quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Circo Brasileiro de Futebol - CBF

por Julio 

Como todos sabem, não costumamos comentar jogos do time do Circo Brasileiro de Futebol - CBF (como costuma falar José Roberto Malia, da ESPN) neste espaço. Mas hoje dou uma rápida passada por aqui apenas para registrar minha indignação com este time.  A adaptação no nome da tal Confederação feita pelo jornalista é precisa. Veja porque:

A gloriosa Seleção Brasileira, pentacampeã mundial, foi convidada para um jogo amistoso contra a Suécia. O motivo: a ultima partida no estádio Rasunda, em Estocolmo, que será demolido. Era um jogo festivo entre as duas seleções que disputaram a final da Copa do Mundo de 1958, com o Brasil sagrando-se campeão mundial pela primeira vez e exibindo ao mundo a genialidade de jogadores como Pelé, Garrincha, Zito, Pepe etc. Como parte da festa, a proposta era que o Brasil jogasse com uma réplica da camisa de 1958. Uma camisa idêntica, com o mesmo escudo e mesmo material que vestiu a equipe que VENCEU A COPA DE 1958 COM UMA GOLEADA NOS DONOS DA CASA POR 5 A 2.

Acontece que não foi a gloriosa Seleção Brasileira que entrou em campo, mas o time do Circo Brasileiro de Futebol, com todos seus malabaristas e palhacinhos da bola. Pois assim que posaram para a foto com a réplica da camisa de 1958, os "craquezinhos" do Circo trocaram a camisa, alegando que o tecido era muito pesado, conforme trecho da matéria da ESPN:

Os brasileiros deveriam ter entrado em campo com uma réplica da camisa usada no título de 58. No entanto, os jogadores alegaram que o modelo, feito de algodão, era muito pesado e acabaram entrando com a camisa número dois, azul, atual. Assim, eles apenas adentram ao gramado com o modelo antigo, mas não utilizaram o uniforme na partida (matéria ESPN Estadão).

O pior é que o Circo concorda com a alegação dos "craquezinhos". Eles se acham mais importantes que a seleção, mais importantes que antigos craques que VESTIRAM E HONRARAM O MANTO, eles se acham mais importantes que a história! Mesmo após os fiascos da Copa América e Olimpíadas.

A ignorância dos "craquezinhos" chega ao ponto de ignorarem o fato de que só estavam naquele estádio, participando do jogo histórico, porque CRAQUES DE VERDADE FORAM CAMPEÕES DE UMA COPA DO MUNDO jogando com as "pesadas" camisa de algodão, além de chuteiras e bolas sem nenhuma das tecnologias que eles desfrutam hoje.

Imaginem só se sugerissem aos "craquezinhos" que não usassem suas chuteiras rosinhas ou multicoloridas??? Ficariam histéricas? Não entrariam em campo?

Ah, vá! Aceitar essa ridícula alegação para um simples jogo festivo é dar muita moral a quem não mostrou absolutamente nada com o manto da nossa gloriosa seleção.

O time do Circo Brasileiro de Futebol, com os que se acham mais importantes que a História

A verdadeira SELEÇÃO BRASILEIRA, Campeã do Mundo em 1958

Nenhum comentário: