quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Paciência (São Paulo 0 x 0 Ponte Preta)

por JH

Saudações Tricolores!

Um jogo fraco na noite chuvosa de quarta feira no Morumbi. O placar de 0 x 0 refletiu bem a falta de chutes do São Paulo F.C. e a proposta defensiva da A.A.Ponte Preta.

O JOGO

Sem o M1TO e o Fabuloso, Ney Franco ainda sacou Ganso e armou o time no 4-3-3 (que para muitos é 4-2-3-1) com Osvaldo pela direita, Cañete pela direita (como boa parte da torcida já vinha pedindo, inclusive eu) e Aloísio centralizado... Quase isso! Sentimos muito a falta de Luis Fabiano. Sem uma referência, sem o pivô, tivemos um atacante de área que jogava mais por fora da área (compreende? rsrs). Paciência, não é a do Aloísio. Ainda assim a equipe mostrou bom toque de bola, sempre no chão e de primeira ou dois toques. E apesar da forte marcação da Macaca no meio campo, conseguíamos passar chegando até a entrada da área, e ai estava o problema: o erro no ultimo passe (ou roubadas da A.A.Ponte Preta), bola de um a outro lado, e a falta de chutes de fora da área. Com isso, nossa principal chances saiu já após os 40 minutos de jogo, em passe de Jadson para Aloísio, que passou por trás da defesa e dentro da área chutou para fora. A Macaca, apesar de mais preocupada em se defender, teve duas boas oportunidades: uma na cabeçada de Artur, após cobrança de falta; e a segunda com o solitário atacante Willian, que Denis fez boa defesa. E ficou só no perigo.

Na segunda etapa Ney Franco colocou Tolói no lugar de Rodholfo, apenas para poupar; também teve Ganso e Paulo Miranda nos lugares de Wellington e Jadson. Mais ofensivo, partimos para cima, agora com Douglas mais avançado e Cañete caindo mais pelo meio, trocando passes com Ganso, mais atrás. Criamos algumas boas oportunidades, mas ainda assim muito pouco. 

No final do jogo tivemos o susto de uma bola na trave aos 48 minutos, em chute de Chiquinho, que já havia dado trabalho anteriormente quando Denis praticou uma difícil defesa.

Enfim, um jogo chato, mas apenas mais um teste. Nada a comemorar, nada a reclamar. A A.A. Ponte Preta é uma boa equipe, joga fechada e leva perigo nos contra ataques. Certamente estará entre os oito melhores. Para nós, falta ainda uma melhor atuação de Ganso. ele tem tempo para desenvolver-se. Temos um bom elenco.

FICHA TÉCNICA

Escalação
São Paulo: Denis; Douglas, Lúcio, Rhodolfo (Rafael Tolói, 12min/2ºT) e Cortez; Wellington (PH Ganso, 18min/2ºT) e Denilson; Jadson (Paulo Miranda, 19min/2ºT), Osvaldo e Cañete; Aloísio. Técnico: Ney Franco. 

Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Cicinho, Memo (Xaves, 36min/2ºT) e Wellington Bruno (Diego Rosa, 12min/2ºT); William (Alemão, 12min/2ºT) e Chiquinho. Técnico: Guto Ferreira. 

Gols

Não houve

Arbitragem
Árbitro Principal: José Claudio Rocha Filho; Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos.

Advertências
Cartões Amarelos: Osvaldo (28min/1ºT); Rafael Toloi (46min/2ºT); Chiquinho (47min/2ºT). 

Renda e Público
Pagantes: 5.685; Público Total: 5.685; Renda: R$ 152.795,00.

MELHORES MOMENTOS SÃO PAULO  0 X 0 PONTE PRETA
___________________
Placar e ficha técnica: site São Paulo F.C.

Nenhum comentário: