quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Pacaembu é nosso!

por Julio

Saudações Tricolores!

jogando no Pacaembu, em uma partida que o São Paulo F.C. jogou recuado, com "apenas dois atacantes" - sem Osvaldo o jogo todo, e sem Lucas e Fabuloso na segunda etapa - aplicamos uma sonora goleada na equipe chilena do Universidad: 5 a 0! Hahahahaha. Brincadeiras à parte, a equipe mostrou uma postura exemplar com o atual campeão da Copa Sulamericana, com duas vitórias, 7 gols marcados e nenhum sofrido. E o melhor: hoje foram 5 GOLAÇOS!

Além do show de bola, nossa torcida deu um show nas arquibancadas, como já é de costume!

O JOGO

Ah, o jogo! Ainda sem Paulo Miranda, e também sem Osvaldo, Ney Franco escalou a equipe com Douglas na lateral e Maicon no meio, com dois atacantes "apenas": Lucas e Luis Fabiano. 

Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, em Santiago, o Tricolor foi pra cima. Só deu São Paulo F.C. do primeiro ao ultimo minuto de partida. Tanto que não tem como comentar mais nada além dos gols. Lá vai.

O primeiro chute foi de Maicon, desviado no zagueiro. Mas o gol não tardou a sair: Jadson, aos 4 minutos. Em jogada indivdual, Jadson tinha duas opções, pela esquerda e pelo meio da área, mas ele carregou a bola para o meio e da meia lua soltou a bomba, no canto do goleiro corinthiano... ops, do La U, para abrir o placar.

Aos 21 minutos, Lucas recebeu passe em profundidade de Denilson, deu uma meia lua no zagueiro - que na Cohab chamávamos de drible da vaca - e tocou na saída do goleiro: 2  a 0.

Apesar do passeio, Luis Fabiano estava um pouco irritado com seus companheiros por receber poucos passes. Mas aos 28 minutos, foi a vez de Lucas dar o passe em profundidade para Luis Fabiano, que na entrada da área, deu uma Fabuloso e leve toque por sobre o goleiro marcando o terceiro gol.

A torcida ainda arriscou um oooooooolé no final da primeira etapa. 

No segundo tempo, Ney Franco tirou Lucas e Luis Fabiano com menos de 10 minutos de jogo, para entrada de Ademílson e Willian José. E aos 18 minutos tirou Denílson para a entrada de Casemiro. 

E foi aos 18 minutos que Rafael Tolói, cobrando falta, soltou a bomba no angulo de Johnny Herrera. Outro GOLAÇO!

Por fim, aos 31 minutos, Cortez fez linda jogada, driblando e passando por três jogadores da equipe chilena, e só rolou para Jadson que fez seu segundo gol na partida e o quinto do Tricolor. 

Enfim, os 5 a 0 refletiram exatamente a perfeição na exibição Tricolor, do M1TO ao Fabuloso, com total disposição de toda equipe. Todos estão de parabéns.

Com o resultado, o São Paulo F.C. está classificado para as semifinais da competição sul-americana  e espera seu adversário que só sairá no dia 15/11.

O SHOW DA TORCIDA

Nossa torcida merece ser destacada. 
Foto: Fernando Donasci/UOL
Na partida contra a La U ficou provado que o Pacaembu é também nossa casa. Após calar a tal que se diz dona em confronto FABULOSO no dia 26 de agosto, hoje, mesmo com a vantagem já conquistada na partida de ida, a torcida lotou o Pacaembu e cantou do começo ao fim da partida. Isto é, mais público e mais barulho que a tal que se acha.

Não é de hoje que a torcida Tricolor vem lotando seu estádio e sempre figura entre os maiores públicos do campeonato. Só neste campeonato brasileiro, quatro dos cinco maiores públicos são do São Paulo F.C.. Digo mais, ter o maior estádio não é a explicação, mas o Léo vai fazer uma postagem sobre isso, trazendo constatações que questionam os títulos de "time do povo" e  "clube da elite".

FICHA TÉCNICA

Escalação
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro, 18min/2ºT), Wellington, Maicon e Jadson; Lucas (Ademilson, 7min/2ºT) e Luis Fabiano (Willian José, 10min/2ºT). Técnico: Ney Franco. 

Universidad de Chile: Johnny Herrera; González, Acevedo, Rojas, Matias Rodriguez, Aranguiz, Martinez (Videla, 29min/2ºT), Castro (Cereceda, intervalo), Lorenzetti (Magalhães, 36min/1ºT), Ubilla e Gutierrez. Técnico: Jorge Sampaoli. 

Gols
São Paulo: Jadson (4min/1ºT), Lucas (21min/1ºT), Luis Fabiano (28min/1ºT), Rafael Toloi (18min/2ºT), Jadson (31min/2ºT). 

Arbitragem
Árbitro Principal: Enrique Caceres (Paraguai); Auxiliares: Milciades Saldivar (Paraguai) e Hugo Martinez (Paraguai). 

Advertências
Cartões Amarelos: Maicon (39min/1ºT), Martínez (2min/2ºT), Acevedo (12min/2ºT), Rodriguez (17min/2ºT), Wellington (33min/2ºT). 

Renda e Público
Pagantes: 32.636; Público Total: 32.934; Renda: R$ 961.765,00

MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO 5 X 0 LA U

________
Placar e Ficha técnica: site São Paulo F.C.

Um comentário:

Ton Figueiredo disse...

Mano do céu eu não sei nem o que falar quando lembro das palavras dop especialista em meados de agosto. que o SPFC ia cair, que o "gigante" alvi-verde tinha renascido e voltado ao seu devido lugar. Dizia que no 2º eles iam atropelar e ele, garantiria os 3 engradados. é Betão, a realidade é triste mesmo (pra você).

Como digo desde 2004 mais ou menos, o palmeiras acabou, não está mais entre os grandes, vai cair pela segunda vez em 10 anos, ganha um título importante, assim como o São Caetano, o Sto André e o Paulista de Jundiaí.

O tricolor está desde 2008 sem ganha um título, essa é nossa crise amigos. Chegamos em semi-finais de libertadores, Copa do Brasil e estamos sempre, eu disse sempre, entre os melhores do Brasil.

O ano está acabando e eu ganheu, pra variar, ganhei a aposta, os engradados são meus, 3 engradados amigóns. O palmeiras vai cair de novo, o Felipão já era, o Barcos vai embora ano que vem, a Feiticeira continuará fazendo seus truques, chutando o ar e desaparecendo em campo e o Tricolor, Ahhhh o Tricolor está em cris como diz o ESPECIALISTA.

Segura essa Betão... Chupa e chupa muito que ano que vem será ainda pior...ahahahahahahahahahahahhaahahahahhahahahaha

#3ENGRADAOS
#2ºDIVISÃO
#PAGAAPOSTABETAO
#TRICOLOREMCRISE?
#PALMEIRASÉTIMEGRANDE?
#ADEUSBARCOS

UHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA