quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ainda bem que eu sou Flamengo.


E não é que o #OrdináriosFC está ultrapassando as barreiras estaduais!? Pois é, tem carioca invadindo a praia paulistana e como não poderia deixar de ser, o primeiro post tinha que ser de um Flamenguista, sem sombra de dúvidas a maior torcida do Brasil, apesar de todos os devaneios e sonhos daqueles que se dizem fiéis, Flamengo é Flamengo MERRRRRRRRRMÃOOOOOOO...E hoje abro espaço (autorizado por toda a Diretoria Ordinária) para as palavras de um torcedor rubro negro, uma tabelinha Rio-SP ou SP-Rio. Bom, eu, TonFigueiredo, domino e faço o lançamento preciso para um gol, daqueles, estilo Zico em Maracanã lotado...a bola ta com você Monstro...



By Bruno Lima (Monstro)



Qual é o seu time? Uma pergunta simples, direta, que exige uma resposta ainda mais simples: basta falar o nome da equipe que escolheu para torcer o resto de sua vida. O engraçado é que mesmo morando em São Paulo escolhi ser flamenguista.

Por mais que os paulistanos nunca aceitem a ideia, não há como não admirar o maior de todos os tempos. Um time que teve craques como Zico e Júnior, grandes exemplos de profissionalismo no futebol, e até hoje move milhões de fanáticos. Vestir o manto rubro negro é uma grande honra. Uma pena que alguns se esqueçam disso.

Recentemente, passamos por um triste episódio, a eliminação da Libertadores 2012. Aguentei diversas gozações por conta de uma entrevista ao vivo do lateral direito do Flamengo, Léo Moura. No final do jogo do Flamengo contra a equipe do Lanus, ele foi convidado para ouvir o final do jogo entre Emelec x Olympia, quando nos acréscimos do segundo tempo o Emelec marcou um gol e tirou a classificação do Flamengo. Se tornou mais um grande viral do youtube.

Felizmente, mesmo depois de ouvir diversos tipos de brincadeiras, por mais de uma semana (risos), no fundo sei que torço para um time único, repleto de identidade, alegria e que é reconhecido internacionalmente como um dos grandes ícones do futebol. E isso, ninguém pode tirar dele.

O Rio de Janeiro é nosso e isso qualquer torcedor dos times de menor expressão cariocas pode concordar. Mas o mundo também é nosso. Flamengo nos pés de Zico revolucionou o futebol do Japão. Se contarmos os melhores times de todos os tempos, o Flamengo da década de 80 também estará entre eles. Qualquer pessoa que veste o manto rubro negro e viaja o mundo é admirado e reconhecido. E essa sensação, só um flamenguista pode ter.

Fluminenses, vascaínos, botafoguenses que me perdoem. Mas uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Nenhum comentário: