por Julio
Saudações Tricolores!
Amigos, foi um jogo difícil. Muito mais difícil do que qualquer são-paulino pensou que seria. Mas hoje temos um TIME, uma EQUIPE, que lutou 90 minutos, pressionou o adversário, não deu espaço para contra ataques, e apesar do sofrimento a recompensa veio com uma festa gigante no Morumbi: o São Paulo F.C. está na final da Copa Sul-Americana.
O JOGO
Equipe completa e completamente focada na decisão. Assim é o São Paulo F.C. a cada jogo desta competição, já sentindo o gosto de uma competição sul-americana, preferência do clube, jogadores que vestem o Manto sagrado Tricolor e de nossa imensa torcida. Por isso o Morumbi, casa do clube mais vitorioso do futebol nacional, estava lotado: 55.286 torcedores. O VERDADEIRO TIME DO POVO!
O jogo foi um só do 1o. ao 90o. minuto: só deu São Paulo F.C.
Assim como no primeiro jogo, tivemos várias oportunidades e não marcamos. O C.D. Universidad Católica, também como no primeiro jogo, se limitou a dar pontapés, tentando parar a equipe Tricolor.
Cortez, Wellington, Denílson e Oswaldo foram os melhores da partida. Do começo ao fim Osvaldo tentou as jogadas pelo lado esquerdo, e na absoluta maioria das vezes com sucesso, sempre levando perigo ao gol chileno.
Jadson também fez uma boa partida, mas perdeu três ótimas oportunidades, sendo uma cara a cara com o goleiro Tosseli, na primeira etapa.
Outro que perdeu duas chances cara a cara foi Luis Fabiano, uma na primeira etapa e outra já no final da partida, em lance que dificilmente ele perde. Nas duas oportunidades boas defesas de Tosseli, que foi o melhor da equipe chilena.
Lucas também jogou bem, sobretudo na primeira etapa, driblando muito e recebendo muitas faltas. No final saiu de campo emocionado, pois este pode ter sido o ultimo jogo seu no Morumbi.
Paulo Miranda também fez uma boa partida, e na primeira etapa arriscou mais as descidas.
Rogério Ceni, nosso líder, quase fez de falta. Apesar de não ter sido incomodado pelo ataque chileno, participou muito do jogo, orientando a equipe e pesando na orelha do árbitro. Espírito de Libertadores!
Os zagueiros, apesar de algumas falhas em passes errados, jogaram com seriedade e não brincaram em serviço. Se a bola sobrava frente a área era bicão pra frente.
Enfim, apesar do placar em 0 x 0, todo o elenco foi bem. O gol fora de casa no empate por 1 x 1 nos garantiu na decisão. Agora é esperar o adversário.
A festa no final da partida mostrou a confiança da torcida, e a certeza de que TEMOS UMA EQUIPE. O espírito de união, jogo coletivo, seriedade, garra e atenção nos 90 minutos nos garante que o Tricolor TRICAMPEÃO DO MUNDO vem forte para a final.
FICHA TÉCNICA
Escalação
São Paulo: Rogério, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson e Wellington; Jadson (PH Ganso, 33min/2ºT), Lucas e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Universidad Católica: Tosseli; Alvares, Martinez, Andia e Parot; Silva (Ovelar, 22min/2ºT), Costa, Cordeiro e Rios (Mier, 35min/2ºT); Peralta (Menezes, 13min/2ºT) e Castilho. Técnico: Juan Martín Lasarte.
Gols
Não houve
Arbitragem
Árbitro Principal: Juan Soto (VEN); Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Carlos Lopez (VEN).
Advertências
Cartões Amarelos: Peralta (2min/1ºT); Denilson (3min/1ºT); Andía (27min/1ºT); Wellington (42min/1ºT); Rogério Ceni (42min/1ºT); Costa (9min/2ºT); Silva (10min/2ºT); Álvares (16min/2ºT).
Renda e Público
Pagantes: 55.286; Público Total: 55.286; Renda: R$ 1.303.532,00.
MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 0 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA
______________Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

2 comentários:
Julião o Tricolor jogou muito ontem, como já havia jogado no jogo do Chile...Welington e Denilson tomaram conta do meio de campo e Lucas calou minha boca.
O camisa 7 mostra dedicação e raça, incomparáveis com o atual momento do futebol profissional.
E o Paulo Miranda, hein!? O que será que aconteceu com esse rapaz? Jogando de lateral tomou conta da posição, joga com seriedade e muita regularidade...esse calou a boca da torcida, do Juvenal, dos jornalistas e de todos os ordinários.
Temos tudo para fechar o ano com mais uma conquista internacional. Basta manter a seriedade e caprichar nas finalizações, ontem foram 26 ao gol e consagramos o goleiro chileno.
Vamos botar o pé na forma rapaziada!!!!
Abraços e mais uma vez... #CHUPABETÃO
Qta diferença! Lembram ano passado? Nessa época não tínhamos um time...
O JJ pode ter feito a maior cagada qto a sua permanência como presidente do SPFC, mas cumpriu a promessa e mudou o time totalmente! Em breve, possivelmente nos livraremos do último encosto q sobrou daquele time de 2011. Casemiro deve ser emprestado na próxima temporada.
Aproveito pra agradecer o Santos por levar o William José! Valeu peixe!
Postar um comentário