domingo, 17 de fevereiro de 2013

O MAESTRO...


TonFigueiredo



Amigóns parece que meu apelo está dando certo e nas mídias sociais tricolores o assunto Paulo Henrique Ganso está bombando.

No jogo de ontem aconteceu o que venho falando há algum tempo, craque tem que jogar, não pode ficar de fora, e em apenas um único lance Ganso foi lá e garantiu os três pontos para tricolor. Na quarta-feira contra o Galo, quase aconteceu a mesma coisa, mas infelizmente o chute do nosso maestro saiu alguns milímetros do gol.

Mas tudo bem, o que vale é que cedo ou tarde Ney Franco vai ter que escalar o cara, arrisco a dizer que a pressão das arquibancadas irá soar alto e forte em dois jogos, a paciência da torcida está acabando.

Vendo toda essa situação eu as vezes me pergunto: o SPFC contratou um esquema tático ou um técnico de futebol?

Acho que foi um técnico não é mesmo!? Então o Sr. Ney Franco (que é um bom técnico) tem que achar opções dentro do elenco e parar de chorar por um substituto para o Lucas. O substituto do camisa 7 é Ganso, que na verdade é muito, mais muito mais jogador do que a revelação da base tricolor.


Outra coisa, dentro do nosso elenco quantos jogadores podem bater no peito e dizer que é campeão da Libertadores?

Rogério Ceni e adivinhem quem mais? PAULO HENRIQUE GANSO...

Eu fico vendo e ouvindo os ESPECIALISTAS em futebol (pra mim ESPECIALISTA só tem um e ele é um Ordinário, ok!?) falando que o Ganso tem que marcar, ser mais participativo, dar carrinho e um monte de babozeiras que não combinam com o futebol brasileiro, pelo menos não com o futebol que eu gosto de assistir. Essa história combina mais com os Lazaronis, Parreiras e Muricys da vida...

Técnicos que defendem um futebol robotizado, com jogadores altos e táticos o que tira a oportunidade de grandes talentos como Ganso.

Lembro bem, que Muricy chegou a cometer a heresia de escalar o ex-camisa 10 da baixada de segundo volante...um verdadeiro absurdo!!! Se bem que vindo do Muriçoca tudo é possível. No SPFC ele chegou a colocar o Alex Silva de centro-avante e transformou Richarlyson no jogador que jogava em todas as posições e ao mesmo tempo não jogava em nenhuma.

Mas o assunto é Ganso, que decidiu o jogo ontem e está pronto para assumir seu lugar no time...

Eu fico pensando, se o técnico do SPFC fosse o Ney Franco em 1985 certamente Pita e Silas não jogariam juntos. Dois meias que ditavam o ritmo do time que deu show pelos campos do Brasil sob o comando de Cilinho.

Hoje de manhã estava lendo uns textos na internet e me deparei com esse escrito pelo Carlos Port do site spfcdigital.com.br , uma baita análise que coloca frente a frente o talento do futebol brasileiro exemplificado em Ganso X o futebol moderno.

Para o torcedor sãopaulino vale a pena a ler, por isso vou disponibilizar o link http://spfcdigital.com.br/blogs/carlos-port/9054-o-genio-ganso-versus-o-futebol-moderno

O próprio Carlos lançou no twitter a hashtag #GansoTitular10Jogos que desde já conta com meu apoio irrestrito.

De resto, hoje é dia de derbi Corinthians x Palmeiras e espero que os ordinários de ambos os times se manifestem amanhã, ganhando ou perdendo... se bem que para uns ultimamente essa história de perder está se tornando rotina, não é mesmo!?

Nenhum comentário: