quinta-feira, 21 de junho de 2012

E o céu chorou!!!


Corinthianos sofredores graças a DEUS !!!

Sou um dos privilegiados que esteve no lendário  estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, e tentarei ser fiel ao testemunho que vos escrevo aqui .
Devido a um compromisso profissional, estive horas antes na cidade de São Bernardo do Campo, e não cheguei a tempo de ver a entrada das equipes em campo, mas foi só um mero detalhe perdido, o melhor estava por vir.

Já corria o tempo do jogo quando cheguei nos portões do setor tobogã e passava catraca adentro quando ouvi um brado que estremeceu os arredores do estádio do Pacaembu. O brado era simples: “uuuuuhhhhhhhhh ...Timãaaaoooo”. Era um aviso que o Corinthians havia criado algum perigo de gol. Encontrei meus amigos na arquibancadas, TIti, Leandro, Gilberto, Keiko, Lipe, Oswaldo, e Edgar (Jamelão) . O jogo era nosso, tínhamos a vantagem do empate, não poderíamos tomar gol, mas o Corinthians não vence sem sofrer, sem lutar, sem esbravejar... e sem mais nem menos num lance construído pelo então “craque” Neymar, após cotovelada faz jogada, toca para o lateral do Santos que cruza para Borges, a bola toca na trave e para nos pés de Neymar que com goleiro batido toca pro gol... gol do Santos no Pacaembu. Festa e histerismo da pequena torcida do Santos localizada no setor lilás conhecido popularmente pelos torcedores como “chiqueirinho” .

Silencio da fiel? Sim... mas por apenas 5 segundos, logo veio o cântico: “VAMOOOOOS, VAMOS CORINTHIAAAANNNSSSS. QUE NESSA NOITEEEEE TEREMOS QUE GANHAAAARRRRR”.

Mesmo cantando e se empurrando nas arquibancadas, os 37 mil fies tinham na garganta uma angustia gigantesca , e foi assim que acabou o primeiro tempo , entre duvidas e esboço de uma critica a mais uma suposta eliminação alguns já estavam chorando ali. Pareciam que não suportariam mais aquilo. Era uma dor imensa que vinha no peito desses fieis.
O primeiro tempo acabou com placar adverso, e logo vinham as gozações do chiqueirinho: “Tri campeão, tri campeão”, “puta que pariu, libertadores o Corinthians nunca viu e nem vai ver”, “olha que timinho, meu rei é o Pelé, o seu é o Marcelinho”. Coitados... não sabiam o quanto seria prazeroso o novo reencontro com o Corinthians rsrsrs.
O Corinthians volta ao gramado e o eco voltara com força e angustia, com dor e com amor:  “VAMOOOOOS, VAMOS CORINTHIAAAANNNSSSS QUE NESSA NOITEEEEE TEREMOS QUE GANHAAAARRRRR”. Ininterruptamente da hora que o time subiu ao gramado ate os 2 minutos do segundo tempo.

Falta no campo de ataque, Alex cobra, a bola atravessa a área santista e encontra DA-Ni-LO... que lentamente domina, olha pro goleiro e chapa a bola... Nesse instante vi a SEGUNDA IMAGEM MAIS BONITA DA MINHA VIDA: no exato momento, mas no exato mesmo que a bola toca na rede a chuva que tinha caído por São Paulo o dia todo e que tinha dado uma trégua, caiu com seus pingos mais fortes no exato momento que a bola toca na rede... Uns na angustia não perceberam, para alguns uma chuva normal, para outros nada significante, mas para aqueles mais poéticos, mais dramáticos, mais loucos, sabiam que aquilo era pra lavar a alma. A alma do bando de loucos que num brado estremeceu as estruturas arquitetônicas do Pacaembu.

Eu disse: “O CEU ESTA CHORANDO PRA LAVAR A ALMA DESSA NAÇAO”. 

Ao ler isso, muitos me chamarão de fanático, bobo, alienado etc. Mas um amigo meu disse uma frase que jamais esquecerei e vou divulgar: “TODO SER HUMANO TEM QUE IR PELO MENOS UMA VEZ AO ESTADIO”. Após o pranto, abraços, risos, gritos, agradecimentos, rezas,  veio novamente o louvor: “VAMOOOOOS, VAMOS CORINTHIAAAANNNSSSS QUE NESSA NOITEEEEE TEREMOS QUE GANHAAAARRRRR”.

E daí tudo foi loucura. O céu chorou, o Corinthians segurava o resultado, a torcida comemorava cada lateral ganho, os carrinhos e divididas valiam mais que qualquer drible ou gracinha do “craque” NEYMALA. Restavam 3 minutos e a torcida invocou um grito de muito sucesso nos anos 90 : “TIMAOOOOOOO EOOOOO, TIMAOOOOOOOO EOOOOOOOOO, TIMAOOOOOOO EOOOOOOOO” e aquilo me levou a uma nostalgia tremenda de quando garoto ouvia pela TV ou radio e pensava “um dia serei uma das vozes”

Fim de jogo e a emoção é indescritível.

Corinthians, o time que fez “o céu chorar”. Estamos na final e não seremos Brasil na libertadores, seremos CORINTHIANS.

#vaicorinthians  acustumaaaaaaaaaaaaaaaaaa 

Samuel Porfirio.  

MELHORES MOMENTOS CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

3 comentários:

Ton Figueiredo disse...

Deixando a rivalidade de lado, ontem a cidade estava tomada pela corinthianada, esse time do SCCP está merecendo, é um time com a cara do corinthians, sem estrelas, sem Adrianos, Ronaldos...apenas jogadores que vestem e honram a camisa como Ralph, Paulinho, Castan...Vou torcer contra, por que é assim que vivemos o futebol. Mas que os caras tão merecendo, não dá pra negar. Só de curiosidade, o mosaico dos batimentos cardíacos na arquibancada foi uma ação da agência que eu trabalho e parece que ficou bem legal...

Então...para final da Libertadores só uma coisa a dizer #BOCAJRs.

hehehehehehe

Abraço Ordinário, e só pra constar, seu clip fez sucesso com a galera aqui da agência!!!!!

Samuel Porfirio disse...

muito obrigado pela divulgaçao amigo bambino na moral o boca nao tem chance srrs só pra constar eu vendo o cd com essa musica onde tem uma carta com uma historia inusitada ... e vendo por 2 reais se puder fazer a ponte agradeço ! #acustumaaaaaaaaaa

Regina disse...

Que previlégio hein Samuel, no Pacaembu em dia histórico para a Nação...muito bom seu texto...VAI CORINTHIANS >>>