segunda-feira, 12 de novembro de 2012

É TETR4! A matemática já nos permite comemorar.

O brasileirão 2012 chegou ao final e pra variar deu TRICOLOR, não o paulista, mas sim o da Laranjeiras. O time de Guerreiros de Fred, Cavalieri, Deco e Cia mostrou a força, mais uma vez, do futebol do Rio de Janeiro. Por isso hoje temos a estréia pé quente de um legítimo "pó de arroz". Meu broooooother carioca Gustavo Marsan, apreciador de cervejas e de bom futebol...Então, pega esse passe redondo Gus, domina e antes de marcar....IMITA O PLUTO (hahahahahahahah)

Gustavo Marsan



Nas últimas semanas, todos os torcedores do Tricolor original tiveram que ouvir a mesma ladainha de sempre. Arbitragem, Série C, etc. Um bando de chatos que se apegam só ao que lhes interessa, com total parcialidade, para desmerecer um título brilhante, construído jogo a jogo no campo, com maturidade, humildade, sem medo e sem chutão pra frente. Invejoso quem não reconhece isso.

Mesmo que a fórmula de pontos corridos já tenha cansado, mesmo que ganhar fora de casa (e ainda em Presidente Prudente) seja um pouco frustrante, o que importa é o que a história diz agora. E nela está escrito que o Fluminense é o Campeão Brasileiro de 2012.

Melhor ataque, melhor defesa e artilheiro. Claro, o campeonato ainda não acabou. Três derrotas em trinta em tantos jogos, aproveitamento incrível e aí? O que queriam mais? Goleadas históricas? Fala sério, né...Futebol é bola na rede, soma três pontos quem marca mais do que o adversário e quem somar mais pontos é o campeão. Futebol é muito básico para alguém ficar contestando este tipo de número.

Soma-se a isso tudo um time que realmente joga com garra 99% dos jogos, corre atrás do prejuízo ou tem paciência para tocar a bola, entra absolutamente concentrado, que sabe o que fazer no momento em que precisa fazer. Um time realmente guerreiro, que respeita os adversários e que só comemora título depois de ter 100% de certeza de que ele veio. Não tem fanfarronice, só trabalho duro. Claro, tudo isso combinado também com uma torcida apaixonada, original, inovadora e que respeita seus jogadores. Mas, tudo isso que falei, qualquer pessoa que não seja um ignorante futebolístico já reconhece há tempos.

Voltando ao novo troféu na galeria, tenho de dizer que nunca fiquei tão orgulhoso do meu time assim e tenho certeza que os Tricolores pensam o mesmo. Já ganhamos títulos meio decepcionados com ataque, defesa ou postura de jogadores. Em 2010, Fred e Deco só se machucavam, por exemplo. A zaga era meio bobona, o elenco era razoável.

Mas agora não. Nosso 5 reserva é titular da seleção colombiana (que vem dando show por aí...), o armador reserva é o Wágner (que poderia ser titular em qualquer time do Brasil). Wellington Nem foi eleito a revelação do último Brasileirão e está jogando cada dia melhor, nosso goleiro é o melhor do Brasil, quem sabe do mundo, no momento. Fred? Nem precisa falar, os números já mostram.

Um time que tem praticamente metade do seu elenco formado nas categorias de base, o que é um sonho de quase todo clube. Que joga fora de casa ainda melhor do que joga em casa, outro sonho. E, claro, uma diretoria muito foda que acaba de aprovar o Sócio-Futebol, que gerará ainda mais receita. É ou não é para ficar feliz?

Bom, chega, né!? Tudo isso foi só pra mostrar que no Flu há muito mais planejamento, trabalho, talento e paixão do que este tetracampeonato possa mostrar. E, só para completar, não acho que isso é o início de uma nova era, que começou no fim de 2009. Futebol é cheio de altos e baixos. Mas, por enquanto, o negócio é curtir este título mais do que merecido, incontestável! Parabéns FFC. Viva o Tetra!

ST!

3 comentários:

Júlio disse...

Gustavo Marsan, seja bem vindo!

Chegou na hora certa: Título do Fluminense e o Betão (palmeirense) irá pagar 3 caixas de cerveja.

Depois te conto de uma vez (2009) que fui no Maraca ver Fluminense x Palmeiras (eu na torcida do Flu e nosso amigo sofrendo entre os porquinhos) kkkkkk

Na época, a situação era quase inversa: o Palmeiras estava lá na frente - e não venceu, contrário ao Flu; E o Flu estava lá embaixo - e não caiu, contrário ao Palmeiras. kkkk

Bom, o ano já está acabando, mas fique à vontade para postar. E escreva também quando seu time perder, hein! Não vá fazer como palmeirenses e corinthianos.

Abraço.

LÉO disse...

E não é que existem torcedores do Fluminense!!!!

Unknown disse...

hehehe...pois é, existem torcedores do Fluminense em SP. E muitos!

Abs!!!