segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Um majestoso FABULOSO...


TonFigueiredo




Bom dia amigóns, depois de um tem pó estou de volta, na verdade eu estava sem tempo mesmo, tive 3 semanas intensas no trampo então decidi escrever um novo post ao final do 1º Turno e, felizmente para nós Tricolores logo após uma vitória sobre o SCCP em pleno Pacaembu depois de quase 7 anos.

O SPFC nesses últimos anos foi presa fácil em território inimigo, desde aquele jogo onde metemos 5 x 1 e derrubamos o hermano Passarella, o Tricolor só perdia no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho.

Pois bem, vamos a peleja!!!!

Os primeiros 15, 20 minutos foram de total desespero do time em campo e da torcida por todo o Brasil. O SCCP imprimiu um ritmo louco, avassalador, fazendo uma marcação sobre pressão na nossa defesa que poucas vezes vi. Na verdade, na minha opinião, essa é a grande qualidade do time armado por Tite, uma marcação forte na saída de bola que faz com que a defesa adversária, quase sempre, apele para os chutões.

O gol corintiano era questão de tempo e aos 5 minutos, Paulinho pressionou e roubou a bola do assustado Paulo Assunção, tocou para Emerson e gol do Corinthians...

Aqui vou abrir um parênteses para falar do Sheik, ok?

Sinceramente amigóns, não da pra entender como o quase “ex-técnico” da Seleção não convoca esse cara, como joga o camisa alvinegro, ele dribla, joga verticalmente, cai pelos lados, faz assistências e ainda enfia a bola no fundo das redes. Um jogador raro, jogador de “jogos grandes”, jogador que não afina, basta ver o que ele fez contra o Boca na final da Libertadores.

Mas voltemos a partida, ok!? Depois do gol o SPFC sofreu uma pressão incrível, os zagueiros nervosos eram driblados com facilidade e o bombardeio contra a meta do M1T0 era constante. O jogo foi assim até uma tabela entre Lucas e Luis Fabiano, o camisa 7 tricolor, o “garoto de mais de 100 milhões de reais” enfiou uma bola perfeita para nosso matador, ficar cara a cara com Cássio e mandar a bola com categoria para o fundo das redes alvinegras: 1 x 1.

Daí até o final, tivemos mais uma chance com Maicon e o jogo foi até o final com o SCCP mandando na partida. No final da 1ª etapa o que da pra dizer é que saímos no lucro, o SCCP poderia ter definido a partida e marcado 2, 3 quem sabe até 4 gols. Mas como diz o velho ditado: “Quem não faz toma!”

Na segunda etapa, Ney Franco fez uma alteração estratégica sem fazer nenhuma alteração, inverteu o lateral direito improvisado na esquerda (Douglas) que tomava um verdadeiro baile de Romarinho para sua posição original e colocou Paulo Miranda na esquerda, alterando o esquema da equipe para o 3 – 5- 2.

Uma mexida providencial, que o fez o Tricolor equilibrar o jogo e partir pra cima do arqui-rival. E como já era previsto, os comandados de Tite não conseguiram manter o mesmo ritmo frenético do 1º tempo, a marcação afrouxou e o Tricolor começou a jogar, principalmente com Jadson, Luis Fabiano e Lucas. Nossa zaga voltou mais equilibrada e o meio de campo marcando como nunca, principalmente Denílson.

Nosso contra-ataque estava entrando direto, mas o Fabuloso quase sempre estava adiantado e em posição de impedimento, a zaga corintiana jogava em linha e numa dessas enfiadas de bola, Jadson fez uma bela assistência, mais uma por sinal, e deixou nosso artilheiro na cara do gol, e na cara do gol o Fabuloso não perdoa....MARCA!

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!! e 2 x 1 no placar.

Daí até o final, foi o SPFC cozinhando a galinha preta em banho Maria e eles tentando o gol de empate. Mas Rogério Ceni deu tranquilidade ao time e garantiu o resultado até o final.

O tabu de 6 jogos no Pacaembu estava quebrado e o SPFC conquistou uma vitória importante, que dará um gás a mais para a disputa do 2º turno do brasileirão.

Fazendo uma análise geral, podemos dizer que não tivemos um 1º turno tão ruim assim, o time oscilou bastante, trocamos de técnico mais uma vez, jogadores chegaram, outros saíram mas no final estamos lá novamente, brigando lá em cima. Essa é nossa crise amigóns e assim lidamos com ela, certo?

Agora não poderia acabar esse post sem falar dele...O ESPECIALISTA BETO TRISTÃO, o rei das mensagens da madrugada. Mais uma vez ele sumiu, só zoa na boa (se é que algum dia eles estiveram na boa, né!?) a SEP encerra sua participação no 1º turno entre os 4 últimos, mais uma vez lutando contra o rebaixamento. O fantasma da segundona assombra os pesadelos do Betão, o arrependimento toma conta de sua alma, por num momento de pura empolgação ter aceitado uma aposta suicida, estilo kamikaze.

O time do “palmeirinha” campeão da Copa do Brasil está 15 pontos atrás do Tricolor e os 3 engradados a cada rodada se aproximam, para alegria de todos os Ordinários deste blog. Como eu disse lá no começo do campeonato, o time de verde desbotado, teve a melhora da morte, ganhou um titulo importante, sim ganhou, mas assim como Sto. André, Juventude e Paulista de Jundiaí que também ganharam, logo a realidade volta a tona.

Amigóns, essa a realidade da SEP, tem sido assim nos últimos 10, 15 anos... um time que viveu do ídolo Marcos, que ontem mais uma vez deu show do Mesa Redonda da Gazeta, de San Genaro e principalmente, Felipão: o cara milagroso, o que ele fez com esse time é de se tirar o chapéu!!!!.

Bom, é isso ordinários de norte a sul do Brasil, metade do campeonato já se foi, faltam mais 19 rodadas (20 para o Atlético/MG) para conhecermos o novo campeão brasileiro, os classificados para a Libertadores e os 4 rebaixados que ano que vem disputarão o inferno da segunda divisão. Aí eu pergunto para o ESPECIALISTA...BETÃO, VOCÊS VÃO CAIR DE NOVO?

4 comentários:

Júlio disse...

Figa... dia 23, aquela quinta do bilhar, a previsão do especialista, sorridente, era: "meu chapa, vamos terminar o 1o. turno 6 pontos atrás de vocês. Porque nós vamos ganhar os jogos e vcs vão perder para o curintia".

E mesmo depois disso eu falei com o Beto no sábado e no domingo. Acredita?

No sábado perguntei a ele se eles estavam na zona. Perguntei se iam cair. Eles estava nervoso. Me respondeu exatamente com essas palavras: "tem o segundo turno ainda. Foda estar perdendo ainda, pq amanha vcs peidam na tanga de novo com certeza".

Pois no domingo tentei falar novamente com meu amigo especialista. Perguntei se ele tinha visto com é que se ganha um clássico. Relembrei também a brilhante análise de terminar 6 pontos atrás. Ele desconversou, disse apenas: "ta tudo bem com vc? o que aconteceu? 6 pontos de q?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele não se lembrava de mais nada!

E postagem que é bom.... cadê?
kkkkkkkk

Ton Figueiredo disse...

Do jeito que está esses 3 engradados estarão garantidos entre a 10ª e 12ª rodada...imageinem só amigóns ordinários, que final de ano, o Betão pagando aposta de novo e o time dele ainda caindo pra segundona...vai ser impagável!!!!!!

Sou capaz de contratar um trio elétrico para fazer uma micareta em frente a casa dele, hahahahahahaha

#ChupaBetão
#SeráQuevaiCair?

LÉO disse...

Grande Figa,

Me parece q o "Cheique"* já atuou por alguma seleção do oriente médio e por isso:

1) tem esse apelido;

2) não pode jogar com a amarelinha.

É preciso confirmar, mas acho q é isso.


* muitas crianças terão um nome com grafia parecida com essa daqui alguns meses, graças ao título inédito do curintcha.

Ton Figueiredo disse...

Já ouvi essa história aqui no trampo, parece que ele jogou pelo Qatar, sei lá! mas que o cara joga muito, ah isso joga...