quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vitória, mas calmaria que é bom nada


beto o tristão "soturno"

O jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Paraná foi realizado ontem na Arena Barueri. O jogo definiria quem iria enfrentar o vencedor da partida entre Cruzeiro e Atlético Paranaense.

O Palmeiras, jogando em casa, poderia perder até por 1 x 0, já que trouxe vantagem da primeira partida quando venceu os paranaenses (na casa deles) por 1 x 2. Mesmo com essa vantagem, a partida seria difícil. Os jogos da Copa do Brasil (avaliando o retrospecto da competição e do próprio Palmeiras) costumam pregar algumas peças, como no jogo de hoje, por exemplo, que o SP vai ser desclassificado pela Ponte  Preta (2x1).

O Palmeiras entrou em campo com: Bruno, THeleno, Henrique, Cicinho, Juninho, MAraújo, MAssunção, João Vitor, Valdívia, Barcos e Mazinho.

A única “surpresa” foi a escalação do atacante Mazinho, que permaneceu na equipe titular mesmo com a recuperação do M.Leite. O atacante recém chegado ao time, se apresentou bem na última partida contra o mesmo Paraná e acabou permanecendo na equipe. E dentro de campo, o pequeno jogador foi fundamental para a vitória, demonstrando que Felipão estava certo. Com bons dribles e boa presença em campo chamando jogadas, Mazinho anotou dois gols e ainda “participou” do terceiro anotado pelo chileno Valdivia (o primeiro do ano, pouco para um atleta que pode custar, com os juros, mais de R$ 36 milhões).

Tecnicamente o jogo foi fraco, muita correria, muitas faltas no meio de campo e poucos lances de efeito. Mas o Palmeiras, jogando em casa e com a vantagem do resultado, soube como atuar e acabou, ainda no primeiro tempo, matando a partida sem muita dificuldade. Mérito!

O Paraná até que tentou, mas precisando fazer o resultado não teve forças para pressionar o Palmeiras. Tudo ficou ainda mais difícil quando o atacante paranaense foi expulso ainda no primeiro tempo (ele e o zagueiro palmeirense se estranharam), desmontando o esquema tático montado pelo técnico da equipe. O time comandado pelo ex-jogador Ricardinho, que veio com a clara proposta de tumultuar o meio de campo  e explorar os contra golpes, não conseguiu impor seu ritmo e acabou sucumbindo.

A partida acabou 4 x 0 para os donos da casa e rendeu a classificação para a próxima fase. O jogo será contra o Atlético Paranaense que venceu o Cruzeiro em Minas por 1 x 2. Será um jogo difícil mas creio na classificação do Palmeiras para as semifinais da competição.



EM PÉ DE GUERRA.......

A baixa ficou mais uma vez por conta do pesado ambiente no clube. Em uma entrevista coletiva logo após a vitória do time, Felipão meteu o pau na diretoria fazendo duras e pesadas (todas verdadeiras) críticas a diretoria do clube.

O ponto pra mim é só um, é obrigação trazer esse caneco pra casa. E o técnico, que diga-se, ganha um rio de dinheiro pra comandar a equipe, perdeu uma ótima oportunidade para ficar quieto e dar tranquilidade para seus comandados. Tudo que foi dito por ele é a mais pura verdade e nós torcedores já sabemos disso há muito tempo. Não precisava depois de uma vitória importante, criar todo esse circo.

Seria muito mais negócio parabenizar o time, elogiar os jogadores, valorizar a vitória pra dar moral já pensando no próximo adversário. Então seu Felipão, agora mais do que nunca, a bronca está no seu colo. Resolve essa bronca, porque qualquer resultado que não seja a classificação para a próxima fase, certamente vai lhe custar o emprego.

2 comentários:

Júlio disse...

"O ponto pra mim é só um, é obrigação trazer esse caneco pra casa."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah, vá! O Palmeiras?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

léo disse...

Hilário!!!!

kkkkk