por Julio
Saudações Tricolores!
Ótimo primeiro tempo, e mau segundo. Como resultado, a segunda derrota em casa e a queda na tabela. Iniciamos a rodada em sexto lugar, e terminamos em sétimo. Poderíamos fechar a rodada no G4, mas ficamos a 6 pontos da zona de classificação para a Libertadores.
Má atuação do meio campo Tricolor, bom toque de bola e chuveirinho gremista jogaram um balde de água fria na torcida Tricolor.
O JOGO
O Tricolor entrou mais uma vez com Cícero no ataque. Na defesa, Casemiro jogou centralizado, no lugar de Tolói, suspenso. A primeira etapa foi ótima. Um belo jogo, com as duas equipes buscando o gol. O São Paulo F.C. marcou na saída da equipe gaúcha e criou boas oportunidades. Tocando bola com rapidez e abrindo pelas laterais, chegamos várias vezes com chances de marcar, como aos 15 minutos quando Cortez recebeu livre pela esquerda, mas desperdiçou. O Grêmio F.P.A., procurava chegar pela esquerda, com Kléber, ou pelo meio. A equipe gaúcha tem bom toque de bola. Aos 21 Elano chuta bem, dando trabalho a Rogério Ceni.
Outros bons lances aconteceram, até um pênalti não marcado para o São Paulo F.C., em puxão claro de Gilberto Silva em Ademílson na área, que o juiz considerou lance normal.
Apesar da agradável partida, somente aos 40 minutos surgiu o primeiro gol, e foi nosso - em um momento que o Grêmio F.PAA. chegava com mais perigo. Jadson recebeu na roubada de bola de Cortez e deu um belo passe em profundidade para Cícero, que marcou na saída do goleiro Marcelo Grohe. Logo os dois jogadores que estavam sumidos na nossa equipe: Jadson e Cicero. Após o gol, ainda tivemos duas boas oportunidades na primeira etapa, sendo que uma contou com a fantástica intervenção de Grohe, em cabeceio de Maicon.
Enfim, um primeiro tempo animador.
A segunda etapa começou com o São Paulo F.C. em cima, e levando muito perigo. Em 5 minutos duas grandes oportunidades em chutes de Douglas e Denilson, defendidas pelo goleiro gaúcho. Mas como quem não faz toma, depois do bom começo a equipe do São Paulo F.C. recuou esperando a chance de contra golpe, e o Grêmio F.P.A. foi ao ataque e criou boas oportunidades. As jogadas pelo lado esquerdo do ataque gremista passaram a ficar cada vez mais perigosas. Kléber era constantemente acionado, e se não conseguia o passe, conseguia a falta. Assim, aos 21 minutos em cobrança de escanteio o zagueiro Werley se antecipou e desviou para empatar o jogo.
Com isso, o jogo ficou aberto. O Grêmio F.P.A. sentia que poderia virar a partida, e o São Paulo F.C. tinha a obrigação da vitória. Mas nosso time já não mostrava a mesma competência no ataque pelas laterais, e no meio errava muitos passes. Ou melhor, trocava passes demais frente a área gremista, sem definir, e acabava por perder a bola.
Pela necessidade de vencer, Ney Franco tirou Casemiro - que vinha fazendo uma boa partida - e colocou Wilian José, recuando Cícero.
O jogo ficou tenso. Ainda mais porque, no Beira-Rio, o S.C. Internacional havia virado a partida contra a A.A.Ponte Preta. O resultado era ruim para as duas equipes no Morumbi.
Do nosso lado, nada criamos. E o castigo veio já nos acréscimos, com André Lima, que só empurrou a bola passada por Kléber, de cabeça, em jogada aérea de Zé Roberto.
Uma virada animadora para a equipe gaúcha, mas decepcionante para a torcida Tricolor, que vê que apesar da recente melhora na postura da equipe, ainda somos limitados.
Contra as equipes que estão à nossa frente, só vencemos o C.Atlético Mineiro e o Cruzeiro E.C.. Perdemos para todas as outras quatro, sendo duas dessas em casa (C.R.Vasco G. e Grêmio F.P.A.).
Nas três ultimas rodadas do primeiro turno teremos dois jogos fora (sendo um clássico) e um no Morumbi. A equipe terá que trabalhar muito para conseguir alguma coisa neste campeonato.
FICHA TÉCNICA
Escalação
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, João Filipe, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Willian José, 36min/2ºT), Maicon e Jadson; Cícero e Ademilson. Técnico: Ney Franco.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilverto Silva e Pará; Souza, Fernando (Marquinhos, 18min/2ºT), Zé Roberto e Elano (Léo Gago, 42min/2ºT); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, 33min/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols
São Paulo: Cícero (40min/2ºT).
Grêmio: Werley (21min/2ºT); André Lima (46min/2ºT).
Arbitragem
Árbitro Principal: Elmo Alves Resende Cunha (GO); Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (SC).
Advertências
Cartões Amarelos: Kleber (7min/1ºT); Denilson (22min/1ºT); Douglas (23min/1ºT); Cortez (34min/1ºT); Werley (9min/2ºT); João Filipe (17min/2ºT); Marcelo Moreno (31min/2ºT).
Renda e Público
Pagantes: 14.490; Público Total:15.386; Renda:R$ 326.142,00
MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 1 X 2 GRÊMIO
____________________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

Nenhum comentário:
Postar um comentário