quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ontem a noite, eles tinham que ganhar…


TonFigueiredo



Parodiando o novo grito de Guerra deles, começo o meu post sobre a libertadores 2012 e o novo integrante do seleto grupo de campeões da maior competição do continente.

Vamos lá!?

Amigóns, ontem a paulicéia desvairada parou…o clima de final de Copa do Mundo tomou conta de corintianos, sãopaulinos, palmeirenses e santistas. Uns torcendo a favor e a outra parte contra. Os corintianos que não estavam no Pacaembu assistindo ao vivo, estavam na festança do Anhembi ou em casa, em frente a TV, torcendo como sempre e comemorando como nunca.

Do outro lado os “antis” assim os corintianos nos chamam, torcendo, da mesma maneira para que o sempre temível time de La Bombonera confirmasse a fama de extermidor de brasileiros na libertadores.

Um jogo épico, que começou na semana passada com aquele passé do Sheik, que ontem voltou a ser protagonistae o gol de Romarinho, recém-chegado e cheio de estrela que sapecou dois golaços contra o Palmeiras e de quebra, teve sangue frio para definir o resultado na Argentina.

Pois bem, o lance é o seguinte…tirando a rivalidade de lado, esse título do SCCP foi um dos mais merecidos que eu já vi. Os caras se entregaram desde o 1º jogo, superaram traumas e pressões, ganharam no último minuto, substituiram o goleiro e venceram, de maneira invicta a Libertadores da América. Vejam só que curioso, o capitão, o homem responsável por levanter a tão desejada taça era, nada mais nada menos, do que o Alessandro. Um refugo do Flamengo, que caiu com o time para a segundona, disputou e venceu a tão temida divisão de acesso do futebol brasileiro, ganhou um brasileiro até a conquista da América.

Um time que não tinha uma estrela, saíram Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano e sobrou para Tite, um time com a cara do Corinthians. Vamos ser sinceros, há dois ou três anos quem iria gostar que seu time contratasse Leandro Cástan, Paulinho e Ralf? Ninguém…se o Juvenal contratasse jogadores desse quilate a torcida iria, com certeza, protestar.

O que sobrou para esse time do Corinthians nessa conquista, sobra na maioria da outras equipes: DEDICAÇÃO E RESPEITO.

Respeito ao clube e aos seus torcedores e o mais importante, respeito por uma paixão. O futebol ontem provou, mais uma vez, que é a paixão do brasileiro. Não importa se é tricolor, alvi ou rubro-negro, Colorado ou alvi-verde. Paixão cada um tem a sua e torce por ela a sua maneira.

Ontem fiquei puto…porra! Os caras ganharam a libertadores. Mas pera aí, há 7 anos atrá eu estava comemorando desesperadamente a conquista do TRI-CAMPEONATO do tricolor. A tiração de sarro faz parte do futebol, se eles perdesse seria sensacional, meu post com certeza seria outro, mas meu pensamento, garanto, seria o mesmo.

Não tenho vergonha, ontem fiquei feliz em ver a alegria de alguns amigos. Os caras vivem e respiram Corinthians, sofriam com as gozações e hoje, quinta-feira, 5 de julho de 2012 eles lavaram a alma.

Eu insisto…É APENAS FUTEBOL!!!!!

Um jogo onde quase sempre ganha o melhor preparado e isso foi o que aconteceu ontem. O Corinthians ganhou a Libertadores da América, no linguajar popular….PERDEU O CABAÇO (rsrsrsrsrs) tava na hora, nnao é mesmo!?

Há meses bato numa tecla aqui nesse espaço que o futebol está mudando, mas paixão…Ah a paixão, essa continua a mesma. O melhor exemplo, olhem o Betão, ele mesmo, o Tristão aqui do Ordinários FC. O cara deve estar o cú na mão com o jogo de hoje, ele sabe que a zoaçnao sera total se o Palmeira manter a escrita e amarelar na hora H. Mas acreditem, ele torcerá desesperadamente e tenham certeza, acredita que é possível. Simplesmente porque ele é apaixonado pelo seu time de coração.

Então rapaziada, hoje é dia de engolir sapo, sapo não, Gambá. Pois os caras ganharam a Libertadores e, é direito deles comemorar até não aguentarem mais.

Não à toa nós começamos esse blog, no início era um passatempo, mas tá ficando legal pra caramba e querem saber o por quê? Simplesmente porque somos apixonados por futebol.

Ontem o futebol brasileiro viveu uma noite histórica, foi legal pra caramba secar os caras, foi difícil ver os gols do Sheik, o clima do pacaembú acredito, estava incrível, ver o Boca, o temido Boca, sucumbir também foi divertido. No jogo de ontem, o tal de Sheik mostrou como os brasileiros devem enfrentar os argentinos, sangue frio e muita experiência ( FICA UMA LIÇÃO PARA O SR. LUIS FABIANO)

Portanto amigóns, apesar do dia ter amanhecido ensolarado, na grande verdade ele está PRETO E BRANCO em homenagem ao SCCP, legítimo e merecedor campeão da Taça Libertadores.

E para nós o que restou? Como apaixonados que somos, secaremos o “verdinho” que tenta, e como tenta, voltar a ser um time respeitado dentro do cenário nacional.

E para encerrar, não sei se represento o pensamento de todos que participam desse blog, mas falo em meu nome, e digo: PARABÉNS E SEJA BEM-VINDO AO CLUBE DOS CAMPEÕES DA AMÉRICA mas lembrem-se, ainda faltam duas para se igualarem ao meu tricolor hehehehehehehehehehe

E tem mais, estou na expectative do texto do novo integrante do Ordinários, o Samuel Porfírio, e acredito que quem acompanha o blog também…

Bom é isso, vou ficando por aqui e para não perder a oportunidade: VAI CORINTHIANS, MAS VAI PRA PUTA QUE PARIU (hehehehehehehehehehehe)

Um comentário:

Júlio disse...

Não sei se vocês ouviram ao final do jogo. Creio que não, porque com 2 x 0 os caras começaram a comemorar antes do final da partida. Mas a exemplo do Galvão que em 1994 gritou "acaboooou, acaboooooou" quando o juiz apitou o final da copa, ontem o Cleber Machado gritou: "descabaçooooooooou, descabaçooooooooouu"....

Vocês ouviram? Sério mesmo, ele falou isso. kkkkkkkkkkk