quinta-feira, 12 de abril de 2012

5 a 2 com tranquilidade


Por Julio Canuto

Saudações Tricolores!

O São Paulo F.C. foi até Feira de Santana para enfrentar o A.D. Bahia F., pela Copa do Brasil, conquistou sua 11a. vitória consecutiva no ano, sequência máxima do clube que só havia acontecido em 1943 e 1982, e eliminou o jogo da volta.
O jogo foi tranquilo para o Tricolor Tricampeão do Mundo. Logo aos 9 minutos Rhodolfo abriu o placar, de cabeça, após falta cobrada por Jadson. Os anfitriões empataram aos 29 minutos, após Píris não conseguir para o atacante baiano, que deu passe pra trás e contou com a colaboração de Paulo Miranda, que só ficou olhando a bola chegar a Carlinhos, na pequena área, para empatar. Logo em seguida, em jogada duvidosa, Luis Fabiano sofre penalti e o juiz, de forma exagerada, expulsa o goleiro Dionathan. O Fabuloso bate e faz o segundo.

No segundo tempo, Leão colocou Osvaldo no lugar de Fernandinho, que não fazia boa partida. O A.D.Bahia F., mesmo com dez jogadores, foi pra cima do São Paulo F.C., tentando o empate. Denis fez ótimas defesas, e quem marcou foi o São Paulo F.C.. Outro pênalti - dessa vez bem marcado - que Fabuloso concluiu em gol.

Daí em diante o A.D. Bahia F. tentou desesperadamente chegar ao gol, e deu mais espaço ao Tricolor, que soube aproveitar e até perdeu gols. Maicon, que entrou no segundo tempo fez o quarto, e Osvaldo, o aniversariante, fez o quinto. Antes deste os donos da casa marcaram o segundo de pênalti.

Destaques positivos: O A.D.Bahia F., apesar de jogar com um homem a menos e de suas limitações técnicas, foi pra cima do São Paulo F.C., tornando o jogo interessante. No São Paulo F.C. merecem destaques Rhodolfo, pelo quinto gol na temporada; Luis Fabiano, pela excelente partida, gols e passes; Cícero, sempre muito útil; e Lucas, que procurou fazer boas jogadas, em uma das quais até sofreu um pênalti.

Destaques negativos: o gramado foi o pior do jogo. Era impossível tocar a bola, fazer uma jogada no chão. Outros dois não podem ser considerados negativos, mas os deixei aqui porque são as minhas críticas do jogo: Denílson, apesar de ter sido elogiado por outros comentaristas e colunistas, considero que não fez boa partida, pensando em sua principal função que é marcar. O A.D.Bahia F. chegava com certa facilidade na área Tricolor, creio que faltou maior combate no meio; Osvaldo, apesar do gol, prendeu demais a bola, com o agravante de que estava jogando em um gramado péssimo. Faltou levantar a cabeça e buscar o Fabuloso na área. Com exceção do gramado, nada que comprometesse a vitória do São Paulo F.C.

No final de semana o São Paulo F.C. o C.A. Linense, fora de casa, pela ultima rodada do Paulistinha. Se conseguir a vitória, será a maior sequência da história do Tricolor Tricampeão Mundial e nos garantirá a primeira posição na classificação.

ESCALAÇÕES

A.D.Bahia de Feira: Dionathan (Filipe, 34min/1ºT); Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson (Jonnathann, 26min/1ºT); Rogério, Carlos, Raylan e Jackson; Carlinhos (Zé Roberto, 17min/2ºT) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira

São Paulo F.C.: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro, 30min/2ºT), Cícero e Jadson (Maicon, 30min/2ºT); Lucas, Fernandinho (Osvaldo, no intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

GOLS

A.D.Bahia de Feira: Carlinhos (29min/1ºT); João Neto (39min/2ºT)

São Paulo F.C.: Rhodolfo (9min/1ºT); Luis Fabiano (35min/1ºT, 13min/2ºT); Maicon (33min/2ºT); Osvaldo (42min/2ºT)


GOLS DE BAHIA DE FEIRA 2 X 5 SÃO PAULO
_____________
Placar e informações sobre escalação e gols: site do São Paulo Futebol Clube

Um comentário:

léo disse...

Domingo termina a fase de preparação e o SPFC está classificado no Paulistinha (provavelmente em primeiro) e na Copa do Brasil. Tirando o jogo contra o Santos, não tivemos nenhum grande teste. Daqui pra frente veremos se o time está bem preparado realmente. Acredito q sim, principalmente se o Fabuloso resisitr sem mais lesões. Tirando uma ou outra falha do Píris e do Paulo Miranda, o time parece estar bem fortalecido. Que assim seja!

abç