por Julio
Saudações Tricolores!
Começo de Brasileirão é sempre assim: desinteresse dos que estão disputando a Libertadores e a Copa do Brasil. Talvez desinteresse não seja a palavra certa. Talvez "foco" seja um termo mais apropriado. Assim, as equipes estão focadas em competições que caminham para sua reta final e onde há possibilidade de títulos importantes.
Os campeões da Libertadores e da Copa do Brasil ficam tranquilos por todo o segundo semestre. No primeiro caso, o foco passa a ser a disputa do Mundial de Clubes; no segundo caso, a equipe só pensa em se arrumar para o ano seguinte, para a disputa da Libertadores. Daí que os jogos são feios demais.
Mas o que dizer de um blog desfalcado?
O objetivo deste blog era trazer para a web as descontraídas conversas sobre o esporte preferido pela maioria dos brasileiros, assim como colocar em jogo as análises dos botequeiros especialistas, dos torcedores das principais equipes paulistas.
Desde o início tem sido difícil trazer corinthianos ao blog. Uns três passaram por aqui, sem se firmar. Os santistas - que tem tudo para falar - também sumiram. Nenhuma linha sequer sobre títulos paulistas, da Libertadores e disputa de Mundial. Ainda assim, as discussões em 2011 foram boas. Rolou até aposta - paga, registrada e postada.
Mas em 2012...
Palmeirenses, talvez desencantados, ainda não arriscaram fazer qualquer comentário sobre o Brasileirão. Apenas dois são paulinos publicam com certa frequência.
Veja a lista de pendências dos ordinários:
Beto Tristão: ultima postagem dia 17 de maio de 2012. Nem uma linha sequer sobre o Brasileirão.
Lelezinho: ultima postagem dia 23 de abril de 2012. Nem uma linha sequer sobre o Brasileirão e Copa do Brasil.
Leonardo André: ultima postagem dia 08 de fevereiro de 2012. Nem uma linha sequer sobre Brasileirão, Copa do Brasil e muito pouco sobre o Paulistinha.
Adrizinho: ainda não apareceu em 2012.
João Paulo: nem uma linha sequer desde o ano passado. Nem aí para os título da Libertadores e Paulista; nem uma linha sobre o Mundial e a atual campanha na Libertadores.
Outras pessoas foram convidadas a escrever, como Clebóculos, Pankinho, Monstro etc. Mas também não continuaram. Talvez porque o ritmo das postagens não incentivam, talvez...
Enfim, cada um deve ter suas justificativas. Mas isso pouco importa! O fato é que com tantos desfalques fica difícil impor o ritmo que um blog de futebol precisa. Cada um tem um jeito de escrever. Se poucos escrevem, tudo fica muito óbvio. O jogo fica monótono. Fica DESINTERESSANTE.
E então: o blog continua ou é melhor fechar e deixar as discussões só para os botecos?

2 comentários:
acho que a gente tem que manter e pensar em outras formas pra dar mais dinâmica pra coisa. tenho uma sugestão pra isso.....
acho que no nosso próximo encontro posso colocar na mesa pra gente discutir!
mas parar nunca, desistir tao pouco.
Eu estou fazendo minha parte e procuro escrever sempre que possível...inclusive até outros Ordinários, amigos meus,passaram por aqui, só não chamo mais pra não virar bagunça...Mas se quiserem Ordinário, que quer escrever no blog, lá na agência não falta...
Abraço
Postar um comentário