por Julio
Saudações Tricolores!
O São Paulo F.C. foi a Minas Gerais enfrentar o líder e até então invicto Cruzeiro E.C. pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e surpreendeu a todos com uma bela vitória por 3 a 2 - a primeira fora de casa neste campeonato.
Embora o interino Milton Cruz tenha promovido mudanças no elenco e na formação tática, o grupo de jogadores a quem se deve a vitória é o mesmo que eu havia relacionado como a base do São Paulo F.C. para esta e a próxima temporada: Douglas, Denilson, Cortez, Lucas e Luis Fabiano.
O JOGO
Milton Cruz armou a equipe no 3-5-2, promovendo o retorno de Luis Filipe à zaga e sacando Casemiro do meio campo. Também no meio, Cícero deu lugar a Maicon. Assim o São Paulo F.C. foi pra cima do Cruzeiro E.C., tomou sufoco, mas também foi pra cima e de forma coletiva (sem insistir tanto nas jogadas individuais), fez uma quantidade de gols suficiente para superar os erros da defesa, que ainda é muito fraca.
No ataque
Com rápidas jogadas, criamos bastante. Em nosso primeiro lance de perigo, Cortez apareceu pela direita, passou para Jadson, que tirou o zagueiro e perdeu o gol. Depois foi a vez de Douglas, que deu uma meia lua no lateral cruzeirense, mandou pra área e com a falha do zagueiro Rafael Donato, Luis Fabiano aproveitou para balançar as redes.
O segundo gol nasceu de uma jogada de Luis Fabiano, que buscou o jogo e partiu pra cima da defesa mineira. No bate-rebate, Lucas aproveita e de forma muito inteligente, quando dois zagueiros fechavam pra cima dele, cortou pra direita e bateu no canto esquerdo fazendo o segundo gol Tricolor.
Esses dois gols ocorreram aos 11 e aos 15 minutos, respectivamente. Aos 12 minutos, o Cruzeiro E.C. havia empatado.
No início da segunda etapa, logo aos 3 minutos, Jadson fez o terceiro do São Paulo F.C. A jogada teve Luis Fabiano ganhando do zagueiro, passando para Maicon e toca pra Cortez, na cara gol. O lateral esquerdo chuta em cima de Fábio, mas no rebote Jadson coloca a bola do canto.
Ainda perdemos um penalti com Luis Fabiano, quando a partida já estava em 3 a 2.
Na defesa
Na defesa foi novamente um sufoco. Edson Silva não ganhou nenhuma bola pelo alto, e a jogada aérea do Cruzeiro E.C. foi a mais perigosa. Tanto é que os dois gols da equipe mineira foram marcados pelo zagueiro Rafael Donato, que estava sendo marcado por Edson Silva. Como você poderá ver nos melhores momentos, foram muitas as jogadas perigosas por bola área.
Além disso, contamos com a falta de pontaria de Tinga, que no final do jogo perdeu dois gols cara a cara com Denis.
Se a formação com três zagueiros deixa nossos bons laterais mais livres, o torcedor ainda terá muita dor de cabeça com essa defesa que não se acerta.
Fim de jogo
O Tricolor chegou a quarta vitória e aos 12 pontos, 4 atrás do líder C. Atlético Mineiro.
Nosso ataque voltou a jogar bem, com contra golpes rápidos e toque de bola. Já a defesa, deixou a desejar perdendo muitos lances na bola aérea e com alguns outros vacilos, ainda mais com a saída de Rhodolfo no primeiro tempo, com dores musculares. Não seria o momento de testar Bruno Uvini, já que Paulo Miranda e Edson Silva não tem passado confiança? Pelo menos até a diretoria se mexer para comprar outro defensor. Eu trocaria os dois (Paulo Miranda e Edson Silva) por um bom zagueiro. E dependendo de quem fosse, ainda daria uma grana.
Por fim, cabe fazer dois registros:
1. A diferença de ânimo da equipe nas duas partidas contra o Coritiba F.C. e contra a A. Portuguesa D., as ultimas de Leão. Parece que o grupo não estava fechado com ele, não. Mas seria Leão o único culpado? Isso nos leva ao segundo registro.
2. No final do jogo, Milton Cruz reuniu a equipe no gramado e eu fiquei muito preocupado com o abraço do grupo e dedicação da vitória a JJ, que pra mim é o principal responsável pelas más campanhas do Tricolor.
Sinais de que coisas não estão mudando como a torcida Tricolor merece.
FICHA TÉCNICA
Escalação
Cruzeiro: Fábio; Léo, Donato, Victorino e Everton; Guerreiro, Charles (Wallyson, 11/1º), Tinga (William Magrão) e Montillo; Fabinho (Souza, 31/1ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
São Paulo: Denis; João Filipe, Rhodolfo (Paulo Miranda, 38/1ºT) e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson (Cícero, 21/2ºT) e Cortez; Lucas (Casemiro, 36/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz.
Gols
Cruzeiro: Rafael Donato (12/1ºT e 7/2ºT).
São Paulo: Luis Fabiano (11/1ºT), Lucas (15/1ºT), Jadson (3/1ºT)
Arbitragem
Árbitro Principal: Marcelo de Lima Henrique; Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Rodrigo Pereira Joia.
Advertências
Cartões Amarelos: Denilson (42/1ºT), William Magrão (reserva, 17/2ºT), Luis Fabiano (19/2ºT), Douglas (22/2ºT), Wellington Paulista (25/2ºT), Casemiro (37/2ºT), Denis (40/2ºT).
Renda e Público
Pagantes: 17.695; Público Total: Não divulgado; Renda: R$ 605.095,00
MELHORES MOMENTOS CRUZEIRO 2 X 3 SÃO PAULO
________________
Placar e ficha técnica: site São Paulo F.C.

Nenhum comentário:
Postar um comentário