segunda-feira, 16 de julho de 2012

Um time de Casemiros

por Julio

Saudações Tricolores!

O Tricolor foi a campo no horrível gramado da Arena Barueri na noite deste domingo para enfrentar o segundo pior time do Brasileirão 2012, apresentou um futebol mais frio que o clima e só conseguiu um empate, mesmo jogando todo o segundo tempo com um jogador a mais.

O JOGO

O cheiro de mofo ainda pairava no ar, com o desfile de camisas do Evair, Edmundo, César Sampaio etc, as ultimas que os palmeirenses haviam comprado ha mais de uma década, e que tiraram da gaveta com o inesperado título do meio de semana, depois de... Quantos anos mesmo?

Até mesmo por isso tinha tudo para ser uma festa Tricolor. Estréia do novo técnico Ney Franco, do zagueiro Rafael Tolói, a partida era um clássico - o choque Rei -, nosso time estava descansado, vinha de duas boas vitórias e nosso adversário ainda de ressaca. Enfim, era o jogo para o São Paulo F.C. jogar bem, vencer e convencer. Mas... não foi nada disso que aconteceu.

Pra começar, vamos a escalação. Ney Franco não promoveu nenhuma mudança. Quer dizer, disse que a mudança seria no posicionamento, e armou o meio campo com Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson. 

Amigos, não há posicionamento, não há técnico, não há santo para um meio campo desse. Denilson faz bem o papel de marcação. Aliás, é o que temos de melhor para a posição. Mas Jadson, Cícero e Casemiro... aff. 

A torcida já reclamava desde quando Ney anunciou o time durante a semana. Eu achei desnecessário criticar, pois já venho fazendo isso desde o começo do ano. Com o tal "novo posicionamento" as coisas ficaram ainda piores. Os laterais não tiveram liberdade, e também fizeram uma partida ruim. Imaginei Leão vendo a partida e rindo da formação da equipe.

Até parecia que venceríamos com certa facilidade - mais pelos erros do adversário. Logo aos 12 minutos, Jadson cobrou falta para Luis Fabiano, que livre de marcação mandou para as redes. Era o momento do São Paulo F.C. se acertar e partir pra cima da S.E. Palmeiras. Mas com o passar do tempo, era nítida a dificuldade do Tricolor em criar, e não porque nosso adversário marcava bem, mas por incompetência de nosso meio campo. Tanto é que foram pouquíssimas as nossas finalizações no primeiro tempo, enquanto Dênis já aparecia como destaque na partida ao fazer pelo menos três difíceis defesas, sendo uma delas após incrível falha de Douglas, e outra no escanteio originado do lance, em mais uma falha da defesa na bola aéra.

Começou o segundo tempo e logo aos 8 minutos Henrique, da S.E.Palmeiras foi expulso após entrada criminosa no lateral Douglas. Com um a mais, o Tricolor iria pressionar a pequena equipe de Parque Antártica, certo? Errado. Por incrível que pareça, eles chegaram com mais perigo. Teve até um pênalti duvidoso marcado, que Valdívia cobrou e Dênis defendeu. Animo para a equipe? Nada disso. O São Paulo F.C. continuou sem criar.

Rodrigo Caio e Maicon entraram nos lugares de Casemiro e Denílson, respectivamente. Rodrigo Caio para corrigir o vazio no meio campo provocado pela presença (ou ausência?) de Casemiro, em mais uma péssima partida do jogadorzinho mala. Já Maicon entrou no lugar de Denilson porque este tinha amarelo e poderia ser expulso. Assim, Rodrigo Caio passou a fazer a função de Denilson. E aí mais uma decepção: Maicon. Minha nossa senhora das pernas de pau, como esse Maicon é ruim. O cara não acerta passe de meio metro. Armou alguns contra ataques para o Palmeiras.

Até que a dez minutos do final da partida, em uma cobrança de escanteio Dênis fez excelente defesa, mas no rebote a S.E. Palmeiras ganhou na bola aérea e Mazinho empatou a partida. 

O desespero de Leão chegou a Ney Franco, que colocou Wilian José no lugar de Douglas. Óbvio que nada aconteceu. 

Final de jogo e o decepcionante empate com a segunda pior equipe da competição. 

A impressão que dá vendo o São Paulo F.C. é a de um time de pelada, em que pessoas se juntam para jogar, sem o menor entrosamento, jogando de brincadeira. É um time de Casemiros. Isto é, de jogadores sem vontade, sem criatividade.

Apenas Denis se saiu bem no jogo. Bem não, fez uma ótima partida e salvou o Tricolor do pior. Veja abaixo  os números da partida. Repare na quantidade de finalizações e defesas difíceis. Repare também nas roubadas de bola. Donde se conclui que tivemos a posse de bola, mas não soubemos criar. Fraquíssimo meio campo.

Imagem de Globo Esporte

Com o resultado ficamos na quinta colocação, ha seis pontos do líder. Já a S.E. Palmeiras segue com a segunda pior campanha, bem acomodada na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Escalação
Palmeiras: Bruno; Arthur, Leandro Amaro, Maurício Ramos (Maikon Leite, 46min/1ºT) e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor e Valdívia; Mazinho (Fernandinho, 41min/2ºT) e Betinho (Cicinho, 14min/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
São Paulo: Denis, Douglas (Willian José, 40min/2ºT), Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Maicon, 25min/2ºT), Casemiro (Rodrigo Caio, 17min/2ºT), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luís Fabiano. Técnico: Ney Franco

Gols
Palmeiras: Mazinho (36min/2ºT).
São Paulo: Luis Fabiano (12min/1ºT). 

Arbitragem
Árbitro Principal: Pericles Bassols Pegado Cortez; Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Dibert Pedrosa Moisés.

Advertências
Cartões Amarelos: Henrique (37min/1ºT), Maikon Leite (4min/2ºT); Henrique (8min/2ºT), Rafael Toloi (11min/2ºT), Denílson (20min/2ºT), Osvaldo (24min/2ºT), Cicinho (30min/2ºT), João Vítor (47min/2ºT). Cartões Vermelhos: Henrique (8min/2ºT).

Renda e Público
Pagantes: 8.374; Público Total: Não divulgado; Renda: R$ 301.620,00

MELHORES MOMENTOS PALMEIRAS 1 X 1 SÃO PAULO

_______________________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

2 comentários:

Beto Tristão disse...

Você é ridículo. Somos o segundo pior time da competição né? sabe pq amigo??? acabamos de ser campeões! estávamos priorizando a competição que vocês foram eliminadas na semi-final.

mas olha, o segundo pior time da competição DEU UM BAILE NO TIME SEM GRAÇA DO MORUMBI! nós estávamos de ressaca??? corremos 10 vezes mais que vocês e demos uma verdadeira lição de raça e vontade. só não ganhamos pq o chinelinho perdeu o penalti. se não teríamos vencido de virada.

isso pq o técnico retrógrado do time limitado, deu um baile no técnico interino de vcs! interino, isso mesmo...daq a pouco vcs mandam o cara embora tb! já foram quantos mesmo????

isso pq atuamos com um jogador a menos. mas sabe qual é a diferença? é q sentado no nosso banco tem um penta mundial q com apenas 1 substituição mudou o jeito de jogar do time!!! com um a menos e 5 desfalques no time titular...tsi tsi tsi.....

essa posição q estamos hoje é provisória. e mesmo com SETE desfalques no time titular sairemos dessa posição.

COMO É BOM VER AS COISAS VOLTANDO AO NORMAL. COMO É BOM......
AOS POUCOS TUDO VOLTARÁ a ser como sempre foi!

O TIMINHO SEM GRAÇA ESSE DE VOCÊS. AFFFF
nas palavras do valdívia chinelinho...
"elas estavam descontroladas, não entendiam como estávamos correndo tanto"....

parecia q a gente estava de folga e vcs tinham ganhado um campeonato!!!!!

Júlio disse...

Betão, não tente mudar os fatos ou chamar a atenção para outras situações. Vcs estão na penultima posição, logo: é o segundo pior time do campeonato até o momento. Não há exagero na afirmação. Ou a tabela está ao contrário? kkkkkkkkkkkkk Se bem que vc, como especialista que parece agora, não deveria ter dito ha pouquissimo tempo atrás aqui neste blog que o Palmeiras não ia a lugar nenhum e que o São Paulo sim, tinha feito as contratações necessárias. Ficou muito, mas muito mais empolgado que a gente.