segunda-feira, 23 de abril de 2012

A ESPERANÇA É A MOEDA DOS FILHOS DA P....


beto o tristão "soturno"
Salve amigos.

Ausente. Essa é a definição que mais se encaixa para justificar minha falta de postagem no blog. Mas ando ausente em praticamente tudo na minha vida, então isso é até entendível. Já no caso do Palmeiras, justifico tudo com a minha falta de vontade de escrever. Simples assim. Minha paciência, diga-se, que perdurou por um pouco mais de 10 anos, se esgotou por completo.

Sinceramente não consigo compreender tanta oscilação. O time do Palmeiras parece uma daquelas mulheres bi polares, em um momento diz que você é o cara mais fantástico do mundo e no outro te da um pé na bunda descomunal. Traduzindo, fazemos bons inícios de competições, chegamos até a manter um certo nível, mas no menor sinal de problema tudo perde sentido, a diretoria perdendo o rumo, a sorte nos faltando, treinador se perdendo....até o roupeiro se lasca nessa cunversa toda! Mas dentre esses vários motivos mencionados, um em especial parece nos perseguir. A tal falta de sorte. Vejam, com isso não estou justificando nada, estou apenas dizendo que ela não anda conosco faz um tanto de tempo.

Fizemos aquela pataquada da campanha do Wesley, que acabou sendo contratado, mas que fez 4 partidas apenas antes de romper o ligamento do joelho. Coisas que só acontecem no Palmeiras. Nenhuma partida inteira em campo e o cara só voltará no começo de 2013. Um baita golpe pra quem investiu quase R$ 22 milhões em um atleta, que diga-se, é apenas mediano. Outros clubes trouxeram jogadores muito melhores por muuuuito menos. Apostas que só a diretoria do Palmeiras faz e que acaba afundando o time ainda mais. Cagadas cagadas e cagadas a cada ano, e o pior é que eles inovam pra ficar mais fedida ainda. Nunca pra melhor, só pra pior.....

Mas o fato é que, mesmo com as minhas frustradas opiniões e tentativas de acreditar no time, no treinador e em toda staff Palestrina, é que o time não engrena nunca. Recentemente elogiei o Felipão, de quem sou declaradamente fã, mas não tem jeito. O que dizer de mais uma eliminação para um time pequeno? Não da mais......

Desde a chegada do treinador já foram três eliminações absurdas, uma pra o Goiás em casa pela Copa do Brasil, outra pro Coxa também nessa mesma competição, e agora mais essa para o Bugre. Mas seria ele o culpado (tem sua parcela) ou a política retrógrada do clube? Não podemos esquecer que por lá já passaram nomes como Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho.

Ontem eu não parei para assistir o jogo, mas consegui ouvir. E logo no início da transmissão do programa humorístico, a escalação do time me trouxe para a realidade. Ouvi a escalação do time com o Luan na equipe titular! Quem??? É, o Luan, que joga na posição Luan criada pelo Felipão! O Chileno no banco depois de mais uma contusão, Barcos isolado e sem marcar gols, a leteral que vinha sendo o forte do time voltou a cair de produção, o meio de campo com o Daniel sobrecarregado, defesa uma peneira e o Deola, pelo amor! Alias, esse último na minha mais humilde opinião, falhou nos 3 tentos anotados pelo Bugre. Escondeu a escalação da imprensa, foi isso mesmo???? Para né, o Luan ainda......

O jogo foi muito fraco no primeiro tempo, mas na segunda parte melhorou bastante. Logo nos 10 primeiros minutos de jogo da etapa final, 3 gols já tinham sido anotados. O Brugre passou a dominar o jogo com mais propriedade, o Palmeiras continuou sem nenhuma força em campo e a lógica (da partida e do momento) acabou prevalecendo, classificando o time de Campinas. Que, aliás, fará um belo clássico na semifinal com a Ponte Preta que massacrou o fraco time da marginal sem número (e será sempre...galinha sem história, sem estádio e sem vergonha)!!!!

Como explicar a apatia do time Palmeirense? Como explicar a falta de vontade, de criação, de força, de raça, de vergonha, de coragem, de atitude......? Sinceramente, não sei, mas que há algo lá dentro corroendo  toda estrutura dessa enorme instituição (e isso acaba refletindo comprovadamente no desempenho do time), isso eu e todos já sabem! O mal precisa ser arrancado pela raiz, e acho que a democratização e profissionalização são caminhos inevitáveis.

Triste, abatido, morto e dilacerado.....mas eternamente Palmeirense.

4 comentários:

Ton Figueiredo disse...

Estou quase chorando...caraca!!!! Emoção total nesse desabafo do mais Tristão dos torcedores Palmeirenses. Olha só o que o Palmeiras faz com sua torcida..."Ele", o ESPECIALISTA está jogando a toalha. Isso merece uma reflexão e porque não, uma revisão nos erros de digitação,(hehehehehehehe) pela emoção, nosso catedrático Betão se perdeu nas letras, mas não importa...Tá aí o desabafo do verdadeiro torcedor Palmeirense.

Uma salva de palmas para a coragem do Sr. Roberto Tristão...O SOTURNO

Júlio disse...

QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓÓÓÓÓÓÓ..... kkkkkkkkkkkk

Agora fale sobre suas expectativas para a Copa do Brasil e Brasileirão.

léo disse...

"Desde a chegada do treinador já foram três eliminações absurdas, uma pra o Goiás em casa pela Copa do Brasil, outra pro Coxa também nessa mesma competição, e agora mais essa pro Bugre."

Cara, alguma tem aí, pois em comum todos os carrascos citados vestem as mesmas cores do time da Turiassu!

São as filiais se rebelando?

Júlio disse...

Não sei porque me lembrei de um samba:
"Ah, quantas lágrimas eu tenho derramado
Só em saber que não posso mais
Reviver o meu passado
Eu vivia cheio de esperança
E de alegria, eu cantava, eu sorria
Mas hoje em dia eu não tenho mais
A alegria dos tempos atrás"

kkkkkkkkkk