segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Juninho e + 10


Essa semana tem jogão SPFC x Vasco diretamente de São Januário, uma disputa que provavelmente vale uma vaga na Libertadores 2013. Então aguardem, teremos uma tabelinha campeã entre eu (Ton Figueiredo) e ordinário vascaíno...Mas antes passo a bola de primeira para mais uma análise do Gigante da Colina feita pelo sempre "vice" Bruno Lacerda...


Bruno Lacerda



Oitenta e cinco minutos de chove-não-molha. Cinco segundos de efetiva inspiração. Vitória.

Esse é o resumo de Atlético-GO 0 x 1 Vasco, no sábado pré-Eleições.

Nosso time jogou fora de casa com torcida de anfitrião – havia mais vascaínos no estádio que torcedores do próprio clube local.

Além disso, tivemos um jogador a mais desde os 20 do 1º tempo, quando o zagueiro Gustavo foi expulso por “reclamação” (leia-se “chamar a mãe do juiz de trabalhadora do entretenimento adulto”, para os entusiastas da leitura labial).

Entretanto, enfrentamos a dificuldade de sempre: falta de poder de decisão.

Carlos Alberto, novamente titular e responsável pela criação de jogadas ao lado do Juninho, até se movimentou bem no 1º tempo. Foi uma das melhores atuações dele neste ano. Mesmo assim, não foram muitas as nossas possibilidades de tirar o zero do placar.

No ataque, Éder Luís puxava bons contra-ataques. A gente percebe que a qualidade de outros tempos ainda está lá. Ao se aproximar da área, ele ainda hesita, fica sem saber o que fazer com a bola. Mas tá melhorando. Força, Chico Bento!

Alecsandro continua sem marcar.

Tudo se resolveu como mágica aos 41 do 2º tempo. Boa jogada de Wendel e Felipe (que substituiu Carlos Alberto no intervalo) pela esquerda, cruzamento rasteiro do Maestro para Juninho na área e um toquinho de primeira no canto do goleiro Márcio. Gol de quem sabe, gol de quem resolve, gol de quem foi o melhor em campo durante toda a partida. De novo. E com direito a bater o próprio recorde de bolas na rede em uma mesma temporada.

Sim, está cada vez mais claro que dependemos do Juninho.

Faltam só 10 rodadas. Se ele continuar resolvendo durantes essas 10 últimas, o processo de ajeitar o time para o ano que vem será mais feliz. De preferência, vamos torcer para uma beliscada na 3ª posição, pelos motivos que coloquei aqui.

Só mais 10.



2 comentários:

Bruno Lacerda disse...

Se for vice esse ano, eu tô feliz demais, hehehe.

LÉO disse...

E eu, pelo bem do SPFC, espero q o Vasco seja vice G4...