por Julio
Saudações Tricolores!
O São Paulo F.C. entrou em campo na noite desta quarta feira, 06/06, no Beira Rio, na gelada Porto Alegre, para enfrentar os donos da casa: o S.C.Internacional. O resultado final foi 1 a 0 para eles, mas e aí? No meu modo de ver, um resultado normal. Mas há observações:
O JOGO
O Tricolor tinha vários problemas. Além dos importantes desfalques desde o início da temporada, como M1TO, Wellington e Fabrício; nesta rodada (e na próxima) não tivemos Bruno Uvini, Casemiro e Lucas, que defendem a seleção brasileira; Rhodolfo, com dores musculares, e Edson Silva, que se medicou sozinho e foi afastado pelo risco de doping, também não foram a campo.
Com tantos desfalques, imaginei que Leão reforçaria a marcação no meio com Denilson e Rodrigo Caio de volantes, até mesmo pela falta de entrosamento de João Filipe e Paulo Miranda. Na frente, imaginava apenas Osvaldo e Luis Fabiano, com Jadson e Cícero no meio campo. No entanto, como o Colorado também tinha dois importantes desfalques em seu setor de criação e ofensivo - Oscar e Leandro Damião -, Leão decidiu colocar o time mais a frente com três atacantes: Fernandinho, Osvaldo e Luis Fabiano; com Jadson na criação e Denilson e Cícero na marcação de meio campo. O resultado foi um bom começo de partida. O São Paulo F.C. mostrava vontade, marcava bem, roubava várias bolas e saía bem para o ataque, mesmo com Fabuloso voltando mais que o necessário para buscar jogo. Nas laterais, Cortez ficou todo o tempo cuidando da marcação, deixando o ataque para Fernandinho, que também voltava para ajudar na marcação. Do outro lado, Douglas descia, mas pouco tabelava com Osvaldo. Cicero chegava bem na frente e arriscou uns chutes. Jadson estava apagado, mas era peça importante.
Apesar da melhor apresentação do Tricolor, o S.C.Internacional conseguiu abrir o placar em cobrança de falta, com D'Alessandro. Um achado para os gaúchos, em seu primeiro chute a gol.
Depois disso, o São Paulo F.C. parece ter desanimado. O Colorado cresceu, chegou mais algumas vezes, mas sem sucesso.
No segundo tempo Leão colocou Maicon no lugar de Fernandinho. A substituição não foi boa. Osvaldo foi para o lado esquerdo. Luis Fabiano não viu mais a cor da bola. O S.C. Internacional passou a oferecer maior perigo em suas jogadas. O problema no segundo tempo é que o São Paulo F.C. tinha posse de bola, mas não finalizava. Ficou aquele jogo irritante de sempre errar o ultimo passe.
Na parte final do jogo, Leão colocou Wilian José ao lado de Fabuloso, e sacou Douglas (que já tinha amarelo) para a entrada de Píris. O Tricolor tentou chegar, chutou, ameaçou, mas nada que levasse grande perigo ao gol de Muriel. O Colorado também só esperava, não pressionava. Nossa defesa, mesmo sendo reserva, estava bem, assim como a marcação no meio.
Para piorar, Luis Fabiano recebeu cartão amarelo: o terceiro em três jogos. Mais um desfalque para a partida contra o Santos F.C., no domingo, que também estará desfalcado de seus principais jogadores.
Fim de jogo com a segunda derrota em três jogos. O placar foi normal. Afinal, jogar contra o Colorado no Beira Rio é sempre difícil. Mas que podíamos ter jogado um pouco melhor, ah, podíamos.
FICHA TÉCNICA
Escalação
Internacional: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Sandro Silva, Élton, Dátolo (Jajá, min/2ºT) e D'Alessandro; Dagoberto (Marcos Aurélio, 40min/2ºT) e Gilberto. Técnico: Dorival Junior
São Paulo: Denis; Douglas (Piris, 27min/2ºT), João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cicero e Jadson (Willian José, 27min/2ºT); Osvaldo, Fernandinho (Maicon, no intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão
Gols
Internacional: D'Alessandro (20min/1ºT)
Arbitragem
Árbitro Principal: Wilton Pereira Sampaio (DF); Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Advertências
Cartões Amarelos: João Filipe (24min/1ºT); Denilson (45min/1ºT); D'Alessandro (7min/2ºT); Paulo Miranda (26min/2ºT); Luis Fabiano (38min/2ºT)
Renda e Público: Não divulgado
MELHORES MOMENTOS INTERNACIONAL 1 X 0 SÃO PAULO
___________________
___________________

Nenhum comentário:
Postar um comentário