segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vai começar o Paulistinha

por Julio Canuto

Saudações Tricolores!

Acabou a primeira fase do Paulistinha, e só agora o campeonato começa pra valer. A ultima rodada serviu apenas para definir os confrontos da próxima fase e fechar a tampa do caixão para os rebaixados, que teve entre eles a Lusa, com méritos - oh, time safado! Certamente será o saco de pancadas do Brasileirão. "Vexame à vista!"

Mas vamos falar sobre o Tricolor Tricampeão do Mundo.

Na rodada anterior a equipe recebeu o Mogi Mirim E.C. na Arena Barueri e jogou bem. Fez 2 a 0 logo na primeira etapa e administrou o resultado.

ESCALAÇÃO

São Paulo: Denis; Piris, Paulo Miranda (João Filipe, 15min/1ºT), Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Casemiro, 15min/1ºT), Cícero, Jadson e Lucas; Fernandinho (Osvaldo, 24min/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Mogi Mirim: Anderson; Edson Ratinho (Luiz Felipe, 25min/2ºT), Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Baraka (Vitinho, 29min/2ºT), Val, Renê Junior e Felipe; Hernane e Roni (Jeferson Maranhão, 10min/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS

São Paulo: Casemiro (28min/1ºT); Fernandinho (39min/1ºT)


MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 2 X 0 MOGI MIRIM

Na ocasião, alcançou a décima vitória consecutiva, e com a vitória no meio de semana pela Copa do Brasil, o time igualou a marca histórica alcançada anteriormente apenas duas vezes. Neste final de semana, portanto, o time tinha tudo para fazer história, e até parecia que ia mesmo fazer. Uma simples vitória sobre o humilde C.A.Linense faria deste elenco o time com maior sequência de vitórias (12) na história do São Paulo F.C. (e também iria garantir a inútil liderança do Paulistinha).
Começamos perdendo o jogo. Logo no início, após cobrança de falta a bola desviou na barreira e enganou Denis: 1 a 0 para o C.A.Linense. Um acidente - pensei -, logo vamos virar. Só dava São Paulo F.C., e aqui cabem algumas observações. Cícero e Casemiro estavam suspensos, e por isso Maicon jogou ao lado de Denílson; Fernandinho, lesionado, deu lugar a Osvaldo. Além dessas mudanças, Leão colocou Píris mais adiantado. O lateral não fazia a função de marcador, e a todo momento estava no ataque, modificando totalmente sua característica. Tudo bem, ele tem que desenvolver o apoio ao ataque. O ruim foi que ele teve muitas oportunidades, mas não acertou um cruzamento. Jadson esteve melhor no levantamento (embora apagado) e foi dele o cruzamento para o gol de Rhodolfo (1 a 1). Lucas também teve atuação apagada, não sei se por conta da presença de Píris ali pelo seu lado, mas o fato é que o camisa 7 arriscou poucos dribles. Ainda assim, o São Paulo F.C. chegava sempre, até com vários chutes de fora da área, já que as tabelas não estavam dando certo, e parecia que mais cedo ou mais tarde iria virar a partida e fazer mais gols.

Acontece que praticamente no ultimo lance da primeira etapa, André Luiz fez ótima jogada pelo lado direito de ataque, venceu a marcação de Cortez e Rhodolfo e rolou na pequena área para Lenílson. O limitadíssimo Paulo Miranda, tentando tirar, fez contra. 2 a 1 para o C.A. Linense. Outro acidente?

Leão modificou no intervalo. Colocou Wilian José no lugar do também apagado Osvaldo. Mas o time jogou muito mal na segunda etapa e não deu sustos no adversário. Ao contrário, o C.A. Linense é quem esteve próximo de ampliar.

Por fim, a segunda derrota no campeonato, a perda da liderança e o fim da sequência que poderia ser histórica. Sem problema. O que se pode tirar da derrota é um importante alerta de que não se pode bobear. As próximas duas fases são jogos únicos, e qualquer erro pode significar a eliminação. O jogo displicente de ontem não mostrou o Tricolor que vinha se superando a cada rodada, com boas exibições e reações.

É agora que veremos a verdadeira cara do time. No próximo final de semana o São Paulo F.C. enfrentará o C.A. Bragantino no Morumbi. Se passar, pega o vencedor de Santos F.C. x Mogi Mirim E.C.. Esperamos mais um confronto contra o centenário e melhor time do Brasil atualmente - o que foi aquele gol do Ganso ontem, hein!?. Será um ótimo jogo.

ESCALAÇÃO


Linense: Douglas; Marlon, Fabão, Bruno Quadros e Fábio Lima; Elias, Andrade, Lenílson (Ademir Sopa, 22min/2ºT) e Éder; Chimba (Wellington, 43min/2ºT) e André Luiz (Fausto, 34min/2ºT). Técnico: Pintado

São Paulo: Denis; Piris (Rafinha, 14min/2ºT), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson (Rodrigo Caio, min/2ºT); Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo (Willian José, no intervalo). Técnico: Emerson Leão

GOLS

Linense: Andrade (9min/1ºT); Paulo Miranda (contra, 44min/1ºT)

São Paulo: Rhodolfo (23min/1ºT)

MELHORES MOMENTOS LINENSE 2 X 1 SÃO PAULO

____________________

Placar e informações de escalação e gols: site São Paulo F.C.

Um comentário:

Ton Figueiredo disse...

Bobeamos...perdemos a chance de pegar o palmeiras nas semi-finais (na verdade acredito que o Guarani passe)...pegar o Santos na semi-final vai ser pedreira era muito melhor enfrentar o decadente time de verde desbotado. Mas vamos lá, bola pra frente e vamos pro jogo, né