por Julio Canuto
Saudações Tricolores!
É hilário o comportamento dos torcedores e as piadas que surgem a cada rodada do paulistinha. Os corintianos têm sido os mais engraçados, e nessa mostram que ainda não estão preparados para maiores pretensões em títulos. Os caras estão disputando a Libertadores, mas não conseguem desgrudar os olhos do paulistinha e comemorar cada ponto conquistado, comemorando mais a liderança do paulistinha - ainda que por poucas horas - que a campanha da Libertadores. Mal acaba o jogo do S.C. Corinthians P. e eles saem postando nas redes sociais: LÍDER! Daí o São Paulo F.C. vai, ganha seu jogo e tudo permanece igual: eles ficam em segundo lugar. A situação torna-se ainda mais ridícula porque a liderança do paulistinha não serve para absolutamente nada, mas ta na cara que é o que eles mais desejam.
Esse final de semana, porém, o São Paulo F.C. sacaneou demais os caras. Após perder o primeiro tempo por 2 a 0, e deixar os corintianos saírem as ruas em carreatas comemorando (!?) a liderança do paulistinha, o Tricolor marcou quatro gols no segundo tempo e acabou o jogo goleando. Foi a piada do 1o de Abril.
Mas vamos ao jogo.
O São Paulo F.C. foi a campo com alguns desfalques. Além da ausência de Luis Fabiano, também Cortez sentiu dores e não foi relacionado. Em seu lugar jogou Henrique Miranda, jovem lateral esquerdo e ainda bastante limitado, que não tem a qualidade de Cortez para apoiar o ataque. Jadson foi para o banco e Fernandinho começou jogando; Fabrício retornou ao time no lugar de Casemiro.
Com essa diferente formação, se esperava um time ao ataque, mas o primeiro tempo do São Paulo F.C. foi ruim. Até tivemos boas oportunidades, mas em duas falhas sofremos dois gols. O primeiro em cobrança de falta, que passou por toda a defesa do São Paulo F.C. e foi direto para as redes, enganando Denis. No segundo, o atacante do Ituano tentou passar a bola para o meio da área, mas Rhodolfo, na tentativa de cortar acabou fazendo contra.
No intervalo, Leão fez apenas uma alteração: tirou Fabrício e colocou Jadson. O time mudou sua forma de jogar, foi pra cima do Ituano e rapidamente conseguiu a virada. Lucas mais uma vez se destacou pelos dribles e chutes de longa distância - fez um golaço, virando a partida para o Tricolor -, sofreu muitas faltas, embora algumas vezes tenha deixado de tocar a bola. Wilian José saía da área com frequência, jogando até pelo lado direito do campo. De fora da área ele marcou o quarto gol Tricolor. Rhodolfo, que havia marcado contra foi o responsável pela reação Tricolor, marcando duas vezes de cabeça, aos 11 e aos 14 minutos da etapa final.
Mais importante que a mudança tática, porém, foi a postura dos jogadores, que não deram espaço ao Ituano na segunda etapa, inclusive com destaque para Piris e Denílson, e ganhou o jogo sem muito esforço. O time parece estar ganhando conjunto e nos anima ver a evolução, embora saibamos que ainda teremos que melhorar muito para disputar o Brasileirão com chances de boa colocação.
Escalações
Ituano: Roberto; Anderson Sales, Thiago Gomes e Vitor Hugo (Chapinha, 25min/2ºT); Alex, Bruno Martins, Rodrigo Costa, Alemão (Davi Ceará, 29min/2ºT) e Elton (Gustavo, 20min/2ºT); Tiago Bezerra e Adailton. Técnico: Roberto Fonseca
São Paulo: Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Henrique Miranda; Denilson, Fabrício (Jadson, no intervalo), Cícero e Lucas; Fernandinho e Willian José. Técnico: Emerson Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário