sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E começou a Libertadores...


TonFigueiredo

Antes de mais nada peço desculpas aos ordinários que acompanham o blog, realmente não tive tempo de escrever sobre a estreia do tricolor na quarta-feira. Então, esperei acabar a rodada de quinta e fazer uma análise geral sobre essa rodada...



Vamos ao tricolor...

A expectativa da torcida era grande, depois de 2 anos estávamos de volta ao maior campeonato do continente, o jogo no caldeirão do Galo era difícil mas o jogo prometia ser equilibrado, como realmente foi...

A partir de agora, o post passa a ser uma opinião pessoal de deixa de ser analítico, ok!?

Eu tenho uma opinião formada sobre o que está acontecendo no SPFC atualmente. Nosso treinador Ney Franco recuperou o time ano passado, a equipe desenvolveu um belo futebol, foi a melhor equipe do 2º turno do brasileirão e no final do ano ainda conquistou mais um título internacional para nossa coleção, ok

Admito que Ney Franco foi o único treinador que encontrou a verdadeira posição do meia/atacante Lucas. O garoto tão criticado por mim nessa tribuna, mostrou raça, entrega, comprometimento e o melhor...muito futebol.

Tanto é verdade que foi vendido para o exterior por uma cifra inacreditável, encheu os cofres do Morumbi com milhões e milhões de reais.

E seu atual técnico na França, Ancelotti, o escala da mesma maneira que jogava por aqui...Resultado!? O cara nem sentiu a estreia, joga como se já estivesse no time faz muito tempo. Encarou de frente o polêmico Ibrahimovic e está ganhando cada vez mais espaço na europa.

Tudo isso mérito do Ney Franco, na minha opinião...

Agora estamos em 2013, Lucas foi vendido, não encontramos uma peça de recomposição ( e nem iríamos encontrar) e aí é quem vem o “X” da questão.

Se não tem mais Lucas, não tem porquê insistir no esquema que deu certo com ele, certo!?

Eu ouço desde os tempos de Raí e o Leonardo que o São Paulo precisa de um CAMISA 10.

Tentamos Sierra que foi um verdadeiro fiasco e mais um monte de pseudo jogadores, encontramos em Danilo ( que hoje joga no Corinthians, e muito bem) um jogador de bom nível e que conseguiu honrar nossas tradições.



A busca continuou, até que surgiu a oportunidade de ouro...PAULO HENRIQUE GANSO...uma das maiores novelas do futebol brasileiro, muito lenga, lenga pra cá e pra lá. Ney Franco disse que já tinha escalado Ganso na sua prancheta antes dele desembarcar no Morumbi.

Polêmicas, muito disse me disse e finalmente contratamos um dos melhores camisa 10 da nova geração.

Os mais xiitas vão dizer: o cara da bichado, não tem mais jeito, o Santos aplicou um golpe e blá, blá, blá...

Mais um vez digo e repito, isso é minha opinião, Ganso quando jogava no Santos, desfilava futebol de craque, muitas vezes superior até a pérola da baixada, Neymar, jogava e jogava muito.

Não acho que o SPFC arriscaria tanta grana em um jogador “condenado” com a medicina avançada dos tempos atuais acredito piamente na volta por cima desse talento, que muitas vezes deitou e rolou em cima da gente, é ou não é!?

Aí é que vem a polêmica...Ney Franco tem obrigação de escalar Ganso no time titular. Lugar de craque é jogando, basta ver o que Ronaldinho Gaúcho fez com a gente na quarta e tem mais, nosso camisa 10, ou melhor 8, em apenas um lance quase empatou a partida no último minuto.

Por isso digo, GANSO tem que ser titular, tem que pagar ritmo jogando e Ney Franco tem que dar um jeito na equipe com os jogadores que tem na mão. Mude o esquema, treine variações, mas GANSO não pode ficar na reserva de Douglas (um lateral improvisado de ponta) para manter o esquema vitorioso de 2012, que só deu certo, porque o próprio técnico achou uma solução criativa dentro do próprio elenco e contou com a sorte, já que Lucas desandou a jogar bem no 2º semestre.

Outra coisa, Paulo Miranda virou a solução de todos os problemas da nossa defesa. Mais uma vez não concordo, depois da polêmica com Leão e Juvenal, o rapaz encontrou seu espaço no time e jogou muito bem, mas isso foi no ano passado...

Hoje tá todo mundo metendo o pau no Rodolpho, mas não acho que ele seja o grande problema da defesa...

Jogador bom tem que jogar! Isso é o que importa, basta ver a Seleção de 70...O velho Lobo achou lugar no time para 4 camisas 10 ( Pelé, Gerson, Rivelino e Tostão) deu um jeito e escalou os melhores, encaixou no esquema e é isso que Ney Franco, nas devidas proporções tem que fazer.

Achar um lugar para Ganso, Jadson, Toloi e talvez Cañete no time titular...use a cabeça professor pare de inventar a roda e seja prático, simples e objetivo que o elenco do SPFC tem tudo para fazer uma grande temporada em 2013.

Sobre o jogo...

O que tenho a dizer é que foi equilibrado, 1º tempo do Galo ( com grande superioridade )e 2º tempo do tricolor. O que realmente fez a diferença foi o tão criticado Ronaldinho Gaúcho, que jogou o fino da bola e de ressaca ou não, depois do carnaval, reduziu o SPFC à cinzas em plena quarta-feira.

No mais...o Fluminense de Fred, de novo, ganhou fora de casa e se candidata com um grande favorito. No mesmo grupo, o time do “profexô” fez água no areião do da nova arena, que estreia repleta de problemas estruturais, assim como tantos estádios que serão sede da Copa ( enquanto isso o Morumbi, mesmo inundado depois do diluvio de ontem, vai de vento em popa rumo a sua modernização). Ma isso é assunto para um outro post...Voltando a partida, o time do Grêmio contou com a estreia do apaixonado torcedor do palmeiras, Barcos, que abandonou o barquinho alviverde debotado 3 dias antes da estreia da equipe na Libertadores.

O Pirata fez gol, ganhou a torcida, encheu o bolso de grana e o Betão deve ter guardado no armário aquela fantasia de pirata que ele comprou pra pular o carnaval.

E por falar em Palmeiras, finalmente chegamos ao “verdinho”...

O time jogou no Pacaembu ontem e ganhou de 2 x 1 do time do Sporting Cristal. Não vi jogo, mas acredito que o palmeiras deva ter jogado como o Barcelona tamanha a empolgação de sua torcida nas redes sociais. Pelo que eu entendi os caras até contrataram um substituto pro Marcos Assumpção, certo?

Tiraram da aposentadoria o craque francês Patrick Vieira ( hahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahhahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahaha)

Desculpem, não resisti...

A verdade é que o palmeiras começa mais um ano como os outros, jogando bem, torcida empolgado, mas o final desse filme todos nós conhecemos. Então não vou perder muito tempo com isso. Até porquê ficou provado hoje como é grande e cheio de história o time de verde desbotado.

Para quem não sabe, na Rússia “CAIU” um meteoro...o assunto ta bombando na internet e sabem qual foi o nome que os cientistas russos deram para esse objeto que “CAIU” do espaço?

Ninguém advinha?

Então vou dizer....

SE CAIU...SÓ PODE SER PALMEIRAS AMIGÓNS!!!!!!!


#PagaApostaBetão


2 comentários:

daniel zago disse...

Amigão, usa a grana do Lucas pra tentar tirar o Morumbi do afogamento. Também acho que o Ganso precisa jogar: cara com atitude de fresco precisa jogar no São Paulo. Quanto ao Palestra, eu fui e vi o jogo. Time de médio pra ruim. Estilo a maioria que ganha a libertadores e a Copa do Brasil na raça. Esse ano é nosso.
Beijos, Zago

Gustavo Oliveira disse...

Que Libertadores que nada, o que importa é que o Paraná é vice lider do paranaense e é franco candidato a levar o título da disputadissima liga paranaense de futebol, que conta com grandes clubes como o J. Malucelli, Rio Branco de Paranaguá e, claro o gigante Londrina! Força tricolor esse ano a taça é nossa! O grande contratado desse ano é o argentino JJ Morales, vcs ainda vao ouvir muito falar desse craque de bola!

Beijos, Gustavo