por Julio
Saudações Tricolores!
O São Paulo F.C. foi a campo na noite desta quinta feira, no Morumbi, para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Coritiba F.C.. Estádio lotado, torcida confiante na vitória, que parecia cada vez mais distante até faltarem dois minutos para o jogo acabar...
O JOGO
O jogo, no geral, foi equilibrado, com o Coritiba F.C. chegando com grande perigo várias vezes. Nosso maior problema, durante toda a partida, foi o meio campo. Tanto na marcação, quanto na criação, a equipe não conseguia jogar bem. No primeiro tempo o problema tinha nome: Casemiro. Totalmente desinteressado na partida, errava passes, não marcava bem, e muitas vezes ficava parado. Isso mesmo. P A R A D O, vendo o Coxa jogar. Outro problema, que me pareceu mais por opção tática de Leão - que eu não compreendi -, era o posicionamento de Jadson. O 10 Tricolor jogava quase como um atacante. Poucas vezes foi visto no meio campo, recebendo dos volantes e criando alguma jogada. Mais vezes foi visto do lado esquerdo do ataque, lá na frente, enquanto Luís Fabiano voltava para buscar jogo. Porém, o mais comum eram os chutões da defesa para o ataque.
Porém, como o que nos causava mais problemas era a apatia de Casemiro, foi ele que a torcida passou a xingar, criticar, pedir sua saída urgentemente.
Com o meio campo perdido, o Coritiba F.C. ganhava as jogadas e sempre chegava à frente da área. Foram pelo menos 4 chutes de fora da área que passaram muito próximas do gol Tricolor.
O São Paulo F.C. chegava poucas vezes. Tanto que foi possível ver o goleiro do Coxa se aquecendo durante a primeira etapa. Nas vezes que chegou, contamos com os dribles de Lucas, que no entanto não conseguia concluir bem a jogada, seja tocando ou chutando. Apenas em uma oportunidade o nosso camisa 7 obrigou o goleiro paranaense a fazer boa defesa.
No intervalo Leão tirou o cone Casemiro e colocou Maicon em seu lugar. Até pensei que ele ia recuar o Cícero e deixar Maicon também na criação, mas não foi isso que aconteceu. E haja coração quando Maicon joga mais recuado. Lembram-se da partida contra o Botafogo F.R.? Pois então, muitos torcedores nas arquibancadas relembravam em palavras, e acredito que todos pensaram nisso. Ainda mais quando quase perdeu uma bola na lateral esquerda.
O São Paulo F.C. continuaria com problemas na criação durante toda a segunda etapa, sempre tentando a ligação direta.Pior ainda ficou quando Paulo Miranda deu um super golpe de karatê, na cabeça do atacante paranaense, levando seu segundo cartão amarelo e a consequente expulsão. Logo aos 15 minutos da segunda etapa. Edson Silva entrou em campo, para recompor a defesa, sendo Jadson o substituído.
Logo na sequencia, Everton Costa entrou na área e disparou uma bomba, que por sorte explodiu no travessão.
Cortez chegou a cair mais pelo meio, Lucas passou a jogar dos dois lados do campo, mas apenas em duas oportunidades o São Paulo F.C. quase marcou, as duas com Luis Fabiano. A primeira em bela tabela com Lucas, que deixou Fabuloso na cara do gol, mas a chance foi desperdiçada. Na segunda, bola alçada na área, com bom cabeceio que acabou batendo no travessão.
Tudo indicava o 0 x 0. Nervoso, sofrível, angustiante. Até aos 43 minutos Lucas recebeu do lado direito e foi levando a bola por quase toda a extensão da grande área, cortou o ultimo marcador e ainda de fora da área chutou cruzado, no canto direito do goleiro Vandelei, para o fundo das redes. O Morumbi explode em comemoração. Era a vitória. Era o alívio em um jogo angustiante.
Vencida a primeira etapa da semifinal, o São Paulo F.C. vai a Curitiba na próxima semana com a vantagem do empate e até mesmo uma derrota por um gol de diferença com gol nosso.
Na outra chave, a Portugue... ops, a S.E. Palmeiras, parece já garantido na decisão, após vencer o Grêmio F.P.A. em pleno Olímpico por 2 x 0. Será que vai dar um confronto paulista? Eu acredito no Tricolor.
SAI ZICA
Eu até cheguei a pensar que a culpa era minha, pensava em em afastar do Morumbi por um tempo, mas enfim, depois de vários jogos, o Tricolor venceu uma partida. rs
Betão, se prepara porque o encanto foi quebrado. E eu quero muito ver o confronto com o "parmerinha" na final.
Ah, e vê se manda mensagem também depois dos jogos. É sempre bom comentar as vitórias com os amigos. Ainda mais você, que se preocupa tanto com a gente.
Saaaaaaaaai Zica!
FICHA TÉCNICA
Escalação
São Paulo: Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez (Ademilson, 40min/2ºT); Denilson, Cícero, Casemiro (Maicon, no intervalo) e Jadson (Edson Silva, 16min/2ºT); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão
Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian Farias, Gil (Tcheco, 18min/2ºT), Sérgio Manoel e Everton Ribeiro (Lincoln, 36min/2ºT); Roberto (Anderson Aquino, 23min/2ºT) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols
São Paulo: Lucas (43min/2ºT).
Arbitragem
Árbitro Principal: Ricardo Marques Ribeiro (MG); Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Márcio Eustaquio Santiago (MG).
Advertências
Cartões Amarelos: Paulo Miranda (18min/1ºT); Roberto (21min/1ºT); Ayrton (12min/2ºT); Paulo Miranda (14min/2ºT); Sérgio Manoel (41min/2ºT). Cartões Vermelhos: Paulo Miranda (14min/2ºT)
Renda e Público
Pagantes: 40.448; Público Total: 40.885; Renda: R$ 1.535,589,00.
MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 1 X 0 CORITIBA
____________________
Ficha técnica e placar: site São Paulo F.C.

5 comentários:
O melhor do jogo foi a mensagem do Betão...amigóns, ele não aprende, ele não cansa de ser zuado quando o assunto é futebol, o ESPECIALISTA não é mais o mesmo, hehehehehehehe #CHUPABETÃO
kkkkkkkkkkkkkkkk
E o cara não responde depois do jogo. Será que ele foi dormir antes do final do jogo?
Uma palavra para definir o ESPECIALISTA:
PATÉTICO HEHEHEHEHEHE #CHUPABETÃO
alguém tem outra palavra para defini-lo???
#CHUPABETÃO!!!!
Com certeza o Betão viu o jogo até o final... E não deve ter economizado nos despautérios, impropérios e vitupérios depois do golaço do Lucas...
- Foi dormir contrariado, foi, nenem!?
#CHUPABETÃO!!!!
E o melhor, lembrando da mensagem que mandou 2 minutos antes...hahahahahahhaaha...imagino a cara dele "Porque eu mandei essa merda"
#CHUPABETÃO
Postar um comentário