quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"Falta amizade..."

por Julio

Saudações Tricolores!


Passava das 22h30 quando saí da aula e no meu celular as mensagens já chegavam aos montes. Fácil descobrir que o São Paulo F.C. já estava perdendo. Chego no boteco e vejo na tela: "NAU 2 x 0 SPO". E já passava dos 40 minutos da primeira etapa. 

O JOGO

O Jogo era contra o C. Náutico C., nos Aflitos, e o primeiro lance que vi foi a falta que Rogério Ceni mandou nas redes, mas pelo lado de fora, e que fez Cléber Machado gritar gol pelos 4 minutos finais da primeira etapa. Vi também que Casemiro estava em campo, e que João Filipe não estava. Não pensei em contusão, mas que ele devia ter falhado nos gols e Ney Franco o substituiu por Casemiro. E, meu amigo, quando Casemiro aparece como solução é porque a coisa tá muito feia.

Um cara na mesa ao lado logo puxou conversa, comentando a partida. Era corinthiano, mas gente boa. Me contou que João Filipe havia saído por conta de um cartão amarelo, mas que também estava falhando. Minha atenção ficou dividida entre a partida e as análises de boteco com o corinthiano. 

Apesar da goleada sofrida, com direito a gol contra de Rogério Ceni em uma jogada bizarra - mas que também salvou o time de um vexame maior em pelo menos duas oportunidades -, o São Paulo F.C. até que criou algumas chances, mas novamente desperdiçadas. 

Comentávamos no boteco que o time do São Paulo F.C. não é ruim, pensando nos jogadores individualmente, mas que falta conjunto. Nosso maior problema continua sendo o meio. Na marcação e principalmente na criação (mas isso eu já falei umas 500 vezes no blog).

Até relembrei que na campanha do título mundial de 2005, o São Paulo F.C. tinha um ótimo zagueiro que era o Lugano, mas também tinha Edcarlos e Fabão na zaga, e o que segurava a equipe eram dois volantes que mordiam o tempo todo: Josué e Mineiro. E questionei: porque o Ney Franco não coloca outro volante? O Paulo Assunção tá no banco. Fecha esse meio e não deixa os caras jogarem. Não que eu aprecie o futebol de retranca, mas se tá mal, algo precisa ser feito. Isto porque, a exemplo do Grêmio F.B.P.A. no domingo, também o C. Náutico C. chegava com facilidade pelo meio. 

O jogo caminhava para seu final quando comentei: agora vamos ver o Rhodolfo falar que "falhamos, isso não pode se repetir, vamos trabalhar nesta semana para corrigir os erros". 

Rhodolfo não falou, e Denilson pois um basta: "Fica difícil falar toda hora. Tem uma hora que temos de parar de falar e agir".

Já Rogério Ceni falou que falta algo, sem dizer o que: "Eles chutaram mais bolas do que nós. Tocamos bem a bola mesmo com o placar adverso, mas estão faltando algumas coisas"

E o cara do boteco sentenciou, respondendo ao M1TO: "falta amizade nesse time". 

Com a certeza que só se encontra num boteco ele explicou que quando os jogadores não são amigos (de frequentar a casa do outro, fazer churrasco, jogar baralho e tal), não há sintonia na equipe.

Ri. Não concordei, nem discordei. Só pensei: falta amizade com a bola também.  

FICHA TÉCNICA

Escalação
Náutico: Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves (Jean Rolt, no intervalo) e Douglas Santos (Lucio, 28min/2ºT); Elicarlos (Ramires, 7min/2ºT), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe (Casemiro, 10min/1ºT), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas (Paulo Assunção, 12min/2ºT), Denilson, Maicon, Jadson (Willian José, 20min/2T) e Cortez; Cícero e Ademilson. Técnico: Ney Franco. 

Gols
Náutico: Kieza (12min/1ºT); Araújo (28min/1ºT); Rogério Ceni (contra, 16min/2ºT).

Arbitragem
Árbitro Principal: José de Caldas Souza (TO); Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Lúcio da Silva de Mattos (PA).

Advertências
Cartões Amarelos: João Filipe (5min/1ºT); Kieza (21min/1ºT); Douglas (39min/1ºT); Ronaldo Alves (42min/1ºT); Souza (22min/2ºT); Rhodolfo (27min/2ºT); Cortez (40min/2ºT); Ramires (40min/2ºT)

Renda e Público

Não divulgado

MELHORES MOMENTOS NÁUTICO 3 X 0 SÃO PAULO


___________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

Um comentário:

LÉO disse...


Semana q vem melhora!

Vamo q vamo Tricolor!