por Julio
Saudações tricolores!
Os leitores deste blog ordinário já sabem da história: perdemos dois colaboradores, dois palmeirenses, o Beto Tristão e o Lelezinho. Há dois meses era só festa dos dois, várias publicações, provocações, gozações, todos os dias. Normal, é do jogo. E o blog existe exatamente para isso. Mas agora, quando o time deles está muito próximo de cair MAIS UMA VEZ para a Série B, para eles as brincadeiras perderam a graça.
O Beto é o mais irritado. Na cabeça dele, o Palmeiras está nessa situação porque eu, o Léo e o Figa estamos aloprando a situação do time. Estamos - como fazemos ha tanto tempo - mijando na cabeça dele.
Deu xilique. Além de não escrever para o blog, também não atende telefonemas, não responde e-mail, não chama os amigos para as festas em sua casa.
Betão, nós não temos culpa da situação do seu time. Quando perdemos dois jogos você nos mandou mensagens até a madrugada. Tá lembrado? E nós respondemos. Eu publiquei as mais absurdas explicações. Você até reparou e fez questão de tirar barato. Até apelei para os santos. E fiz questão de compartilhar as publicações de vocês no facebook. Enfim, levei tudo no bom humor porque era mesmo engraçado e fazia parte do espírito do blog.
Mas agora: "Perdeu a graça, saca? Tá tudo errado. Isso é um absurdo. Passou dos limites."
Ah vá!
Mas já que você não quer nos ouvir e nem ler, deixo este texto publicado por Thiago Arantes no site da ESPN.
Vamos lá. Saia debaixo da cama e leia o texto. Repare que tudo isso é normal. Aliás, é uma obrigação nossa mijar na tua cabeça.
Abraço do seu amigo Julio.
#BetaoXiliquento
Odeiem o Palmeiras
Thiago Arantes
18/09/2012 | 12h09
Não houve cena que me chamasse mais a atenção na derrota do Palmeiras por 2 a 0, contra o Corinthians, no domingo. Sentado em um dos camarotes do Pacaembu, o goleiro Marcos olhava para o campo como se procurasse algo perdido.
Olhava mas não via, apenas olhava, tentando atravessar com sua santidade os limites do estádio, buscando no passado alguma lembrança, alguma fagulha de esperança que lhe fizesse acreditar que, sim, é possível.
"Deu pena", disse alguém. Que logo ganhou adesões. "Nossa, que dó do Palmeiras". E no Twitter "Gente, coitado do Marcos, coitado do Palmeiras".
Houve quem dissesse com ironia, houve que falasse de coração. Mas nessas horas, a compaixão dos rivais é descartável, é desnecessária, é apenas mais um passo rumo ao abismo.
Agência Estado

Paulinho impede Luan de ir para cima de Romarinho
Talvez seja uma minoria, talvez sejam meus amigos não-palmeirenses que são estranhos demais. Mas não se pode ter dó de um time que está à beira do abismo. Quem colocou o Palmeiras lá foi o próprio Palmeiras. Não houve escândalos de arbitragem, pontos perdidos, gatos-Hiroshis ou manipulação de resultados.
O Palmeiras começou o campeonato com zero ponto, empatado com todos os outros times. Se cair, não é por injustiça ou por conjecturas extraterrestres. Não há um ventriloquo demoníaco que paira sobre os jogos do alviverde e, imponente, muda os resultados dos jogos.
O Palmeiras está perto do rebaixamento por méritos próprios - "méritos". E os torcedores dos outros clubes têm de fazer o mesmo que os palmeirenses fariam diante de um rival nas mesmas condições. Avacalhem, zoem, façam paródias, colem jornais nas paredes, mandem mensagens impublicáveis para os amigos, gastem o tutorial do PaintBrush para fazer montagens. Dêem ao futebol a graça da provocação, da brincadeira, essa graça que se perde em conflitos e brigas que nada têm a ver com o esporte.
Corintianos, sãopaulinos, santistas, lusitanos, juventinos, marcianos, de São Paulo, do Rio, do Brasil e do Mundo. Não tenham dó do Palmeiras. Odeiem o Palmeiras. Odeiem com todas as forças, torçam contra, desejem que o time sangre em sofrimento, que sofra cada minuto deste calvário que ele mesmo se impôs.
Entre tantas contas elevadas ao cubo e logarítimos da raiz quadrada do infinito, não há números complexos:
Se o Palmeiras cair com a simpatia, pode ser o início do fim.
Mas, se conseguir escapar contra o ódio de todos, será um recomeço.
2 comentários:
PQP Julião, aí sim!
Esse é o espírito!
Esse é o NOSSO espírito!
#ChupaBetão
#VouMijarTresEngradadosNaSuaCabeça
#SaudadesDoBetão
Hahahahahahahahahahahahaha..é isso ae porra eu queo que o porco se foda e caia para o limbo da segunda divisão!!!!
Manda mensagem de madrugada aí!!!?? To esperando...estamos esperando, cadê?
#2ªdivisão
#3engradados
#BetãoXiliquento
Postar um comentário