segunda-feira, 12 de março de 2012

Tem que levantar a cabeça!

por Julio Canuto

Saudações Tricolores!

Após as vitórias obrigatórias sobre Guaratinguetá E.C. e E.C. XV de Piracicaba, o São Paulo F.C. finalmente venceu um clássico... contra a A. Portuguesa D. Tudo bem que a Lusa não está bem no Paulistinha, mas ela sempre complica para os grandes de São Paulo. Sinceramente, depois da fraca atuação contra o Independente A.C. pela Copa do Brasil - que eu nem comentei no blog, esperando a verdadeira estréia na próxima quarta - imaginava o empate como resultado do jogo de domingo. Mas conquistamos os três pontos, subimos uma posição e ficamos a apenas dois pontos da liderança (que no Paulistinha não vale de nada).

Mas vamos ao jogo (que eu não assisti):
O São Paulo F.C. jogou com Denis; Píris (Rodrigo Caio, 25min/2o T), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho, no intervalo), Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo, 27min/2oT) e Luis Fabiano.

A Lusa jogou com Wevertom; Ivan, Renato, Rogério e Raí; Leandro Silva, Guilherme, Boquita (Rodriguinho, 32min./2oT) e Henrique (Diego Souza, 24min./2oT), Ricardo Jesus e Ananias.

Dizem que o primeiro tempo foi ruim para as duas equipes. Do lado do Tricolor, nenhuma novidade: Casemiro sem vontade alguma, Píris em mais uma má apresentação. Além destes, o outro destaque negativo foi Lucas, que agora dá xiliques, fica magoado e faz birra. A "estrelinha" são paulina, após as reclamações de que prendia demais a bola, neste domingo resolveu apenas tocar. Não sei se foi orientação das "fãs" dele no twitter, mas como jogador de futebol de um clube Tricampeão do Mundo, ele deveria dar mais atenção aos torcedores e, principalmente, ao treinador.

Lucas, o que todos querem que você faça é levantar a cabeça para jogar bola. Assim, de cabeça erguida, você saberá o momento certo de tentar os dribles, ou simplesmente passar a bola. Procure treinar de cabeça erguida, na certa você vai melhorar. Errar é normal, e você é um jogador habilidoso e com bom chute de fora da área, mas precisa jogar de cabeça erguida e se impor também contra os times grandes. Só assim você poderá se tornar um ótimo jogador, quem sabe chegar a ser craque. Entenda que não há craque que não seja inteligente (pelo menos no que se refere ao futebol). Baixar a cabeça e deixar de ver o jogo não é sinal de inteligência. Por fim, a maioria da torcida do São Paulo F.C. viu maravilhosas equipes vestindo este glorioso manto - até mesmo a melhor delas, no início dos anos de 1990 -, assim como sabemos que já tivemos adversários muito mais difíceis e que superamos. Portanto, não é o marketing que irá inculcar em nossas cabeças que você é um craque. Sabemos assistir futebol, já vimos muitas escalações e muitos craques jogarem pelo Tricolor, saberemos reconhecer quando realmente você estiver a altura de ser considerado um grande jogador do São Paulo F.C.

Por outro lado, Jadson voltou a equipe e parece que foi o nome do jogo, com um gol e o passe para o gol de Luis Fabiano, que também retorna a equipe fazendo gol.

Enfim, Leão mexeu bem na equipe ao substituir o lado direito (Píris e Lucas) e colocar mais um jogador de ataque, com a saída de Casemiro e a entrada de Fernandinho, recuando Cícero (que tem créditos). A equipe mostrou reação e conseguiu a virada após sofrer o primeiro gol no início da segunda etapa. Acho que não custa a Leão colocar Lucas no banco, se a birra continuar.

Próximos jogos

O jogo do próximo domingo será um importante teste. Espero que o Santos F.C. jogue com sua equipe completa, para o bem do espetáculo. Se assim for, será o momento de testar a defesa, a criação de meio campo e de Lucas se impor. Terá pela frente o lateral Juan, que todos sabem não é bom na marcação.

Sejamos realistas: a equipe tem que melhorar muito, mas uma vitória diante do Santos F.C. dará confiança a equipe e todos os rumores de desentendimentos podem acabar. A equipe poderá levantar a cabeça.

MELHORES MOMENTOS DE SÃO PAULO X PORTUGUESA

Antes do Santos F.C., pelo Paulistinha, temos o Independente A.C. pela Copa do Brasil. O Tricolor deverá apagar a má impressão deixada no jogo de ida, quando conseguimos a vitória com a ajuda da arbitragem.

3 comentários:

Ton Figueiredo disse...

Lucas é jogador medíocre, mimado e que acha que joga muito mais do que realmente joga, fez birra e na minha opinião deveria ser punido. Quer pra Seleção, que disputar olímpiada, então joga bola...na minha opinião deveria esquentar o banco já no jogo de volta da Copa do Brasil, o tal de Oswaldo quer jogar, ta com vontade, coisa que o jogadorzinho de apartamento não tem. Como já disse inúmeras vezes o SPFC tem que vendê-lo o quanto antes ou então teremos um novo Lulinha lembram dele!? O super artilheiro da base corinthiana, Lucas é da mesma estirpe ENGANATION!!!!!

Leonardo André disse...

Amigos tricolores, devemos ter cuidado com a imprensa gambá. Estão tentando desestabilzar nosso time.

Além disso, dizer que o Lucas é um jogador medíocre é exagero. Ele sabe jogar bola, pode não ser craque, mas é um jogador acima da média. É novo, não tem nem 20 anos. A torcida do SPFC precisa aprender a apoiar o time. Assim como o Leão deveria aprender a não ventilar as críticas aos jogadores (qualquer jogador, não só ao Lucas)publicamente.

Espero que diretoria, comissão técnica, elenco e torcida supere o quanto antes essa questão do Lucas, pois corremos o risco de termos mais um ano como os dois últimos!

Júlio disse...

Esta semana o empresário do Lucas (Wagner Ribeiro) respondeu Leão. Pelo que li na imprensa esportiva, os dois não se dão bem o empresário acusa Leão de não ter dado oportunidades ao Lulinha no Corinthians. Ou seja, segundo o empresário, pela briga que há entre os dois, Leão não aproveita atletas do empresário.

No entanto, o fato é que Lucas tem todas as oportunidades do mundo. Quando surgiu no São Paulo eu reclamava da insistência em deixá-lo de titular sendo que não fazia boas partidas, até que fez um bom jogo contra o Palmeiras (!?) e marcou um gol. Daí toda a imprensa passou a afirmar que ali estava um craque. Fez outras boas partidas, mas nada pra chamar de craque.

Ele tem habilidade e bom arremate. como o Figa disse no sábado, se ele fosse treinado pelo Telê, já teria entrado na linha... rs

Por fim, penso que a torcida do são paulo é exigente, apoia o time, mas não é porque entrou em campo que vamos apoiar sem o cara merecer. Ao contrário: o cara tem que provar que merece vestir o manto Tricolor. É como escrevi na postagem, vimos ótimas equipes e tb já tivemos adversários muito mais difíceis que os atuais. Não é o marketing que fará acreditarmos que necessitamos do xiliquento.

Todos estão falando que ele tem que jogar com a cabeça erguida: nós aqui no blog, na TV, o PVC na ESPN, etc, etc... Mas ele não quer ouvir. Paciência, se não quer ser cobrado vai pro Barueri.