Saudações palestrinas!
Lelezinho
No horário Globo, o Palestra vai, ao que parece, jogar pela última vez na Arena Barueri. A diretoria optou pela Arena em detrimento de dois aspectos: o time fez bons jogos (haja visto a Copa do Brasil) e os jogadores queriam jogar lá.
Os torcedores é que não estavam muito felizes devido a distância, problemas para voltar a sampa e dificuldades em estacionar os carros.
O Palmeiras, apesar de ter conquistado muito títulos no Paulo Machado de Carvalho, cismou com o estádio, dizendo que não se sentia em casa, bla bla bla. Na minha opinião, o Pacaembu deve ser aproveitado sim e melhoraria a renda e o público nos jogos palestrinos. Eu mesmo poderia comparecer mais vezes ao estádio. Enfim, a diretoria prometeu que este será o último jogo em Barueri e torço para que seja verdade.
Diante do Fluminense, no último domingo, o Palmeiras jogou bem. O arqueiro e ex-palestrino Diego Cavallieri foi considerado o melhor em campo e isso demonstra que no mínimo fomos mais perigosos do que eles. Só que futebol é futebol, um vacilo, no final do jogo, e o Jean (quem?) finalizou de perna esquerda, no cantinho, sacramentando o injusto placar.
É difícil penetrar na zaga do Verdão e os contra-ataques estão melhorando na velocidade, Obina e Barcos formam uma boa parceria e o menino Fernandinho parece promissor. Na minha opinião, o Palmeiras sente muito a ausência do Valdívia e mesmo do Daniel Carvalho, pois são jogadores que metem as bolas para os atacantes saírem na cara do gol, e além disso sabem prender melhor a bola no campo adversário, permitindo que o time avance em bloco e pressione o time adversário em campo. Sem esses jogadores a bola bate e volta, bate e volta, daí o time fica mais preso.
Falta também aproveitar melhor os dois altos atacantes e jogar mais bola na área, assim como fazia o Grêmio de Jardel e Muricy de Aloisio. Meter bola na área para que os atacantes aproveitem ao menos uma sobra.
No entanto, Valdívia está voltando para o jogo de hoje e com ele em campo o time melhora uns 20% no mínimo. O Palestra vem assim:
Bruno, Artur, Maurício Ramos (Leandro Amaro), Tiago Heleno e Juninho, Henrique, Márcio Araújo e Marcos Assunção, El Mago (Patrick ou Dedoni), Obina e El Pirata.
Valdívia pode sair jogando ou entrar no segundo tempo, dependendo de sua condição física. Todos palestrinos estão falando muito desse garoto Pedro Dedoni, dizem que é bom de bola e merece uma chance. Eu sinceramente conheço muito pouco mas torço para que o ragazzo sejo bom mesmo.
O Flamengo, por sua vez, estava num draga incrível, torcida xingando e trocou o Joel (to the left, to the rait) pelo bom e ex-palestrino Dorival Jr, que parece ter mexido nos breus do time e conseguiu duas vitórias seguidas, com bons desempenhos e desencantos do também ex-palestrino Vágner Love.
Essa boa sequência dos cariocas acaba hoje com um placar de 2 x 1 pro Palestra, gols de Barcos e Valdívia.
Caso Guilherme: O jogador lusitano desempenhou um bom Brasileiro da série B naquilo que foi chamado de Barcelusa. E ponto. Ele é um jogador normal pra bom em algumas partidas. O Palestra sabia que o negócio estava praticamente fechado com os gambás, inclusive o jogador estava sendo xingado pela torcida, xingado não, perseguido pela torcida por ter declarado publicamente sua pretensão de atuar no time da Marginal sem número.
A diretoria lusitana queria mais din din, e o Palestra entrou com os sete milhões que só serviram pra fazer o Curinthinas gastar mais dinheiro e subir a proposta inicial. Golpe de empresários em conluio com a diretoria do Palmeiras, só isso. Com esses sete milhões, devemos trazer outro jogador num setor carente, talvez um segundo atacante e um meia armador, coisa que está difícil no mercado obrigando os clubes a buscarem sulamericanos.
Aproveito esse post para parabenizar nosso ordinário Júlio Canuto com quem pude bebericar umas brejas gringas ontem. Parabéns Julião!
Aqui e Palestra!
2 comentários:
Valeu pela presença ontem, Lele!
Abraço.
Hahahahahahahahahaha...Betão!!!! Nesse mesmo jogo no 2º turno você vão cair, quer apostar? hahahahahahahahahahahahahhaaha
Postar um comentário