terça-feira, 3 de julho de 2012

Uma aula de futebol (moderno)


TonFigueiredo




Amigóns ordinários deste espaço , hoje estou realmente empolgado, e vou para o meu 3º texto...

Vamos falar um pouco de Euro2012, ok!?

Uma Copa do Mundo sem a participação de Brasil e Argentina, o 2º maior torneio de futebol do planeta, conheceu ontem o seu campeão, ou melhor, bi-campeão.

A Fúria Espanhola está fazendo história, inspirados no futebol do Barcelona, e criando uma dinastia no futebol mundial. Ontem em um esquema inovador, sem atacantes, goleou a Azzurra com um sonoro e justo 4 x 0.

Um time espetacular que conta com jogadores como Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Busquets, Xavi, Fábregas, Iniesta, D. Silva, Xabi Alonso, Fernando Torres e ainda os contundidos D. Villa e Puyol. Uma verdadeira seleção, entrosada, agressiva, habilidosa e o melhor, com gana de vitória.

Ontem com certeza, se o treinador da nossa decadente Seleção assistiu a partida deve ter tremido na base. O Brasil antes conhecido como o país do futebol, tem que se curvar aos novos reis do futebol. A Espanha entra como franca favorita ao bi-campeonato mundial em 2014, tem um time jovem, maduro e muito, mas muito técnico.

Enquanto que nós, temos Neymar...Nossa estrela solitária e midiática...

Querem saber minha modesta opinião? Entramos para disputar essa Copa com pelo menos 3 ou 4 equipes melhores preparadas que a gente. Vamos lá, a Espanha com absoluta certeza, a jovem equipe Alemã, a Argentina de Messi e porque não? A Itália de Balotelli e Cia.

Nossa camisa amarela está literalmente “amarelada” com a proximidade do mundial em casa. Não temos técnico, não temos uma equipe e não temos mais jogadores como um Ronaldo, um Romário, um Rivaldo, um Roberto Carlos para citar apenas os mais recentes. Nossos jogadores, tirando talvez o zagueirão Thiago Silva, não impõem o respeito que um Messi, por exemplo, coloca nos adversários.

A verdade é que vivemos do ufanismo da Globo que por motivos óbvios tenta iludir o torcedor. 

Nenhum comentário: