sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Guerra Santa" - uma breve história sobre a religião futebol

por Julio

Saudações Tricolores!

Hoje não vou falar especificamente do TRICAMPEÃO DO MUNDO, mas do estranho momento que o futebol esta vivendo.

Quem em sã consciência pensaria viver o momento do S.C. Corinthians P. campeão da Libertadores e da S.E. Palmeiras erguendo um título importante, qualquer que fosse? 

Pois a semana de 04 a 11 de julho de 2012 entra pra história como a semana em que o impossível aconteceu. 

São Jorge e San Gennaro, que já estavam a ponto de perder a santa paciência com os insistentes pedidos de seus seguidores, elaboraram um plano. San Gennaro, que divide sua atenção com os italianos da Mooca e do Parque Antártica em São Paulo e com o pessoal da Colina Sagrada, no Rio de Janeiro, onde é conhecido como São Januário, deixou a rivalidade de lado e recorreu a São Judas Tadeu, o santo das causas perdidas (que tem sua imagem ligada ao C.R. Flamengo). Este, vendo que as causas eram muito difíceis de serem atendidas, chamou Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. Assim, os dois invadiram as terras de São Paulo, revirou o bau das causas palmeirenses e corinthianas - perdidas e impossíveis -, deram aos sofredores torcedores o que nem eles mais acreditavam, e promoveram uma semana de graças. Por isso toda a cidade está com um cheiro de mofo insuportável.
Os conspiradores São Jorge e San Gennaro (nas pontas)
e seus apoiadores São Judas Tadeu e Santa Rita de Cássia (ao centro)
Pensando bem, esse movimento já vem dando sinais de golpe ha pelo menos três anos, nas administrações de Sanchez e Belluzzo, sendo concretizada agora. Os rivais se uniram e tentam tirar o poder do SOBERANO.

De uma hora pra outra perdi várias piadas sobre meus principais rivais, e o que é pior: tenho que ouvir que o São Paulo F.C. é o único paulista que não ganhou títulos este ano, que é o paulista que está ha mais tempo sem ganhar títulos. "Pode isso, Arnaldo?"... Quero dizer: pode isso, São Paulo?

Alguns atribuem o momento às profecias maias, mas eu afirmo que não é o fim do mundo. Fontes sagradas me informaram que São Paulo prepara sua reação. Para tanto, está com o plano bem elaborado e conta com a providencial ajuda de Santo Expedito, o das causas justas e urgentes.
União para fazer as coisas voltarem ao normal: São Paulo e Santo Expedito
Domingo haverá um teste do plano, no duelo de São Paulo com San Gennaro, marcado propositadamente para fora dos domínios da cidade com o nome do santo maior. Oremos para que tudo volte ao normal e que São Paulo, com o auxílio de Santo Expedito, mostre aos outros quatro santos quem é o SOBERANO em Sampa, no Brasil, nas Américas e no Mundo, afinal somos o time da fé.

Amém!

__________________
Peço desculpas a quem eventualmente se sentir ofendido com a brincadeira feita envolvendo os nomes dos santos. Trata-se apenas de uma bem humorada crônica sobre o futebol - esporte que tem bastante proximidade com a religião - escrita em dias de ócio.


2 comentários:

Beto Tristão disse...

cara, pra você todos os dias são de ócio. ou você saiu da prefeitura e eu não estou sabendo?!?! então pra você esses dias foram bons né? em casa, com esse barrigão, sentado vendo o curintia e o palmeiras ganhando...pensando, ááááá q tempo bom, que não volta nunca maaaaais....q saudade q eu to da maria!!!!

agora, com relação ao curintia eu até concordo, mas o Palmeiras?? ta de sacanagem ne?
o mais engraçado é que mesmo sem ganhar, nenhum dos grandes disparou em numero de titulos. continuamos entre os maiores, tanto que com esse título somos os mais vitoriosos do Brasil.

e domingo meu amiguinho, vcs não ganham nem a pau. aposto a rosca do figa nisso! rosca essa que piscou na Matarazzo. o rapazote pediu pra sair e foi embora....disse q estava tumultuando, que os marginais estavam jogando bomba na polícia! a vá! o garoto do apartamento nao sabe diferenciar rojão de tiro e tumulto. era comemoração figa..comemoração! eu sei que esta esquecendo como é isso, mas não esquenta...futebol é assim, cíclico!!! logo logo vcs voltam a ganhar, não esquenta. eu já tinha te dito isso....

aliás, estou esperando o post dessa leide de vermelho (ou amarelo) que me ameaçou dizendo que se não ganhássemos era melhor eu fugir do país, mas q postaria mesmo assim, na vitória ou na derrota.

está ai, ganhamos.....CADÊ. Posta essa merda!!!!

Ton Figueiredo disse...

Hahahahahaha...ele é ridículo. O Sr. Beto Tristão realmente é uma figura triste deste espaço ordinário. Os caras ficam 12 anos sem um título de expressão, são rebaixados, tomam de 6 do Coritiba, de 7 do Vitória, dúvido que saibam os nomes dos 11 que conquistaram o título na última quarta. Se pegar uma meia dúzia daqueles caras e colocar na feira vendendo tomate, ninguém sabe quem é.

E tem mais, não sabem ganhar...Comemorem amigos, é justo, comemorem muito, pois vocês perderam esse hábito.

O Betão foi tão zuado nos últimos 5, 6 anos que dá até pena e outra, eu não amarelei na quarta, eu descolei uma parada bacana pra você curtir o jogo e o Sr. desperdiçou, eu tomei uma breja no conforto do camarote e fui embora, simples assim.

Agora, vocês se tornaram um time e uma torcida tão, mas tão pequenos...que comemoram como se fossem um título mundial, desafiam o corinthians na libertadores do ano que vem, pensem bem, vocês não tem time pra encarar os reservas dos caras!!!

O Julião mandou muito bem nesse seu texto, mais humor galera, foi tope demais.

E eu estava apensando aqui com meus botões, os caras estão na zona de rebaixamento (DE NOVO), ganharam a Copa do Brasil, ganharam. Tem o maior número de títulos nacionais, tem sim (se bem que vários via fax) Mas minha opinião não muda, o Palmeiras pra mim virou um time inexpressivo, falo pois trabalho diretamente com os números do G4 paulista e sei bem o que estou falando.

Portanto amigos, curtam enquanto é tempo...e lutem para escapar do fantasma da segundona que vocês conhecem tão bem!!!!

Abraços