sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O menino peniquinho

por Julio


A partir de hoje passaremos a contar a história de um menino triste. Tão triste, mas tão triste, que até seu nome era Tristão.

Um dia perguntaram a ele: - menino, porque toda essa tristeza?. 
- É porque eu sou Palmeiras" - ele respondeu. 

Mas não era só seu time (time? hahahaha) que o deixava triste. Sua tristeza era também ilusão e arrependimento. 

Sim, o menino facilmente se iludia com títulos via fax, vitórias na sorte etc. Tudo isso porque contaram a ele que o Palmeiras um dia foi grande, mostraram fotos e imagens como prova, e o menino acreditou no conto, e desde sua infância vivia esperando o belo dia em que tudo aquilo aconteceria novamente, e ele sorridente poderia desfrutar. Mas por não saber o que era um grande time, sempre se iludia, comemorava qualquer coisa, se empolgava por nada, fazia análises (se tornou especialista), tentava fazer piadas dos times de seus amigos e depois, claro, se arrependia de tudo que dizia.

O grande dia nunca chegava, e como ele acreditava seus amigos não perdoavam tamanha ingenuidade, e sempre o menino triste virava alvo de piadas. As gozações eram tão frequentes e fortes, que se acostumou dizer que seus amigos "mijavam na sua cabeça" - expressão usada por ele, mas que acabou sendo aplicada a sua situação. 

E são tantas as ocasiões que seus amigos "mijam na sua cabeça" que ele teve que passar a usar um capacete de penico, e foi assim que passou a ser conhecido como 
o menino peniquinho

Com a eminência do rebaixamento do Palmeiras, a partir de hoje você, leitor do Ordinários Futebol Clube, passará a conhecer essa história. Desde 2003, o relato de seus amigos falando do menino e suas poucas alegrias, suas constantes frustrações, suas opiniões e muito mais. 

Além disso, o menino peniquinho sempre estará presente quando O Especialista se ausentar do blog. 

Você irá se divertir!



2 comentários:

Ton Figueiredo disse...

PQP!!!! Menino Peniquinho foi foda, hahahahahahahaaahhaaha...Julião, morrer de fome tu não morre nunca, quando precisar de trampo é só mandar seu cv aqui para agência, aja criatividade hahahahahahahahahaaha...

Acho que não sou mais o cara mais odiado pelo ESPECIALISTA. Julião, tu já contratou segurança particular?

#2ªdivisão
#3engradados

Júlio disse...

é preciso criar novos personagens, pois é provável que o Betão vai sumir do blog.
Veja que ele ainda não fez qualquer comentário sobre a derrota para o Coxa. No palmeiras, os conselheiros sairam na cadeirada... e aqui o silêncio!
Nosso representante da série B tem que se manifestar. rsrs