde já. Vem bicharada.

2 comentários:

Júlio disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que piada!

Po Betão, até pensei que vc tivesse viajado no beck e dito que agora vai... o Palmeiras montou um timaço! Mas logo depois disse que o Guarani..ops, Palmeiras, está a cara do Felipão. Aaaaahhh, entendi: o time tá feio "pa carai". É isso, né?

Agora, vc fala de Keirrison???? Pô, era fã dele também. Mas sabe como é, esses jogadores só jogam em time pequeno (Coxa e Palmeiras)...

Por fim, "Felipão treinador vitorioso" .... kkkkkk Qual foi o ultimo título relevante que ele ganhou????

Depois o Lele fala que os são paulinos se iludem. É cada uma, viu...


kkkk

Ton Figueiredo disse...

Amigo Tristão...como disse no começo do ano, mais uma vez, o palemiras fexz aquilo que de costume nos últimos 10 anos. Como um bom cavalo paraguaio, ou melhor, porco...Já está em 4º lugar. Na verdade o seu lugar de direito, isso porque o time de verde desbotado é há muitos anos a 4ª força de SP...

Na semana passada eu disse que vcs ficariam em 6º o que vc acha acha, como um bom especialista?

Quem ganha:O GUARANI (ORIGINAL) ou o GUARANI DA CAPITAL (FILIAL DO DE CAMPINAS)?????

Abraços e bom dia...seus ORDINÁRIOS!!!!