por Julio Canuto
Saudações Tricolores!
O São Paulo F.C., em dia conturbado, perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil para a A.A. Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima quinta feira no Morumbi.
Apesar da vitória que tivemos na primeira fase do Paulistinha 2012, também em Campinas, por 3 a 1, sabíamos que o jogo era difícil. A Macaca surpreendeu o S.C. Corinthians P. no Pacaembu e cresceu, mesmo perdendo a semifinal para o Guarani F.C.
A AUTORITÁRIA DIRETORIA TRICOLOR
Mas antes do jogo, algo estranho aconteceu no Morumbi: o zagueiro Paulo Miranda foi afastado do elenco pela diretoria Tricolor. O zagueiro não jogou bem desde sua estréia, a torcida o criticava, mas Emerson Leão insistia na sua escalação. Na derrota para o Santos F.C., no ultimo domingo, as críticas foram ainda maiores. Uma coisa, porém, é a torcida criticar, o técnico insistir, e essa queda de braço continuar até que ou o atleta jogue bem, ou o técnico se convença que é melhor sacá-lo, ainda que com alguma influência da diretoria. Isso aconteceu este ano com Jadson, que após baixo rendimento foi afastado pelo técnico Emerson Leão, com uma séria conversa, aceita pelo atleta que rapidamente voltou a equipe. Outra situação bem administrada por Leão foi quanto a Lucas, que reclamou das cobranças. Outra coisa totalmente diferente é a diretoria, horas antes de um jogo decisivo, tirar o jogador do time. Sinceramente, apesar de ser um crítico do Paulo Miranda e ter a certeza de que Edson Silva deveria ser titular, não concordei com a atitude por dois motivos óbvios: 1) o jogador é um profissional e precisa ser respeitado; 2) isso repercute em todo o elenco, pois passa por cima do técnico e coloca em risco os demais jogadores. Tenho a certeza de que esta infeliz atitude da diretoria Tricolor - que não é de hoje que vem cometendo sérios erros, sendo a mais grotesca a permanência de Juvenal Juvêncio na presidência do São Paulo F.C., desrespeitando o próprio estatuto do clube - influenciou na postura da equipe no jogo desta quarta.
A atitude, portanto, é um desrespeito a todo o elenco, pois a decisão cabia ao treinador (diferente do que ocorreu com Alex Silva, que passou a fazer duras críticas a diretoria, e daí foi afastado).
O JOGO
Em campo, várias alterações no São Paulo F.C.: Edson Silva no lugar de Paulo Miranda, Fernandinho no lugar de Jadson, e a estréia do lateral Douglas no lugar de Píris. Dessa forma, a equipe entrou em campo com Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano.
Já a A.A. Ponte Preta jogou com Bruno Fuso; Cicinho (Lucas, 39min/2ºT), Willian
Magrão, Ferron e Guilherme; Renan, Somália (Xaves, 30min/2ºT), João Paulo
Silva, Caio e Renato Cajá; Roger (Leandrão, 33min/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
O jogo começou muito movimentado. O São Paulo F.C., sem Jadson no meio campo, procurava fazer rápidas jogadas, tabelando. Logo no primeiro minutos Cícero acertou a trave. A Macaca também jogava rápido, e acertou a trave Tricolor por duas vezes na primeira etapa.
Luis Fabiano, bem marcado, voltava muito para buscar a bola. Ainda assim, em duas oportunidades entrando pelo lado direito da área chutou para cruzado para defesas de Bruno Fuso. Em outra, recebeu livre na marca do pênalti, mas não conseguiu o domínio.
Enfim, um primeiro tempo com as duas equipes jogando abertas, e buscando o gol.
No segundo tempo, porém, o São Paulo F.C. tentou continuar da mesma forma, mas a A.A. Ponte Preta subiu a marcação, e durante os 15 primeiros minutos o São Paulo F.C. praticamente não passou do meio campo. O Tricolor tentava ligar o ataque com chutes direto do setor defensivo, facilitando a vida do time da casa. Isto é, perdemos o meio campo. O gol do time de Campinas, porém, não surgiu da pressão, mas de um contra ataque. Cruzamento na área Tricolor e o centroavante Roger, praticamente de peixinho, abriu o placar aos 16 minutos.
Como não tinha sucesso, Leão fez duas alterações: Maicon, aos 23 min., no lugar de Fernandinho, para tentar ganhar o meio campo, fazer a bola passar por ali - uma boa alteração; e Wilian José, aos 38 min., no lugar de Cortez - uma má alteração. O time estava nervoso, errava muitos passes. Porém, já nos acréscimos, uma erro grotesco da arbitragem: Luis Fabiano ganha a disputa com o zagueiro da Macaca, vai pra linha de fundo e sofre um carrinho por trás. Pênalti escandaloso, que tanto o juiz como o bandeira poderia ter marcado e, se convertido, mudaria em muito a história das partidas.
PONTOS POSITIVOS E POSSÍVEIS MUDANÇAS
Enfim, perdemos a partida pelo placar mínimo. De positivo tivemos a boa atuação do lateral direito Douglas, que deverá ser o titular da equipe nos próximos jogos. Casemiro também fez boa partida, atento na marcação e presente na saída de bola, mas o meio campo precisará de um jogador que toque a bola no chão, cadencie o jogo. Queria muito que Maicon começasse uma partida, mas provavelmente é Jadson que deve voltar a equipe titular. Este meia deve entrar no lugar de Fernandinho, que como todos sabem é limitado e impede as boas descidas de Cortez. Assim, Lucas fica mais a frente com Luis Fabiano.
Na próxima quinta feira, no Morumbi, teremos um jogo ainda mais difícil, pois a A.A. Ponte Preta vai se fechar, e se fizer um gol, teremos que fazer 3. Teremos uma semana para treinar e, principalmente, resolver esta questão interna que desmotivou a equipe na noite desta quarta feira.
MELHORES MOMENTOS PONTE PRETA 1 X 0 SÃO PAULO
__________________
Placar e informações de escalação: site São Paulo F.C.

3 comentários:
Sobre o jogo, pelos melhores momentos que eu vi, mais do mesmo...Luis Fabiano nervoso, não tem quem com que jogar e o Lucas um bosta, um filho de uma puta do caralho ( Muricy...o Sr. terá uma trégua, tenho um novo alvo para minhas cornetadas hahahahaha)
Agora sobre a pôlemica Diretoria x leão x Paulo Miranda...descordo do Julio, a Diretoria é soberana, é quem paga o salário, ou seja, "o patrão" o "chefe", assim como eu tenho o meu, vocês tem o de vocês, certo?
Experimenta fazer merda no seu trampo, uma atrás da outra, todos os dias...o que acontece com você????
RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Sem essa de desrespeito com o profissional, os caras gamham uma bala pra jogar bola, treinar, se concentrar, ou seja, fazer o seu trabalho...Agora vem o Lucas dizer que o time jogou abalado psicologicamente, VAI SE FODER ARROMBADO...
Nessa to do lado do JJ, quem não rende afasta, se não gostar pede demissão é simples assim...
Jogador tem que jogar bola, se fosse pra falar virava palestrante...um bom exemplo disso é o Neto, o Denilson, o Caio...ex-jogadores que quando abrem a boca, só sai merda.
Então Diretoria, olho na boleirada, Lucas no banco já e quem não gostar....RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
Acredito que passeremos de fase, mas não sei se vamos muito longe, não...se pegarmos um time mais arrumadinho já era!!!!
#OrdinariosFC
Concordo com o Julio, a diretoria cagou. Primeiro pq o time vinha bem até perder do Santos. Os diretores agiram como torcedores, pois a culpa pela derrota não foi do zagueiro. O time do Santos é superior, joga junto há mais tempo e, além disso, tem o Neymar. Ou seja, a derrota foi um resultado normal para um clássico. Segundo, O Edson Silva não é tããão melhor assim.
Acredito q o Leão deveria ter mantido o time como vinha jogando: Jadson no lugar de Fernandinho (q é jogador de segundo tempo) e Piris (testando o Douglas no segundo tempo, afinal ele está sem ritimo de jogo).
A cagada da diretoria e as mudanças do Leão comprometeram o ânimo dos jogadores, e isso foi visivel.
Pra finalizar, o Leão acabou de ferrar com tudo qdo tirou o Cortez pra colocar o William José. Não seria melhor ter sacado o Lucas e colocado o Osvaldo (que nem no banco estava)?
A sombra do time de 2011 paira no ar... E quinta-feira q vem, vai ser osso!
HAHAHAHAHAH
FIGA, VOCÊ É UM TIRANO!!! TEU PERFIL
MAS AI, NAO ENTENDI. PRA VC O TIME DO SP É BOM OU NÃO? FIQUEI PENSANDO NISSO.
QUER DIZER ENTÃO QUE O DIRETOR PODE SIMPLESMENTE, SEM COMUNICAR O TÉCNICO, TIRAR O JOGADOR DO TIME? HUMMM INTERESSANTE ISSO HEIN ANÃO
E AI, O DESAAFIO!! VOCÊS NO ESTÁDIO DE NOVO NA QUINTA???????
ACHO Q SERIA LEGAL VCS DAREM UMA FORÇA HEIN
Postar um comentário