segunda-feira, 2 de abril de 2012

Primeiro de Abril... (hahahaha)

por Julio Canuto

Saudações Tricolores!

É hilário o comportamento dos torcedores e as piadas que surgem a cada rodada do paulistinha. Os corintianos têm sido os mais engraçados, e nessa mostram que ainda não estão preparados para maiores pretensões em títulos. Os caras estão disputando a Libertadores, mas não conseguem desgrudar os olhos do paulistinha e comemorar cada ponto conquistado, comemorando mais a liderança do paulistinha - ainda que por poucas horas - que a campanha da Libertadores. Mal acaba o jogo do S.C. Corinthians P. e eles saem postando nas redes sociais: LÍDER! Daí o São Paulo F.C. vai, ganha seu jogo e tudo permanece igual: eles ficam em segundo lugar. A situação torna-se ainda mais ridícula porque a liderança do paulistinha não serve para absolutamente nada, mas ta na cara que é o que eles mais desejam.

Esse final de semana, porém, o São Paulo F.C. sacaneou demais os caras. Após perder o primeiro tempo por 2 a 0, e deixar os corintianos saírem as ruas em carreatas comemorando (!?) a liderança do paulistinha, o Tricolor marcou quatro gols no segundo tempo e acabou o jogo goleando. Foi a piada do 1o de Abril.


Mas vamos ao jogo.
O São Paulo F.C. foi a campo com alguns desfalques. Além da ausência de Luis Fabiano, também Cortez sentiu dores e não foi relacionado. Em seu lugar jogou Henrique Miranda, jovem lateral esquerdo e ainda bastante limitado, que não tem a qualidade de Cortez para apoiar o ataque. Jadson foi para o banco e Fernandinho começou jogando; Fabrício retornou ao time no lugar de Casemiro.

Com essa diferente formação, se esperava um time ao ataque, mas o primeiro tempo do São Paulo F.C. foi ruim. Até tivemos boas oportunidades, mas em duas falhas sofremos dois gols. O primeiro em cobrança de falta, que passou por toda a defesa do São Paulo F.C. e foi direto para as redes, enganando Denis. No segundo, o atacante do Ituano tentou passar a bola para o meio da área, mas Rhodolfo, na tentativa de cortar acabou fazendo contra.

No intervalo, Leão fez apenas uma alteração: tirou Fabrício e colocou Jadson. O time mudou sua forma de jogar, foi pra cima do Ituano e rapidamente conseguiu a virada. Lucas mais uma vez se destacou pelos dribles e chutes de longa distância - fez um golaço, virando a partida para o Tricolor -, sofreu muitas faltas, embora algumas vezes tenha deixado de tocar a bola. Wilian José saía da área com frequência, jogando até pelo lado direito do campo. De fora da área ele marcou o quarto gol Tricolor. Rhodolfo, que havia marcado contra foi o responsável pela reação Tricolor, marcando duas vezes de cabeça, aos 11 e aos 14 minutos da etapa final.

Mais importante que a mudança tática, porém, foi a postura dos jogadores, que não deram espaço ao Ituano na segunda etapa, inclusive com destaque para Piris e Denílson, e ganhou o jogo sem muito esforço. O time parece estar ganhando conjunto e nos anima ver a evolução, embora saibamos que ainda teremos que melhorar muito para disputar o Brasileirão com chances de boa colocação.

Escalações

Ituano: Roberto; Anderson Sales, Thiago Gomes e Vitor Hugo (Chapinha, 25min/2ºT); Alex, Bruno Martins, Rodrigo Costa, Alemão (Davi Ceará, 29min/2ºT) e Elton (Gustavo, 20min/2ºT); Tiago Bezerra e Adailton. Técnico: Roberto Fonseca

São Paulo: Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Henrique Miranda; Denilson, Fabrício (Jadson, no intervalo), Cícero e Lucas; Fernandinho e Willian José. Técnico: Emerson Leão

Gols

Ituano: Anderson Salles (9min/1ºT); Rhodolfo (contra, 31min/1ºT)

São Paulo: Rhodolfo (10min/2ºT, 14min/2ºT); Lucas (21min/2ºT); Willian José (30min/2ºT).

MELHORES MOMENTOS ITUANO 2 X 4 SÃO PAULO


PRÓXIMA FASE

Nesta rodada foram definidos os oito times que irão as quartas de final do paulistinha: São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Mogi Mirim, Guarani, Ponte Preta e Bragantino. Resta apenas a definição das colocações para sabermos os duelos da próxima fase.

ENQUANTO ISSO, DO OUTRO LADO DO MURO

Na Barra Funda, do outro lado do muro, as coisas não vão tão bem como alguns amigos palmeirenses pensavam. A equipe que ficou algumas rodadas na primeira posição já é a quarta colocada. Neste final de semana perdeu em casa para o 15o. colocado (que subiu para 14o.). Será que o brilhante técnico que ha dez anos não ganha nenhum título importante e sua fortíssima equipe vão, mais uma vez, deixar TRISTONHOS os corações de seus torcedores? Haja lágrimas e paciência!

_______________________

Placar e informações de escalações e gols: http://www.saopaulofc.net/spfc

Nenhum comentário: