segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tarde decisiva no Brasileirão

por Julio

Saudações Tricolores!

O Brasileirão teve uma tarde decisiva neste domingo, 11/11. O São Paulo F.C. perdeu de virada para o Grêmio F.B.P.A. - mais uma vez -, praticamente eliminando a possibilidade de alcançar a segunda posição. O FLUMINENSE F.C. sagrou-se campeão merecidamente, após vitória sobre a S.E.Palmeiras, que já junta seus cacos para disputar a segundona em 2013.  

A VISITA ILUSTRE E A DEFINIÇÃO DO TÍTULO



Recebi a visita do meu amigo Beto Tristão na tarde deste domingo. Estava fazendo um churrasco na casa da minha namorada e convidei o menino peniquinho para fazer parte da festa e ver o jogo lá. O convite havia sido recusado no dia anterior, mas como a A.Portuguesa D. havia perdido para o Botafogo F.R., não havia chances matemáticas da queda palmeirense nesta rodada. E  Betão apareceu!

Ele estava ansioso para a partida, e com 20 minutos de antecedência já pediu para que eu ligasse a TV. Deixei a TV no jogo do verde desbotado, e no notebook o jogo do São Paulo F.C.

E não é que o jogo de Presidente Prudente foi bom! Muito movimentado com chances para os dois lados. Betão passou todo o primeiro tempo sofrendo e analisando sua equipe. Criticava duramente a diretoria; destacava alguns "bons" jogadores de sua equipe, dentre os quais Patrick Vieira e, claro, Barcos; questionava a saída de Felipão; observava que a S.E.Palmeiras jogou bem em várias oportunidades e mesmo assim foi derrotada. Lembrei a ele de suas apostas: Juninho, por exemplo. Betão procurava explicar o inexplicável. Justificar o injustificável. 

Até que o Fluminense F.C. abriu o placar com Fred, no final da primeira etapa.

Vendo seu sofrimento, não utilizei seu capacete de penico. Respeitei a dor do amigo e ofereci muita cerveja.

Durante o intervalo conversamos sobre vários assuntos, mas eu via nos olhos do Betão a decepção pela eminente derrota e o rebaixamento cada vez mais perto. 

Começou a segunda etapa e Beto não quis voltar para a sala para ver o jogo. Mas logo a pronúncia da palavra mágica pelo locutor da SPORTV chamou sua atenção: GOOOOOOOLLLLLL! Um jogador palmeirense mandou a bola para as redes, enconbrindo o goleiro. Mas o gol era do Fluminense F.C.. Um golaço contra!

Betão ficou inventando assuntos, como quem não estava interessado na partida, até que Barcos marcou para os verdinhos desbotados. Ai Betão passou a prestar mais atenção na partida. No empate, o grito de gol veio a sua boca! Havia esperança?

Grito maior veio com o lance em que Cavallieri fez excelente defesa. Era isso: a S.E.Palmeiras estava viva! 

O jogo caminhava para seu final e o péssimo resultado (conquista de apenas 1 ponto) era compensada pela ótima reação. Até que chegaram os últimos minutos, e como na primeira etapa lá estava o goleador Fred para marcar o terceiro do tricolor das laranjeiras, que com o empate entre C.R.Vasco G. e C.Atlético M., conquistou o título com três rodadas de antecedência.

PARABÉNS AO FLUMINENSE F.C., que se não tem o futebol mais bonito do campeonato, mostrou sempre uma equipe equilibrada, jogando com tranquilidade e paciência. Uma excelente campanha, com apenas três derrotas em 35 jogos.

Azar para o Betão e palmeirenses em geral, que na próxima rodada devem ter a confirmação do rebaixamento (exatamente como eu havia falado ao Figa e Léo ha alguns meses).

A BOA NOTÍCIA: Betão planeja pagar em breve as caixas de cerveja que deve ao Figa. Seu plano é fazer uma viagem ao litoral paulista. No mesmo momento tratei de arrumar a casa. Basta todos confirmarem a data. A ideia é ele fazer o pagamento de duas caixas no litoral, e uma aqui em São Paulo, ocasião em que os colaboradores do blog poderão se reunir. 

MELHORES MOMENTOS PALMEIRAS 2 X 3 FLUMINENSE


A DERROTA TRICOLOR


Com a visita do amigo Beto, praticamente não assisti a partida do Tricolor. Mas vou relatar rapidamente o que vi.

A ausência de Wellington desmontou o maio campo do são Paulo F.C.. Ney Franco optou por Casemiro, surpreendendo, já que todos esperavam Maicon ou Paulo Assunção. Somando isso a ausência de Paulo Miranda na lateral, era claro que perdíamos força na marcação.

Na primeira etapa percebi o São Paulo F.C. um pouco melhor que o time da casa. Jadson e Lucas renderam abaixo do esperado. Nosso gol saiu em falha do zagueiro gremista e insistência de Osvaldo em lance próximo a grande área, que acabou em pênalti, convertido pelo M1TO.

A vitória nos deixaria a apenas um ponto do Grêmio F.B.P.A. e a três do C.Atlético M.. 

Mas veio a segunda etapa e a equipe gaúcha foi muito superior. Luxemburgo parece ter acertado em cheio com a substituição no início da segunda etapa, quando colocou o atacante André Lima no lugar do meio campista Souza. Tanto que com 5 minutos em campo já marcou o gol de empate. 

Todas as vezes que olhava para a tela, via o Grêmio F.B.P.A. atacando ou cobrando escanteio. Até que aos 39 minutos, Marcelo Moreno marcou de cabeça o gol da virada. A exemplo do jogo realizado no Morumbi no primeiro turno, perdemos de virada para a equipe gaúcha.

De bom, há o fato de estarmos tranquilos no G4, podendo garantir matematicamente na próxima rodada, no Morumbi, contra o Náutico onde provavelmente haverá a estréia de P.H.Ganso. Também deve ser comemorada a renovação de contrato do M1TO. É evidente que, além do ótimo trabalho de Ney Franco e sua equipe, a melhora da equipe tem muito a ver com seu retorno. Rogério Ceni dá exemplo de amor ao manto do Tricolor, orienta muito bem a equipe e tem feito jogos fantásticos. Neste domingo mesmo ele fez ótimas defesas. Vejo  um bom 2013 com o M1TO à frente da equipe.

De ruim, o fato da segunda derrota de virada para o Grêmio F.B.P.A., pois este pode ser nosso próximo adversário na semifinal da Copa Sul-Americana. 

É isso!


FICHA TÉCNICA

Escalação
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Saimon, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza (André Lima, 10min/2ºT), Léo Gago, Marco Antonio (Marquinhos, 30min/2ºT) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Vilson, 40min/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Ademilson, 30min/2ºT), Jadson (Willian José, 38min/2ºT), Osvaldo (Maicon, 10min/2ºT) e Lucas; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco. 

Gols
Grêmio: André Lima (15min/2ºT); Marcelo Moreno (39min/2ºT). 

São Paulo: Rogério Ceni (pênalti, 43min/1ºT)

Arbitragem
Árbitro Principal: Wilton Pereira Sampaio (GO); Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiago Gomes Brigido (CE).

Advertências
Cartões Amarelos: Douglas (33min/1ºT); Marcelo Moreno (39min/1ºT); Saimon (41min/2ºT); Souza (5min/2ºT); Fernando (16min/2ºT); André Lima (35min/2ºT); Luis Fabiano (35min/2ºT); Rhodolfo (41min/2ºT).

Renda e Público

Não divulgado

MELHORES MOMENTOS GRÊMIO 2 X 1 SÃO PAULO
____________
Placar e Ficha técnica: site São Paulo F.C.

4 comentários:

Ton Figueiredo disse...

Hahahahahahahahahahahahaha...Puta que Pariu não acredito que ele foi ver o jogo com você!?

Você não presta Julião, atraiu a presa para sua armadilha e deu-lhe mais uma bela mijada na cabeça...SACANAGEM!!!!

Agora, finalmente ele se pronunciou (não oficialmente via blog) sobre o pagamento das minhas cervejas.

Só sei de uma coisa, a morte cerebral foi decretada falta só doar os órgãos...hahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahaha

#2ªdivisão
#PagaApostaBetão
#3engradados

Júlio disse...

kkkkkk

Figa, no sábado eu mandei uma mensagem pra ele: "E ae, quer colar aqui na Re amanhã para ver o rebaixamento? Vamos fazer um churras"

Imediatamente me respondeu: "Mano, onde vc esta com a cabeça pra ter essa ideia brilhante de me convidar para um churras amanhã? Me diz... fdp"

Eu insisti, num tom fair-play: "Cara, eu sou seu amigo e quero seu bem. Estarei contigo até nos momentos mais tristes"

E ele de sola: "Denovo... fdp"

No domingo insisti: "Betão, vcs não vai cair nessa rodada. Quer colar?"

O churras já estava rolando quando chega nosso menino peniquinho em sua moto. Uma bela moto! Com placa do "Suará"... Me espantei: "pensei que lá se andava de jegue!"

E dai em diante foi o que coloquei na postagem.... rsrsrs

Quer apostar quanto que no final de semana ele "irá viajar"????

LÉO disse...

Eu ainda acredito que o Parmera não vai cair!!!

O Bahia vai ficar com a vaga na B!!!

#EuAindaAcredito

Júlio disse...

Léo, pode ser que o "Bahêa" fique com a vaga do Sport (3 pontos a frente do Palmeiras!). Só isso ainda pode acontecer!