domingo, 3 de junho de 2012

Uma incógnita chamada Seleção...

Quem diria que a Seleção canarinho, um dia, viraria freguês do México...Nada contra, mas não dá né!? Entre um cochilo e outro tentei assistir ao jogo, sinceramente, o que mais chamou atenção foi o tal do telão do estádio. Simplesmente sensacional, só o falta o Lula e o Andres terem visto isso e decidirem fazer um melhor que esse no Itaquerão agora.

Mas vamos ao jogo, o tal do Huck, que andam dizendo por aí o Chelsea vai pagar 47 milhões de euros é piada de mau gosto, não dá pra um cara no máximo esforçado como ele, jogar com a camisa que já vestiu, ROMÁRIO, RONALDO, CARECA só para citar três.

É brincadeira de mau gosto do Mano, não dá pra aceitar isso...Eu na verdade pouco me importo com a Seleção, quem me acompanha por aqui sabe, mas não é possível que tenhamos um atacante melhor que o Hulck.

Contra os EUA e a Dinamarca nossa molecada deitou e rolou, mas foi só enfrentar um time mais robusto que o molho azedou novamente. O próximo jogo é contra os hermanos e se o Messi resolver jogar de novo o que jogou no último sábado, teremos grandes problemas.

É incrível, mas o Mano ainda não tem um time definido, vamos analisar posição por posição:

Goleiro: alguém aí acha que dá pra confiar em goleiro que joga no Botafogo? E o Julio Cesar, que depois da Copa nunca mais foi o mesmo, tem ainda o goleiro do Santos que foi o titular hoje, dá pra confiar? Acho que não, né!?

Laterais: na direita temos o Daniel Alves que no Barcelona joga de ponta, meio campo e até lateral, mas na Seleção precisa de entrosamento e de jogadores de qualidade ao seu lado para praticar o mesmo futebol. O Maicon nunca mais ninguém ouviu falar, é titular da inter de milão, mas parece que a faze dos nerazzurride milão não é das melhores. Enquanto isso nosso treinador escala o bom 2º volante Danilo, que no Santos jogava muito, na direita.

Na esquerda acho que o desespero é maior, o Marcelo é um baita jogador, habilidoso e jovem, mas vai viver ainda na sombra do Roberto Carlos, que assim como Cafú na direita, foi titular da Seleção durante mais de 10 anos. Nossa safra nessa posição ta bem fraquinha, na minha opinião.

Zaga: aqui estamos bem representados, temos o "Monstro" Tiago Silva, que joga demais e no Milan está virando referência, titular absoluto. Temos ainda o voluntarioso David Luis, Dedé do Vasco que é uma grata revelação, Miranda ex-SPFC que pra mim deveria ser titular, tem o Alex ex-Santos que hoje joga no PSG, o Breno também ex-SPFC é uma baita zagueiro, mas infelizmente parece que vive sérios problemas particulares. Nessa posição jogador bom é o que não falta, o que falta é técnico para colocar os caras certos para jogar. Com certeza devo ter esquecido vários nomes aqui, quem lembrar de mais alguns mande nos comentários.


Volante:no meio campo onde o jogo é decidido, na minha modesta opinião, não temos nada decidido. Imaginem só amigóns Ordinários, o tal do Sandro entrando em campo, no maracanã lotado, pra enfrentar uma Espanha ou Itália, vai se borrar todo, não tem a menos condição de ser o responsável pela marcação do selecionado verde amarelo, eu testaria o Ralph do Corinthinas ou o Arouca do Santos mas, realmente a situação não está nada boa nessa posição. Como 2º volante temos muitos bons jogadores, começando pelo Ramires, que no Chelsea joga muito, tem ainda o Hernanes, Lucas do Liverpool, Paulinho que tá jogando uma barbaridade do SCCP e tem até o polêmico Felipe Melo, que na Turquia foi eleito o melhor jogador do campeonato, mas na Seleção depois da última Copa foi execrado. Com certeza deve ter mais uma meia-dúzia de boleiro que esqueci, mas ainda não temos aquela dupla de volantes que podemos dizer que é titular, algo parecido como Dunga e Mauro Silva ou Cesar Sampaio e Mazinho, jogadores que sejam titulares absolutos da posição.

Armador: Kaká, na minha opinião, não dá pra confiar...Jogador estilo Lucas, fraco de carater, medroso. Sabe aquele tipo de jogador que o Simeone adoraria enfrentar? Esse é o Kaká. E o Ganso? Nossa grande esperança da camisa 10 sofre com as contusões e as comparações com Neymar, é craque, mas precisa provar que é de verdade, surgiu como uma grande estrela, mas ainda não decolou. Agora está ganhando espaço o tal de Oscar. Depois de toda a confusão com o SPFC e o Internacional, de ter ficado quase 2 meses sem jogar, o moleque voltou, e voltou com tudo, assumiu a 10 e não tremeu, precisa dar continuidade e pegar mais confiança. Quem deve estar "rasgando o cú com a unha é o Juvenal", conseguiu 15 milhas, mas o Inter provavelmente venderá o jogador por muito mais. Do Lucas, não vou falar...precisa comer muito arroz e feijão, precisa ganhar título, jogo importante, precisa decidir e mostrar que é tudo isso que falm que é. Na minha opinião é o novo Denilson...Meu grande questionamento é quem vai assumir a responsa na Copa aqui no Brasil, quem vai ser o Rivaldo de 2014? Quem Ordinários?

Ataque: na frente temos o Neymar e mais quem? Um monte de nome, tem o Pato que só paga mico com as contusões, Fred e Luis Fabiano, dois veteranos que precisam provar que tem fôlego pra mais dois anos em alto nível, tem o Damião, que surgiu como um furacão, mas parece que tá patinando um pouco (tem muito potencial), Robinho, o rei das pedaladas parece que ta seguindo o caminho do Ronaldinho Gaúcho, que depois da entrevista de hoje no fantástico não da nem pra comentar, né. No ataque talento é que não falta, precisamos é definir um parceiro para o Neymar e botar os cars pra jogar, eu como Sãopaulino aposto no Fabuloso, centroavante experiente, com faro de gol e que acho que completaria o estilo do Neymar. Mas essa é a minha opinião técnica, porque na verdade gostaria de ver o Luis Fabiano concentrado 100% no tricolor e ponto.

Bom, é isso...no meio de semana tem rodada do brasileirão e espero escrever algo diretamente de Buenos Aires...

Uma abraço a todos os Ordinários e quero deixar claro que estou com o Julião, quem não quiser participar...PEDE PRA SAIR!!!!!!!

2 comentários:

léo disse...

Muricy é a solução para o selecionado brasileiro. Vc não acha isso também, amigo ordinário?

Ton Figueiredo disse...

Por mim, sim...quanto pior melhor, melhor!!!! Escalação da Seleção se o treinador fosse o sr. Trabalho: Richarlyson (no gol...ainda não jogou nessa posição, mas com ctz deve jogar melhor que o Buffon) na lateral direita, Thiago Silva é rápido e alto, na zaga Durva e Edu Dracena (entrosamento) na esquerda, a vaga é do Dedé, apoia bem quando vai ao ataque e teremos uma jogada forte de bola área. No meio só craque: Pierre, Ralph, Paulinho e L. Damião ( é alto) e Neymar, jogando de volante, isso mesmo volante, vai dar qualidade no passe e velocidade na saída de bola, no ataque Alex Silva, mesmo machucado é o Titular (já jogou assim com ele no SPFC) enquanto se recupera o titular é: Leandro Castan (vive ótima fase no SCCP) sem mais...