segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A volta de quem nunca foi


beto o tristão "soturno"

Ando ausente do espaço não por provocações dos rivais, birra ou qualquer outra coisa. A minha ausência se deve ao simples fato de não estar mais com vontade de escrever, pra mim tudo isso perdeu (ou está perdendo) a graça. O futebol, a paixão, o time, ......a tristeza e a desilusão com a administração do Palmeiras é tão grande que as palavras chegam a fugir. Explicações, comentários...qualquer coisa nesse momento não faz sentido algum!!!!

A prova disso é que cheguei a dizer inúmeras vezes que após o retorno dos considerados titulares, o time sairia da situação desconfortável que estava na tabela e passaria a figurar pelo menos a parte intermediária dela. Mas isso não aconteceu.

Li uma matéria ontem encaminhada pelo insistente JCanuto (20/09), que dizia para todos odiarem o Palmeiras, porque a situação atual é fruto apenas da incompetência dos que estão lá e isso inclui jogadores, comissão técnica e administração. Concordo, acho mesmo que todos devem odiar o Palmeiras, aliás, façam isso com fervor. Continuem com as campanhas, com a aporrinhação, com os insistentes e intermináveis emails (eu amo vocês seus Ordinários e estaremos juntos até a morte).

Eu realmente não me importo amigos, isso faz parte do jogo, se não me peçam para entrar no nele porque como eu escrevi no começo, pra mim simplesmente perdeu a graça!  O carinho pela agremiação, o sofrimento pelo atual momento do Palmeiras e todo o resto que vem junto com tudo isso, cabe apenas aos torcedores palmeirenses.

Concordo que a situação atual é culpa apenas dos que estão lá, mas é fato que pontos importantes foram tirados de nós. Os dois jogos mencionados pelo Leandro foram os mais absurdos, mas ocorreram outros também! Mas claro, não justifica porque outros times também forma prejudicados, talvez não da mesma forma escancarada, mas certamente também foram! E outra, o time teve bastante tempo para compensar os pontos perdidos, mas simplesmente não consegue ganhar.

Para mim após a conquista da Copa do Brasil aconteceu alguma coisa muito forte lá dentro do Palmeiras. O Felipão perdeu o controle da situação e fazendo uma análise, apenas considerando os “fatos” veiculados pela imprensa, isso aconteceu quando ele passou a isolar alguns jogadores do grupo. Caso como o do Mazinho que de uma hora para outra deixou de ser o talismã pra nem no banco de reservas ficar mais, ou o Daniel Carvalho e  MLeite que viviam no departamento médico. A respeito da situação do primeiro, disseram que tinha ficado deslumbrado e tinha perdido o foco e a sua ausência constate foi para alertá-lo. Já os outros dois, diziam que estavam fazendo corpo mole por birra contra o treinador!! O que é verdade disso tudo eu não sei, mas alguma coisa aconteceu nesse meio tempo.

Um possível exemplo disso foi no jogo contra o Vasco, quando ainda perdíamos por 1 x 0 e o Felipão sacou, se não me engano, O Luan e colocou o Vinícius. Mas pera ai, esse muleque não tinha sido dispensado? Não tinham decidido encerrar o contrato dele? Então como em um jogo tão importante o Felipão coloca o garoto em campo? Falta de opção, claro!!! Colocasse então, para manter a lógica do que vinha fazendo, o Obina. Mesmo que ele não tivesse, na cabeça dele, condições de atuar ao lado do argentino Barcos. De qualquer forma seria a opção mais acertada e obvia nesse caso. Pura teimosia do velho bigode, mas cá entre nós, essa não era a hora de fazer isso.

Esse tipo de coisa, de não levar o que o grupo tem de “melhor” para ter mais opções na hora das substituições é que complicaram muito a situação do Felipão lá dentro. Mas não da para ter certeza a respeito de nada disso, tudo o que falam e escrevem são apenas interpretações de quem não vive o cotidiano dos treinamentos no clube.

O Felipão é um ídolo incontestável no Palmeiras por tudo que já fez pelo clube, mas acho que o velinho cansou do ambiente lá dentro, da luta diária que era trabalhar, das picuinhas e intrigas que precisava enfrentar diariamente, etc, etc, etc.  A política do Palmeiras é simplesmente um lixo, o presidente que está lá hoje é um bosta e seu auxiliar direto, que me recuso a mencionar o nome, é um merda. Isso já foi mencionado aqui, mas enquanto não profissionalizarem o futebol vai continuar essa draga. Enquanto profissionais qualificados não forem contratados para exercerem suas especialidades nas respectivas áreas administrativas do clube, a coisa não vai caminhar.

Bom, diante desse cenário, acho mesmo que ele, Felipão, acabou em comum acordo decidindo pela saída. Exausto, o ex-treinador não via mais como ajudar a equipe e quando isso acontece, é preciso mesmo buscar alternativas! É fácil afirmar qualquer coisa agora, mas foi preciso chegar a uma situação como essa para decidir fazer alguma coisa? Agora está difícil reverter, é visível o abatimento dos jogadores. Sinto aquela mesma sensação de 2002 pairando no ar, mas o que posso fazer se ainda acredito? E isso cabe apenas a nós mesmo, torcedores palmeirenses!

Agora é torcer para que o novo treinador tenha argumentos e forças para contornar essa situação dentro do grupo. E para mim tem que ser exatamente como ele afirmou em uma de suas entrevistas, a equipe precisa, sem se preocupar com a matemática, pensar “jogo a jogo”. Espero que o primeiro pensado por ele nesse final de semana, contra o Figueirense, seja muito bem “planejado”.

Até o fim em qualquer situação, talvez não com o mesmo entusiasmo, mas sempre Palmeirense.


p.s.: texto escrito na sexta feira (21/09)

2 comentários:

Ton Figueiredo disse...

Comovente...mas mesmo assim #Chupa estavámos todos com saudades de você Betão...sem a sua participação o Ordinário fica incompleto. Por isso, eu, Julião e Leo decidimos que o Sr. será nosso correspondente para jogos da 2ª divisão. Afinal, se cair novamente, o Sr. será o maior especialista no assunto.

Bem-vindo Ordinário Tristão e não se esqueça #NuncaDeixaremosDeZuar

#2ªdivisão
#3engradados

Júlio disse...

Pô, Betão! A esperança é verdão! Não fique assim.

Demorei quase uma hora para terminar de ler sua postagem. A cada parágrafo meus olhos se enchiam de lágrimas e impedia a leitura...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E esse negócio de "Ando ausente do espaço não por provocações dos rivais, birra ou qualquer outra coisa". Pode parar hein Betão!

Eu sei que vc andou falando por aí: "não vou mais escrever. os caras passaram do limite. perdeu a graça, saca?" kkkkkkkkkkkkkkk

Mas é isso aê, Betão. Vou dar uma caixa de lenços verdes para você. E pode contar conosco. São seis ombros amigos para você chorar! kkkkkkkk