terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Temporada 2013 em ritmo de início de partida


LÉO


Aos poucos o ano futebolístico vai engrenando e os times começam a mostrar suas caras na versão 2013. A seguir, algumas impressões deixadas pelos principais times da capital após as primeiras rodadas do estadual.

O São Paulo mostra que sente a ausência de Lucas. Pelo que vejo, Cañete deve ser a peça de reposição se quiser manter o esquema do ano passado. E eu acho que deve ser assim. Já o Ganso é opção até ter totais condições, visto que o Jadson está comendo a bola nesse início de temporada. Quando esse dia chegar vai caber ao Ney Franco escolher entre um e outro dependendo de cada jogo. Na zaga Rhodolfo deve perder a vaga e Tolói deve fazer dupla com Lúcio. Espero que isso ocorra logo. O time deve evoluir e deve brigar por títulos com chance de beliscar algum.

O Santos parece estar mais competitivo esse ano do que foi em 2012. Montillo tem mostrado que não é nada daquilo que foi em 2011. O Miralles sim está mostrando que pode ser o grande parceiro de Neymar. Outra peça importante nesse time do Santos é Cícero, um ótimo jogador que perdeu espaço no São Paulo, mas tem tudo pra ser destaque na Vila. Isso se não cair de rendimento como acontecia constantemente no clube da capital. Vai disputar títulos menores e tem boas chances de sagrar-se campeão paulista pela quarta vez consecutiva. Não é muito, mas é uma marca bacana. É um time encardido e vai brigar também pela Copa do Brasil, Sulamericana e o Brasileirão.

O Palmeiras, ah, o Palmeiras. Pode ser que melhore com a saída de Tirone. Vai precisar brigar muito contra a desconfiança de sua torcida e o descrédito dos adversários. Pelas notícias, Betão, Lelê, Zago e demais palestrinos, precisarão de paciência, muita paciência... Se a nova diretoria for muito competente e o trabalho de hoje for muito bem realizado, alguma coisa pode acontecer, mas os resultados só serão vistos a partir do ano que vem. No futebol resultados são títulos e, convenhamos, ainda é cedo pra pensar nisso.

Já o Corinthians é o grande time brasileiro do momento.  É favorito em tudo que disputar. Aprendeu com o São Paulo como se deve administrar um clube e foi além. Com um belo trabalho de marketing, envolveu sua torcida no projeto de tornar-se, de fato, o maior clube brasileiro. Tem dinheiro de sobra para manter a equipe vencedora dos últimos três anos e ainda melhorar o elenco. Pato foi sem dúvida uma ótima aposta.

Bom, o ano promete. E olha que só falei de times paulistas. Outros times interessantes que merecem atenção especial são Grêmio, Atlético MG e, claro, o Fluminense, atual campeão Brasileiro. Mas, desses times volto a falar quando começar a fase de grupos da Libertadores.

Ademais, esse blog ordinário ainda está com a cara do ano passado.

Vai mudar, aguardem.

________________

[atualização]

Postei esse texto mais ou menos no horário do almoço. Eis que no início da noite, o Globo.com publica matéria em que Ney Franco chancela o que eu havia sugerido aqui no Ordinários horas antes:




***

Nenhum comentário: