segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CLÁSSICO FABULOSO!

por Julio
Obrigado pela presença, torcida corinthiana. (imagem Globo Esporte).

Saudações Tricolores!

Domingo de clássico Majestoso no Pacaembu e o favoritismo era dos campeões da América, claro. Até um amigo palmeirense (e especialista) que escreve neste blog - pasmem - já comemorava a vitória do S.C. Corinthians P. sobre o Tricolor, uma semana antes do jogo. Mas no campo a história é outra e até os especialistas erram. Luís Fabuloso acabou com a partida com dois golaços e colocou o Tricolor de novo na briga por uma vaga na Libertadores.

O JOGO
O São Paulo F.C. tinha o desfalque de Cortez, na lateral esquerda, e por isso Ney Franco colocou Douglas daquele lado do campo, com Paulo Miranda pela direita. Na frente, nossa principal "novidade": Luis Fabiano volta ao time após quase um mês afastado por lesão.

O jogo começou com o time do S.C.Corinthians P. e sua torcida marcando pressão, na saída de bola do São Paulo F.C.. O sufoco deu resultado. Nos 5 primeiros minutos foram três bolas roubadas pela equipe alvinegra (ou perdidas pelo Tricolor?), em uma das quais Paulinho avançou até a área e rolou para Emerson, sozinho, marcar, sem chance para Rogério Ceni. Até os 11 minutos, mais duas bolas perdidas (ou roubadas) e mais duas claras oportunidades desperdiçadas. O São Paulo F.C. não conseguia sair jogando, e embora tenha diminuído o ritmo a partir dos 15 minutos, o S.C. Corinthians P. ainda ficou até os 22 minutos levando muito perigo ao gol do M1TO. Mas a bola não entrou...

E eis que aos 23 minutos, Luis Fabiano faz uma pintura: bola afastada por Tolói e Fabuloso apenas "pisa", deixando a redonda paradinha no gramado (que categoria!). O 9 corre para se posicionar, enquanto Lucas avança em velocidade em meio a três alvinegros, dribla e dá o passe na grande área, açucarado, para Fabuloso só tirar do gigante Cássio. O Pacaembu se cala e Luis Fabiano vai para a comemoração.

A partir daí o jogo foi outro. O São Paulo F.C. equilibrou a partida, passou a dominar o meio campo e a individualidade de nossos jogadores fez a diferença (contra o conjunto do S.C.Corinthians P.). Sempre em arrancadas com passes na diagonal, o Tricolor tentava chegar. Em um desses lances, Maicon recebeu livre pela esquerda, mas chutou pra fora.

Realmente Majestoso o primeiro tempo.

Na segunda etapa o São Paulo F.C. voltou bem melhor. Impôs seu ritmo e continuou com domínio no meio campo. Ralph e Paulinho foram apenas coadjuvantes para as investidas de Lucas, que jogava com liberdade. Jadson também fez uma boa partida. Virava bem a bola e foi ele quem percebeu Luis Fabiano sozinho (com Alessandro dormindo, dando condição) e deu o passe em profundidade. Nosso atacante dominou, avançou, deu um "drible da vaca" em Cássio e mandou para as redes, mandando o S.C.Corinthians P. para o brejo. OUTRO GOLAÇO.

Só restou a torcida alvinegra xingar desesperadamente nosso atacante, enquanto este comemorava ao estilo Bolt.  

Com isso, o clássico chamado Majestoso teve seu nome modificado neste domingo para FABULOSO!

O São Paulo F.C. foi melhor, e só no final da partida, com resultado adverso, o S.C.Corinthians P. voltou a pressionar, até com outras boas oportunidades, mas que paravam na zaga ou nas mãos do M1TO.

Enfim, tudo voltou ao normal. O São Paulo F.C. fez uma excelente partida. Sofreu no início, mas soube ter tranquilidade para equilibrar, dominar o jogo e virar a partida contra o forte conjunto do S.C. Corinthians P. e sua torcida. O mais recente campeão da América sentiu o peso de ter do outro lado do campo o manto TRICAMPEÃO DA AMÉRICA E DO MUNDO.  

PALAVRAS DO M1TO E DO FABULOSO

O M1TO resumiu bem a partida e a situação da equipe no campeonato: 

Acho que nos dois aspectos foi bom: na confiança e na tabela. O São Paulo volta para, ao menos, chegar mais longe no campeonato. O jogo é muito cíclico, o Corinthians começou muito bem, teve a chance de matar o jogo e não conseguiu. Depois do gol, nós melhoramos e voltamos a cair de rendimento nos últimos 10 minutos. Nos defendemos bem, mas precisamos ganhar mais maturidade para finais de jogos difíceis como esse
Já o Fabuloso, dono do jogo, mostrava sua alegria em ter o privilégio de vestir o manto:
Vitória da superação, né? Nós começamos o jogo mal, tivemos a sorte de não ter tomado o segundo. Mas conseguimos equilibrar. Todo mundo acreditava no time que ganhou a Libertadores. Mas fomos bem e eu consegui ajudar meu time. Isso não é resposta para ninguém, é simplesmente a felicidade que eu tenho em vestir essa camisa maravilhosa.
Como muito bem escreveu o Daniel Perrone: "engulam as pipocas antes de falar do cara."

FICHA TÉCNICA

Escalação
Corinthians: Cássio; Alessandro (Ramirez, 33min/2ºT), Chicão, Paulo André (Guilherme, 41min/2T) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Martinez, no intervalo); Romarinho e Emerson. Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Douglas; Denilson, Paulo Assunção, Maicon (Cícero, 41min/2ºT) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Casemiro, 46min/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Gols
Corinthians: Emerson (5min/1ºT).

São Paulo: Luis Fabiano (23min/1ºT e aos 16min/2ºT). 

Arbitragem
Árbitro Principal: Wilson Luis Seneme (Fifa-SP); Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasses (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Advertências
Cartões Amarelos: Rafael Toloi (39min/1ºT); Paulo André (23min/2ºT); Romarinho (26min/2ºT); Maicon (28min/2ºT); Chicão (42min/2ºT). 

Renda e Público
Pagantes: 34.843; Público Total: 36.144; Renda: R$ 1.075.972,56.

MELHORES MOMENTOS CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO

_____________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

6 comentários:

LÉO disse...

JH, uma pergunta:

O RO-MA-RI-NHO estava em campo?

Júlio disse...

Pois é... também não reparei nisso.
Acho que ele só joga contra os VERDES!

ACOSTUMAAAAAA!

KKKKKK

samuel porfirio disse...

caramba foi um massacre total e voces comemorando ? primeiro que eu estou de luto pela vexatória derrota na vila do apito onde se apaga a luz e impedimento e coisa do passado da era do pele sabe ? depois um esmagamento contra os bambys ae veio o Ibama reclamar dos maus tratos .... pra piorar perdi uma caixa de cerveja na aposta srrsrsrrs

Júlio disse...

Só lamento que você não tenha perdido esta caixa pra mim! rsrsrs

Agora, quanto ao "massacre", você está de brincadeira, né? Vocês só tiveram domínio nos 20 primeiros minutos, depois só deu São Paulo. No final voltaram a pressionar não porque eram melhores, mas simplesmente porque é uma situação natural da partida: o que está ganhando recua.

Só isso!

E cadê o RO-MA-RI-NHO???? kkkkk

ACOSTUMAAAAAAAAA. hehehe

Júlio disse...

Ah... e sobre o jogo contra o Santos, vc leu o texto do Xico Sá que coloquei no blog?? Veja lá... GENIAL!

Abraço.

LÉO disse...

Acabou de sair no Lance! q o Cássio chegou agora no CT do Curintcha, depois de ter passado direto no segundo gol do LF9.