segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cumprindo tabela... e o maior objetivo.

por Julio

Saudações Tricolores!

Com a equipe reserva, o São Paulo F.C., que já cumpriu sua missão no Brasileirão 2012, foi até Campinas enfrentar a A.A.Ponte Preta. Em jogo fraco, o placar traduziu muito bem o que foi a partida: 0 x 0.

O JOGO

Mesmo com o São Paulo F.C. cumprindo tabela, com a equipe toda formada por reservas e com o jogo decisivo de Sport C.R. x Fluminense F.C. em outro canal, preferi ver o Tricolor.

Já assegurado na Pré-Libertadores de 2012 e sem chances de chegar a 2a posição no campeonato nacional, Ney Franco optou por dar folga a equipe titular e levou a campo uma equipe formada por reservas. Quer dizer, dos 11 que entraram em campo, 7 já haviam sido titulares neste ano, contando com Dênis e Willian José, que substituíram o M1TO e o Fabuloso no primeiro semestre, quando estes estavam lesionados.

Com isso, o jogo tinha tudo para ser feio. E foi.

Tudo bem, uma equipe com reservas é capaz de promover um bom jogo, pois todos querem chegar a titularidade. Mas na penúltima partida do campeonato, às vésperas de uma semifinal (onde o técnico não irá arriscar na escalação) e com as férias a poucas semanas, o ânimo para ganhar vaga na equipe era 0, assim como o placar.

A A.A. Ponte Preta até tinha uma motivação a mais: garantir sua classificação para a Copa Sul-Americana 2013 e entrar para a história como o primeiro elenco da Macaca a se classificar para uma competição internacional. Isso mesmo, gente, a respeitosa Macaca, mesmo com mais de 100 anos de história, ainda não disputou nenhum campeonato internacional. História semelhante ao do nosso amigo alvinegro da capital, que  também demorou 77 anos para disputar o campeonato continental e mais de 100 para chegar em uma final... Mas pelo menos a A.A.Ponte Preta tem estádio! hahahahahahahahaha.

Voltando a falar da partida: a Macaca tinha essa motivação, e ela foi mais perigosa que o Tricolor, que teve apenas duas oportunidades, uma em cada etapa, com Casemiro e Ademilson.

No São Paulo F.C. o que mais chamou a atenção foi a entrada de P.H.Ganso desde o início, e da saída desse para a entrada de Cañete, que se movimentou bem. Obviamente que faltou a equipe do Morumbi o ritmo de jogo, e por isso a equipe estava muito lenta na saída de boa. Mas foi uma boa oportunidade para Ney Franco observar os reservas em jogo oficial.

O final da partida com empate sem gols, como dito acima, representou o fraco jogo. Mas não há problema. Nosso objetivo maior, e motivo pelo qual jogamos com a equipe reserva no domingo é a decisão de quarta feira, que mais uma vez terá casa lotada. Até hoje, 26/11 as 20h30, mais de 45.000 ingressos já foram vendidos. Se depender do ânimo da torcida Tricolor, ainda vamos bater mais alguns recordes até o final do ano. Tudo isso também graças ao bom trabalho da diretoria Tricolor, que planeja também pensando em seus torcedores.

Estamos próximos da final.

FICHA TÉCNICA

Escalação
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Cléber e João Paulo; Baraka, Rene Júnior, Wendel Santos e Nikão (Uendel, 21min/2ºT); Rildo (Rossi, 31min/2ºT) e Roger (Giancarlo, 33min/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo: Denis; Douglas, João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademilson, no intervalo); Paulo Assunção, Casemiro, Cícero, Maicon e Paulo Henrique Ganso (Cañete, 12min/2ºT); Willian José (Lucas Farias, 27min/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Gols

Não houve

Arbitragem
Árbitro Principal: Luiz Flavio de Oliveira (SP); Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). 

Advertências
Cartões Amarelos: Paulo Assunção (42min/1ºT); Rene Junior (48min/2ºT).

Renda e Público
Pagantes: Não divulgado; Público Total: 9471; Renda: R$ 172.038,00.

MELHORES MOMENTOS PONTE PRETA 0 X 0 SÃO PAULO
  
 _____________________
Placar e Ficha Técnica: site São Paulo F.C.

Nenhum comentário: