segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tropeço

por Julio

Saudações Tricolores!

O São Paulo F.C. foi até a cidade maravilhosa enfrentar o C.R. Flamengo pela 32a. rodada do Brasileirão. Em um jogo que não dominamos o meio campo e pecamos nas conclusões, tivemos a sequência de vitórias quebrada, mas continuamos no G4.

O JOGO

Novamente com o time completo, o Tricolor voltou ao Rio de Janeiro, desta vez para enfrentar o C.R. Flamengo, que vivia uma situação complicada no campeonato. 

O jogo foi bom, com oportunidades para as duas equipes. 

O São Paulo F.C., no entanto, não dominou o meio campo e por consequência não conseguiu fazer a pressão no adversário, como fez nos jogos anteriores, sobretudo contra a S.E. Palmeiras e C.R.Vasco G.. Ainda assim, tivemos as melhores oportunidades na primeira etapa, com Lucas e Luis Fabiano. 

O lance central do primeiro tempo foi o pênalti sofrido por Denílson  Fabuloso pegou a bola e foi para a cobrança, que parou nas mãos do goleiro Felipe. O lance gerou polêmica, já que o Fabuloso havia perdido outra penalidade no jogo de quinta feira.

Penso o seguinte: se o M1TO é o cobrador oficial (é o batedor oficial?), é ele quem deve bater. No jogo de quinta, já estávamos ganhando por 2 a 0, tudo bem. Mas ontem a equipe não mostrava a superioridade das ultimas rodadas, e ainda estava em 0 a 0. Portanto, o M1TO deveria ter batido. Ele também poderia ter perdido? Sim, mas se isso ocorresse não seria motivo para tantos comentários. Por outro lado, o Fabuloso é o nosso artilheiro no ano, e disputa a artilharia do Brasileirão - tem crédito! Talvez a ansiedade tenha prejudicado nosso artilheiro. Na quinta ele quis estufar as redes com uma pancada no alto, que bateu na trave. Ontem quis colocar a bola no canto, mas não conseguiu enganar Felipe. Duas cobranças diferentes, dois erros. Se mão está com 100% de confiança, não deve bater.

No intervalo, Fabuloso saiu lesionado e Douglas entrou em seu lugar. Sem a referência e o nome de Luis Fabiano, e com a discreta atuação de Jadson, o São Paulo F.C. teve menos oportunidades. E o C.R. Flamengo foi melhor. 

O gol rubro-negro saiu aos 25 minutos, em cobrança de falta Gonzalez desviou para as redes.

Depois disso, mesmo com as entradas de Willian José e Cícero, não conseguimos o empate e saímos derrotados por 1 a o.

A derrota, porém, não atrapalha em nada os nossos planos. Pena não ter encostado no Grêmio F.B.P.A.. Estamos chegando na reta final e o Tricolor tem dois confrontos importantíssimos, contra equipes que estão a nossa frente. Temos de esquecer essa derrota - que foi normal - e continuar com as boas exibições.

E quarta feira tem Copa Sulamericana.

FICHA TÉCNICA

Escalação
Flamengo: Felipe; Wellington Silva, Renato Santos, Gonzáles e Ramon; Airton (Ibson, no intervalo), Amaral, Renato Abreu e Wellington Bruno (Adryan, 13min/2ºT); Vagner Love e Liedson (Hernane, 18min/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington (Cícero, 32min/2ºT), Jadson (Willian José, 18min/2ºT) e Lucas; Osvaldo e Luis Fabiano (Douglas, no intervalo). Técnico: Ney Franco.

Gols
Flamengo: Gonzales (25min/2ºT)

Arbitragem
Árbitro Principal: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS); Auxiliares: Autemir Haussmann e Alessandro Rocha de Matos.

Advertências
Cartões Amarelos: Jadson (5min/2ºT); Wellington (25min/2ºT); Amaral (35min/2ºT).

Renda e Público

Não divulgado

MELHORES MOMENTOS FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO 
___________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

2 comentários:

Ton Figueiredo disse...

Amigóns...a novidade que mais chamou a atenção nesse final de semana foi a retirada do Sr. Roberto "ESPECIALISTA" Tristão do facebook...acho que as zueiras foram pesadas demais...

Eu gostaria de saber o sentimento dos torcedores de verde desbotado...ESCAPA ou NãAO ESCAPA da segundona???

Duas vitórias seguidas, será que agora vai?

Estou esperando o pagamento dos engradados!!!!

#3engradados
#2ªdivisão
#PagaApostaBetão

Júlio disse...

O que???

O Menino Peniquinho saiu do face????