sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Liga pra mim": Tricolor segue na Copa do Brasil

por Julio Canuto


Saudações Tricolores!

“Primeiro nós vamos jogar por um caráter nosso, por ter vergonha na cara de estar jogando em um time como o São Paulo. É hora de jogar para todo mundo, não só para o Leão, não só para a torcida, mas para nós mesmos, para quem está com a gente no dia-a-dia. Vamos entrar para conquistar a vitória a qualquer custo” (Luis Fabiano, 08/05/2012).

VERGONHA NA CARA

Morumbi, quinta feira, 10/05/2012, 22h00. O São Paulo F.C. entra em campo com a missão de vencer a A.A. Ponte Preta por dois gols de diferença e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Para a torcida, isso era obrigação, ainda mais pelas lambanças feitas pela diretoria na semana anterior. 

A derrota para o Santos F.C. - indiscutivelmente o melhor time do Brasil atualmente - teve uma repercussão muito maior do que deveria, até com o afastamento precipitado de um jogador (Paulo Miranda). Por isso o clima era tenso no Morumbi e com o time encardido da Macaca, sabíamos que seria difícil passar a próxima fase. 

Mas se tudo o que é ruim, pode ficar pior, para o Tricolor ficou quase impossível quando aos 12 minutos da etapa inicial Somália acerta um belo chute (que ele nunca mais irá acertar na vida) em cruzamento de Cicinho e marca o primeiro da A.A. Ponte Preta. 


As mensagens chegavam no meu celular, e pior que isso é que o São Paulo F.C. atacava e não chegava no gol adversário. Nosso primeiro chute foi depois dos 20 minutos da etapa inicial, quando Luis Fabiano teve que sair da área para receber a bola e bater de direta para a boa defesa de Bruno Fuso. A expectativa não era das melhores.

Acontece que a A.A. Ponte Preta, com o resultado na mão, só pensou em se defender. E o São Paulo F.C., mesmo sem jogar bem, foi pra cima. Por sua vez, a A.A. Ponte Preta, quando encaixava um contra ataque, encontrava espaço na defesa Tricolor, obrigando Denis a fazer uma boa defesa em chute de fora da área. O primeiro gol Tricolor, porém, saiu de bola parada. Levantamento de Lucas na área que contou com desvio que encontrou Casemiro no segundo pau para marcar o gol de empate do Tricolor. 


Dois minutos depois, Lucas acreditou em um lance perdido. Ataque do São Paulo F.C. e a bola sobrou tranquila para o zagueiro e o goleiro Bruno conFuso, mas na indecisão dos jogadores Lucas chega mais rápido, toma a bola e segue sozinho pela área para marcar o segundo Tricolor, já depois dos 40 minutos da etapa inicial.


A Macaca tremeu, e por sorte dela acabou a primeira etapa, porque se não terminasse logo, logo o Tricolor marcaria o terceiro.


No segundo tempo o resultado ainda era da Macaca.  Leão tirou o cone Fernandinho e colocou Jadson. A melhora foi notável. Lucas jogava dos dois lados do campo e os laterais, principalmente Cortez, tiveram muito mais liberdade. O São Paulo F.C. foi pra cima, mesmo correndo o risco do contra ataque. Até que aos 21 minutos Cortez passa para Jadson e dá um passe longo de volta para Cortez. Este entra na área e toca para Luis Fabiano, que como experiente atacante domina, faz o giro em cima do zagueiro e chuta para o gol, marcando o terceiro do Tricolor. ERA O QUE PRECISÁVAMOS.


Isso obrigava a Macaca a sair para o jogo, e abria espaço para o nosso contra ataque. O São Paulo F.C. teve boas oportunidades, mas não ampliou. 

Resultado final: São Paulo F.C. 3 x 1 A.A. Ponte Preta. Enfim o time mostrou a vergonha na cara que Fabuloso cobrou e estamos nas quartas de final da Copa do Brasil. Nosso próximo adversário é o Goiás E.C., com o primeiro jogo no Morumbi. uma boa vitória em casa praticamente nos garante nas semifinal.

LIGA PRA MIM, BETÃO

Nesse clima de superação, só senti falta de uma coisa. 

Na semana passada, após nossa derrota em Campinas, recebi a ligação do ESPECIALISTA e torcedor da Lusa... ops, do Palmeiras, Roberto Tristão. Na ocasião, ele todo alegre  - como ha muito não se via - tirou uma onda e ainda pediu para que eu não desligasse o celular na próxima semana (esta). Eu disse que estava confiante na classificação, e que ele poderia me ligar que estaria esperando a ligação. Teve até a cara de pau de lançar uma campanha no blog pedindo para que eu, Léo e Figa fossemos ao Morumbi, pois segundo ele éramos pés frios e faríamos o Tricolor perder a vaga. 

Na tarde desta quinta mesmo ele me ligou e me procurou no facebook para saber se íamos para o jogo. 

Acontece que o São Paulo F.C. ganhou, e eu estranhei o silêncio do ESPECIALISTA. 

Encaminhei uma mensagem para ele: "Liga pra mim". Ao que o mais Tristão dos palmeirenses respondeu: "To ocupado rsrsrsrs".

Eu insisti: "Ah, liga. Pode ligar a cobrar"... E ele não mais me respondeu. kkkkkkkkkkkk

CHUPA, BETÃO!

FICHA TÉCNICA

Escalação

São Paulo: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez (João Filipe, 45min/2ºT); Denilson, Casemiro (Maicon, 31min/2ºT) e Cícero; Lucas, Fernandinho (Jadson, no intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

Ponte Preta: Bruno Fuso (Lauro, 12min/2ºT); Guilherme (Rodrigo Pimpão, no intervalo), Willian Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo (Xaves, 4min/2ºT), Somália, Cicinho, Caio e Renato Cajá; Roger. Técnico: Gilson Kleina

Gols

São Paulo: Casemiro (38min/1ºT); Lucas (40min/1ºT); Luis Fabiano (21min/2ºT);

Ponte Preta: Somália (12min/1ºT)

MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 3 X 1 PONTE PRETA

___________________
Ficha técnica e placar: site São Paulo F.C.

Nenhum comentário: