segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Série B 2013...Bem-vindo Palmeiras

Em um fim de semana onde tivemos a vitória da Alemanha sobre a Espanha na F1 em uma corrida cheia de emoções como a muito tempo não se via. Vettel levou mais um título pra casa e deixou para Alonso o sonho do tri em 2013. Isso mesmo, F1 no Ordinários, aguardem amanhã o ponto de vista do verdadeiro ESPECIALISTA em automobilismo, Paranista, que acompanhou in loco o GP Brasil de F1... Pisa fundo Gus!!!!

Gustavo Oliveira (Paranista)




No sábado a tarde, um jogo cheio de emoções o Furacão da Baixada (Atlético-PR) suou a camisa, tomou pressão, mas arrancou um empate diante do Paraná Clube, no EcoEstádio, em Curitiba, que convenhamos é uma piada fazer um estádio de grama e madeira, mas isso é outra história. 


Em um dos melhores jogos da equipe da Vila Capanema no ano, o time lutou e bombardeou o gol do CAP, teve de tudo, mas a incompetência do Paraná não o permitiu vencer e atrapalhar os planos do seu arquirival. O Atlético subiu, o Goias subiu, o Cricíuma subiu, o Vitória subiu, o Palmeiras caiu e o Paraná ficou.
 
O Paraná começou o campeonato com o técnico Ricardinho no comando do time, nas 10 primeiras rodadas parecia ter forças para subir, jogou bem, ganhou jogos fora de casa, estava bem, mas time que não recebe não ganha e foi o que aconteceu, o clube tem até hoje 13º salário do ano passado em atraso, salários de vários atletas não pagos. 

O time perdeu forças, Ricardinho pediu demissão em função da situação financeira do clube. Terminou no meio da tabela em 10º lugar, medíocre para um clube que permaneceu mais de 10 anos consecutivos na primeira divisão, que jogou libertadores, que tem uma torcida fanática e fiel, e que ainda tem pretensões de jogar a Série A. 

Em 2013 as coisas precisam ser revistas, um planejamento estratégico é necessario, alguém precisa trazer divisas para o clube, sanar as dívidas e retomar o curso para subir para a primeira divisão, como nossos conterrâneos, Coxa e Furacão.

Nem tudo é ruim também, por morar hoje em São Paulo, não tenho muitas oportunidades de assistir jogos do meu time. Já fui no Canindé, Portuguesa 2 x 1 Paraná (Série B 2011) e Palmeiras 4 x 0 Paraná (Copa do Brasil 2012). O que me anima é que no próximo ano, o Palmeiras estará novamente na segundona, com seu novo estádio em obras bem avançadas que fica ali na Pompéia, do lado de casa, dá pra ir a pé. 

Obrigado Verdão por dar essa alegria ao amigo que vos fala. Seja bem-vindo a Série B, onde só os fortes sobrevivem.

Um comentário:

Júlio disse...

Caro Gustavo, acho que assistimos outro jogo.

Pelo que vi, o CAP poderia ter vencido facilmente na primeira etapa. O goleiro do Paraná salvou a equipe. No segundo tempo, mesmo após o empate, o CAP ainda era melhor. Só nos 15 ou 10 minutos finais que o Paraná pressionou, com direito a zagueiro tirando a bola em cima da linha.

Como eu torci para um gol do Paraná, para que o São Caetano subisse.

Mas é isso. A Série B já tem dois representantes no blog. Esperamos que o Betão cumpra seu papel e retorne com suas "precisas" análises!